Log In

Reviews

Bones – The Tiger in the Tale

Pin it
81.75
4
4
Série: Bones
Episódio: The Tiger in the Tale
Número do Episódio: 8x04 vExibição no EUA: 08/10/2012

O que dizer sobre The Tiger in the Tale? Que foi um episódio sensacional? Que Bones e Booth estavam ótimos? Que o caso foi super interessante? Se eu falasse isso estaria mentindo. O quarto episódio dessa temporada não foi ótimo e nem foi ruim, B&B pareciam conectados e ao mesmo tempo vazios, e o caso da semana, nem me lembro de certo… mesmo assim, assisti ao episódio cinco vezes em um dia.

Vou falar de The Tiger in the Tale , mas antes, preciso declarar que estou completamente apaixonada por essa série. Paixão boba, adolescente, quase pueril. Animada, sem grandes expectativas, apenas vivendo pelo momento. E assim está bom demais.

Essa paixão não carece de explicações, nem justificativas. Finalmente entendi o real sentido de “fangirlismo” e de um tal de “fandom”. É um estado de graça, na dose certa. Sei que muitos se sentem assim. Elogios para a Emily, muitas fotos do Boreanaz, discussões sem fim em chats…bem, sem fim, também.

Para os que estão neste estado, tudo fica mais fácil. Mas não vamos esquecer que tem muita gente bem aborrecida com a série, depois de uma sétima temporada um pouco desanimadora. Para esses, peço calma. Apenas calma, e talvez uma segunda chance.

Pois bem, é assim, meio boba e apaixonada, que ainda consigo ver o lado bom dessa “crimédia”. Mas ao mesmo tempo, não posso ignorar as falhas de um episódio que poderia ter sido bem melhor. Mas vamos falar de The Tiger in the Tale?

Altos

O que tornou esse episódio emocionante foi a criatividade e talento dos protagonistas (isso mesmo, Boreanaz tem talento, ao menos para chacoalhar as coisas).

Fazer um ‘filler” ser bom só foi possível porque o elenco de Bones faz isso ser muito fácil. Todo mundo se conhece tão bem, que flui. O TJ faz ciência ser engraçada, a Tamara e suas falas divertidas, a Angie, querida como sempre… mas esse episódio mostrou como a química entre Booth e Brennan, Emily e David, grita e faz a diferença no final das contas. Ah, se química pudesse gritar… eles fariam muito barulho.

Essa sinergia foi o que funcionou para o episódio. Sem isso, não teria sido nem bom. Uma das cenas que mais gostei foi quando o Booth chamou a Brennan de “animal raro e bonito”, como um tigre. Estou voltando a gostar dele… parece que o personagem tem tentado ser mais compreensível e demonstrar mais carinho pela parceira.

Sempre critiquei a mania do Booth de ser a donzela má compreendida quando algo estava tenso entre o casal, mas nessa temporada, ele, ao menos, tenta entender as atitudes dela.

A cena final mostrou isso. Ele não deixa suas crenças, mas encoraja as crenças dela. Mas além disso, o que foi aquela sacudidinha do Boreanaz e a risadinha da Emily?

Aliás, porque a Emily é assim tão perfeita? Esses dias vi o piloto da série, engraçado notar como ela tinha pouca experiência em 2005. Agora, ela é uma atriz completa, entende o personagem, suas limitações, paixões, desejos. Dou um sorriso para cada pausa que ela faz ao falar, ou da puxadinha no canto da boca quando ela acha graça de algo, o modo que ela aponta o dedo indicador para mostrar algo com precisão, ou quando ela olha rapidamente para cima quando precisa ponderar. Acho que estou sempre sorrindo quando a Emily aparece na tela.

Devo pontuar que a tal cena do tigre foi realmente bonita. Foi linda por causa dela. Porque ela sabe dosar cada emoção e mostrar como uma personagem que aparentemente é distante de todo mundo, é ao mesmo tempo tão humana. Isso é ter total controle do que está fazendo, isso é talento.

Ah, não posso esquecer que hoje (11/10) é o aniversário da Emily Erin Deschanel. Se hoje, nós, fãs de Bones, somos felizes, isso deve-se ao seu trabalho sério e sua sensibilidade por vida. Somos felizes apenas por ela ser ela é. Aliás, só de tê-la na série é mais do que o suficiente para gostar um pouco, ao menos.

Baixos

Esse episódio foi um “filler” por definição. Não acrescentou em quase nada para a série. B&B então… Sem contar que não se colocar um episódio desses antes do hiato. Cadê o apelo para que o telespectador fique com vontade de ver o próximo?

Nem todo mundo que ainda assiste Bones,é uma pessoa barulhenta e sem senso de direção na vida (como eu)! Além disso, o episódio era tão “filler”, que não se encaixava nem no meio do recheio. Tudo me pareceu meio artificial. Só não foi um episódio ruim pelos bons momentos que o salvaram.

Onde está a Christine, por Deus? Estou começando a pensar que a sétima temporada foi uma “temporada sonho” e que a menina não existe mais. Sei que é complicado ter um bebê no set, e que é complicado colocar cenas com a criança na série. Mas aquele “baby talk” em cima da mesa é simbólico demais para disfarçar a ausência da criança. Além do quê, Brennan é mais de primeira viagem, o desapego com a criança aconteceu muito rápido. Além do que a menina é um bebê exemplar, pois não chora, não fica doente, não mama, não faz coisa nenhuma. Ou seja, não existe.

Além disso, o que foi aquela conversa sobre morar junto e compromisso entre o Booth e o Sweets? Claro que morar junto é um compromisso sério, muito sério. Na hora fique confusa… o que é sério para o agente do FBI considerar um compromisso? Aquilo foi ele dizendo que morar junto com a Bones foi assim… natural? Para com isso, morar com alguém que se ama é muito mais do que uma simples facilidade como quiseram vender. O que agora me faz questionar um pouco o significado do relacionamento de B&B… são namorados? namoridos? O que está havendo? Ah, se forem fazer um filler, ao menos façam um com o foco em assuntos que nunca mencionamos… como RELACIONAMENTO!

Para finalizar os pontos baixos dessa história, volto a falar da falta de relevância para o desenvolvimento dos personagens. Tenho elogiado tanto a evolução deles, que me senti um pouco ofendida com a pouca profundidade da história. Não que a matança de animais seja banal, mas…

Como o Sweets pode ter simplesmente percebido que não queria ficar com a namorada na porta da casa deles? Ele passou anos dessa maldita série se arrastando atrás da antropologista, e agora? Oh meu Deus! Não gosto dela, mas fiquei com dó.

E aquela cena absurda de Hodgela andando na rua e ooops… olha lá, Sweets e Daisy. Mas…

The Tiger in the Tale

Foi no geral divertido. Apesar de bobo em sua substância, nos rendeu bons momentos. Esse episódio, se for lembrado, será como o “episódio do tigre”, que nos proporcionou uma das cenas mais fortes da Emily Deschanel. Sabendo o real significado de sua luta pelos direitos dos animais, pudemos ver muito da atriz nesse episódio.

Fora isso, a história do tigre serviu para livrar o Sweets da Daisy. Coloquei o momento como algo bom do episódio, e confesso que me incomodou não me sentir incomodada com essa casal durante as cenas deles. Não sei se foi pelo término do namoro ou se simplesmente eles estavam mais “engolíveis”.

A história do traficante de animais não me levou para as alturas, mesmo assim, terminei o episódio com um sorrisinho no rosto. É paixão, já era! Se até um “filler” foi assim tão Bones, imagina quando resolverem parar de desperdiçar episódios! Espero que eles caprichem mais no próximo.

Fiquem com as cenas do próximo capítulo – que será um dos extras da temporada passada!

 

Até novembro, boneheads! =) Espero que até lá, quem ainda não viu a série veja, e possa também celebrar a oitava temporada com todos nós.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

22 Comments

  1. Camila Nere

    O que eu mais gostei deste
    episódio foi o jeito sem noção da Brennan está história dela querendo ser
    presidente é bem típico dela! Tinha até plano para economia americana. Fiquei
    feliz que o Sweets
    terminou com a chata da Daisy!
    Mesmo que a forma foi estranha.

    Agora esta coisa sobre os animais não me importo
    muito acho que o homem tem que se preocupar mais em resolver os problemas como
    fome, violência e etc.

    Eu adorei que o Booth disse que
    a Brennan não poderia ter um exercito e bombas nucleares!

  2. claralmm

    HAHAHA morri de rir com esse comentário do Booth também! Imaginou? Gostei quando ele disse para ela colocar na lista do “pros” o fato dela ser antropologista forense. Que amor!

  3. Camila Nere

    Eu
    queria um episódio de Bones onde a Christine ou Booth ficasse
    doente seria bem legal ver a Brennan preocupada com a filha e o Booth!

    Maria
    o Booth está muito fofo no inicio está tão bom companheiro para Brennan que dá para entender o amor dela por
    ele!

  4. Camila Nere

    A Brennan com o exercito americano e arma
    nuclear?! Tenho pena dos inimigos americanos

    O Booth
    está apaixonante!

    Maria vc
    está apaixonada por Bones porque HH está sendo muito bonzinho.

    Quando vc assistir o 8×6 o amor será grande!

  5. Márcia Pires Santana

    Apesar da quantidade de spoiler divulgados, consegui me entusiasmar com o episódio. Brennan como candidata rendeu bons momentos,ver a atuação de Emily numa causa tão importante para ela foi um momento sensível e belo, e assistir o sem noção do Sweets terminar com a irritante da Daisy valeu o episódio. Também concordo com você que eles poderiam ter caprichado mais no episódio antes do hiatus, pois não entendo muito como é calculado a audiência americana, mas tive a impressão de que eles estão preocupados com os índices. Bones precisa se manter neste patamar para não ser cancelada? Torço muito para Bones se manter Bones e termos uma 9ª temporada.

  6. claralmm

    Estou meio que spoiler free! Então Deus me ajude até lá! Por enquanto, estou amando a oitava temporada. =) HH bomzinho é até lindo!

  7. Camila Nere

    Bones
    está na lista das possíveis renovações e já tem serie da Fox que está muito mal
    que deve ser cancelada e isso deve contribuir com a renovação acho que a Fox
    não acho uma serie para colocar no lugar de Bones!

  8. Camila Nere

    Maria eu não tenha paciência gosto de saber tudo antes, mas o 8×6 … Vc vai declara seu amor pelo HH vai pegar fogo!

  9. Camila Nere

    Estou
    achando que todo mundo está com raiva dessa pausa e está descontado no episódio!

  10. Camila Nere

    Maria
    eu vi o vídeo de Castle que vocês divulgaram e cheguei a uma conclusão que
    prefiro o relacionamento da Brennan e do Booth olhe que gosto muito de Castle,
    mas sei lá está mais sexual do que um relacionamento. Tipo o que
    gosto no da Brennan e do Booth é parceria o companheirismo deles ! O amor precisa disso.

  11. claralmm

    Amor, paixão, sexo, tudo vale nesse mundo shipper! Não vejo Castle, não sei como são, vejo apenas que o amor em Bones é bem forte, amor mesmo. Mas se tivesse uma ceninha mais quente, não iriamos achar ruim, né? =) hehe

  12. Camila Nere

    Claro
    que se tiver uma cena mais quente em Bones não acharia ruim e pelo que o HH
    está fazendo nesta temporada acho que teremos em breve, mas sei lá prefiro a
    forma que HH está conduzindo o nosso casal e você Maria já demonstrou em
    vários textos está evolução da Brennan e do Booth tenho que admitir o HH estava
    certo nesta demora em torná-los um casal oficial. Assista Castle a serie muita
    boa principalmente o Castle que é tudo de bom não tem como não gostar dele!

  13. Camila Nere

    Eu exijo um episódio focado no Hodgins!!!!!! O
    amor que já existia por ele de outras temporadas só está aumentando.

    Acho
    que não preciso dizer o porquê que eu amo o Hodgins. Até agora em todos os
    episódios eu amei a forma como ele está envolvido nas histórias suas manias de
    conspiração e forma de transforma algo nojento em algo legal só a Brennan e o Hodgins
    conseguem!! Pare de focar no Sweets e foquem no Hodgins!!

  14. Camila Nere

    Clara
    eu não estou tão chateada que não mostraram mais a Christine porque não posso ver
    o Booth segurando uma criança ele consegue ficar mais atraente! Não dá
    muito certo eu não presto atenção em mais nada!

  15. Carla

    Os animais não importam??? Como alguém pode ter coragem de escrever um comentário como esse???

  16. Paula™

    Clara,
    Não vi sentido nas conversas Cam/Sweets; Angela/Sweets e principalmente do papo entre Sweets e Booth sobre morar junto e compromisso. Não fez sentido principalmente porque, como você, não reconheci o Booth nela.
    Aleatoriedades:
    1. Desejo fortemente ver um epi com B&B presos dentro de um carro batendo boca por 43 min.
    2. Brennan chorando por causa do tigre e eu só pensando “como o cabelo dela tá grande” *a louca*
    Ok, parei.
    Pra constar: Daisy é chata mas nunca foi mau caráter. Ela definitivamente não merece uma pessoa como o Sweets. Ele foi imaturo e mau caráter ao lidar com ela.
    “Cadê o apelo para que o telespectador fique com vontade de ver o próximo?”
    Concordei. Faltou um gancho, mas como a Fox deixa tudo pra última hora em relação À Bones, isso pode ter atrapalhado.
    Enfim…foi isso. Agora só em novembro. BjS

  17. Camila Aures

    Em minha singela opinião, deste episodio não vimos a Dra. Temperence Brennan, e sim a brilhante atuação na Emily Deschanel, ela foi simplesmente ela, e não a Dra. !
    Memorável atuação na Emily, e sim ela evolui muito durante essas 8 temporadas, e pela ótima atriz que é, nos dará mais cenas memoráveis como a da morte do Tigre ! Review muito boa, Parabéns !

  18. Camila Nere

    Paula vc tem razão o cabelo da Deschanel está enorme!

    Em quanto o Sweets ele nunca foi maduro.

  19. Camila Nere

    Carla eu me importo mais com as pessoas que com os animais, tem
    gente passando fome no mundo ou morrendo em guerras isso para mim é o que me
    faz ficar preocupada!

    Claro que não quero que os animais sejam maltratados, mas
    não estão na minha prioridade. Acho que o nosso grande problema não é realmente
    focar no homem e resolver todos os seus problemas!

  20. Camila Nere

    Tem grupos em defesas dos animais que são contra teste de remédios em animaisÉ claro que não é legal usar, por exemplo, ratos em testes, mas vão testar aonde nos seres humanos? Tudo tem limite! No nosso país tem pessoas passando necessidades e têm pessoas mais preocupadas com animais isso para mim é um absurdo!Sou contra quanto qualquer tipo de maus tratos em animais que fizer tem que ir para cadeia!

  21. Camila Nere

    Carla eu fiquei mais tocada neste episódio quando mostraram
    a crise americana e que as pessoas estão topando qualquer emprego para
    sustentar as famílias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account