Log In

Reviews

Bones – The Hole in the Heart

Pin it

Série: Bones
Episódio: The Hole in the Heart
Temporada:
Número do Episódio: 6×22
Data de Exibição nos EUA: 12/05/2011

O maior confronto da história não foi entre o Homem e o Tiranossauro Rex. O maior confronto da história de Bones foi entre o Homem e seus fantasmas. The Hole in the Heart foi sobre perder e ganhar, e também, sobre o efeito colateral que essas ações têm sobre a vida. Entre lágrimas e comemorações, esse episódio foi um turbilhão de emoções, e ficará para sempre em nossa lembrança.

No dia em que Booth e Brennan passaram a noite juntos (e isso fica a cargo da interpretação de cada um), um dos squints mais queridos nos deixa de uma maneira trágica. É, não estavam brincando sobre o dano que esse episódio poderia causar em nossas corações.

Caso

Geralmente faço uma descrição detalhada dos casos. Aqui, não consegui prestar atenção em nenhuma cena em relação á vítima. Tudo isso porque estava enterrada de “spoilers” até o pescoço, e ficava revirando em minha cabeça o que estava para acontecer. Sei que a vítima estava relacionada a Boradsky, e sei que morreu.

Talvez para mim, a vítima foram todos do Lab que perderam o estagiário mais divertido.

Talvez, com uma pitada de certeza, a vítima fomos nós, que perdemos o principal.

De qualquer modo, declaro caso encerrado, até que tenhamos respostas.

Casais


Porque o que o Hart Hanson faz com a gente, é pura maldade. Apesar disso, me coloco como uma fã sádica. Não é por gostar de sofrer, mas realmente preciso dizer que o modo como ele trata a série é no mínimo responsável. Será que eles transaram ou não? Essa pergunta fica quase insignificante diante das possibilidades.

Para mim, Booth e Brennan mais do que dormiram juntos. Os olhares da Angela e os olhares entre o casal no final do episódio foram mais do que suficiente para se subentender toda a opereta. Passaram não só a noite juntos como devem ter ido mais além. Sei que o que mata é que alguns de nós temos a imaginação bem fértil, e queremos isso na telinha. Já alguns de nós, cansados de tanta espera e maldade, não conseguém imaginar além do óbvio – nesse caso, nada aconteceu, e creio que para todos, a frustração é maior pois essa cena em particular seria o prêmio por mais de meia década de devoção.

Enfim, cada vez estamos mais perto. A dinâmica entre B&B mudou bastante, apesar da química inegável sempre pairar entre a dupla, agora há mais do que isso, há uma balança, um equilíbrio, que torna os dois uma substância forte e impermeável.

A cena da cama foi apenas um desabafo, que todos nós entendemos.

Estagiário

Um desabafo daqueles que em meio a tragédia conseguem encontrar a luz. Senhor Vicent Nigel-Muray, o estagiário inglês que ganhou um milhão de dólares em um jogo e também ganhou nossos corações com seus comentários inusitados e seu charme inocente. Descanse em paz, Vicent. Sentimentos sua falta – e assistiremos a sua nova série.

The Hole in the Heart


Um buraco no coração. Um buraco causado pela nossa vontade de fazer o certo. É assim que devemos nos sentir por querer Booth e Brennan juntos. Com o coração partido porque isso só aconteceu por causa do Vincent.

Mas como eu disse antes, The Hole in the Heart foi sobre os medos e ansiedades dos personagens. Do que eles podem ser capazes ou não de fazer por quem amam. Todos têm suas ambições. No caso de Boradsky, ele queria rendenção. Já o Booth, queria o mesmo, só que sua interpretação de redenção era diferente.

Fica difícil pensar no título desse episódio e não relacioná-lo com o coração da Bones, que se transformou em um fardo que ela precisou carregar durante todo o ano. Talvez, às 4:47 daquele dia, as coisas ficaram mais leves.

Essa resenha foi cheia de ‘talvez’, assim como a vida é cheia de incertezas. Só quero acreditar que tudo isso terá um bom fim, pois sempre depois da tempestade… vem uma pista de boliche.

Ah, e se você ficou triste ao assistir o Vicent morrer, coloque lima no coco e beba tudo!

Melhores Frases

@MarielaAssmann – “Fui para a cama com o Booth”. – Brennan

@Karinzoca – “Não me faça ir embora”. – Vincent Nigel-Muray

Melhor Cena

Será que sim ou será que não? Mesmo com essa pergunta filosófica a cena ganhou destaque pela intensidade da carga emocional e pela bela atuação da Emily Deschanel.

King of the Lab

Senhor Vicent Nigel-Murray.

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

12 Comments

  1. Mariela Assmann

    Review simplesmente perfeita. Fez jus ao episódio maravilhoso. Sentiremos falta do Nigel, e de suas sempre curiosas colocações. E agradecemos ao “Hole in the Heart”, pois (ainda que infelizmente) graças à ele muda a dinâmica do relacionamento B&B, mais uma vez. E dessa vez, esperamos todos, de uma forma irreversível.

  2. Anaisa

    Foi um episódio lindo.
    A cena em que ele atende o telefone e o Broadsky aperta o gatilho me fez gritar sozinha um: saaaai daí. Foi triste demais.
    E sim vou acompanhar a nova série dele.
    O meu erro, é fato, foi ter assistido esse episódio sozinha. Chorei que nem um bebê junto com a Bones (uma pena não ter um Booth ao meu lado) e também fiquei toda: aleluia!!! Quando a Brennan diz que dormiu com o Booth.
    Quanto ao caso do atirador… bom, acabou por enquanto, né? Ainda acho que ele vai aparecer em alguma situação.

    E o que foi o close no braço dos dois no final do episódio? Foi LINDO demais.

    Ah, sim, excelente review como sempre

  3. Anônimo

    Ah, o Vicent também era o meu preferido… Mas teve uma morte linda: em filmes/série isso é uma homenagem, e o ator ganha muitos pontos (estou dizendo isso para me consolar, pois chorei como uma carpideira). 
    Então Bones e Booth estão juntos. Que legal. 

  4. Chelsea

    Chorei demais com a morte do Vincent. Ele era o meu favorito (após o Zack, claro)! Parece que o HH fez o sistema da troca: Vocês terao B&B juntos mas terao que pagar um sacrifício, que será o squint mais popular.
    Bem, no final do episódio eu estava “conversando” com a tela: “Obrigada Vincent, sua morte nao foi em vao. Sentirei saudades dos seus comentários.”.
    E, bem, preciso falar algo? Claro que acho que quase todo mundo queria uma cena dos dois na cama, apenas para ter certeza, mas só a troca de olhares e a cara da Angela (especialmente na cena em que ela expulsa o Hodgins do laboratório, coitado) já valeram tudo. Mas acho que a história com o Jake nao acabou.
    Nao leio spoilers, mas nao sei pq, nao confiei naquela menina nova do FBI. Acho que tem algo errado com ela, nao?
    Beijos, até a review da finale.

  5. Maria Clara Lima

    Chelsea, 

    Eu esqueci completamente da Marjorie. Já não gosto da atriz nenhum pouco, então para mim não foi difícil não gostar da personagem. Também acho que ela não faria uma participação pequena assim se não fosse voltar depois. Aposto nela como uma provável personagem para a sétima temporada.

    Beijão! 

  6. Chelsea

     Nao fui com os cornos dela, nao sei de onde conheco a atriz, só lembro que nao gosto dela também. Entao espero mesmo que ela nao participe da próxima temporada, a nao ser que seja vítima em algum episódio.

  7. Mariela Assmann

    Rolam alguns boatos por aí de que se B&B forem, de fato, um casal, a parceria deles pode não ser mais a mesma. Então isso, mais a questão da gravidez da ED, trazem uma possível nova ‘parceira’ para o Booth, que seria a nova agente. Mas, como eu disse, nem chegam a ser spoilers, são boatos mesmo. 

  8. Keilacristinaceccatto

     Se rolou alguma coisa ai fica da interpretação de cada 1! Embora acredite que ainda não. Afinal, o Vicent tinha acabado de morrer!

  9. Mônica Almeida

    O nome da agente é Marjorie? Acho que é Genevieve, não? A Tina Majorino é atriz desde criança e fez participações em várias séries.
    Mas, vamos ao episódio. Também chorei como criança com a morte do Vincent. Ele era  realmente meu squint favorito, até mesmo mais que o Zach. Adorava as curiosidades dele e também o sotaque. Que descanse em paz. Vou sentir falta dele.
    Booth e Brennan…finally. Aleluia!!!! A cara da Angela e aquele final disseram tudo. Eles fizeram muit mais que dormir juntos.
    Ótima review, Maria Clara.

  10. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 12/9 a 18/9

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account