Log In

Opinião Reviews

Bones – The Finder

Pin it

Série: Bones
Episódio: The Finder
Temporada:
Número do Episódio: 6×19
Data de Exibição nos EUA: 21/04/2011

Nunca ouvi falar de um spinoff originado por personagens que nunca apareceram na série original. Nunca ouvi falar de um crossover que fosse com uma série nunca ida ao ar. Nunca vi um piloto sendo sorrateiramente testado dentro de outra série. É por essas e outras que acho o Hart Hanson genial. Além de testar a paciência de todo mundo que (ainda) assiste Bones, ele ainda consegue testar sua nova série. Pelo o que vi, o senhor Hart conseguiu mais uma vez. The Finder foi simplesmente divertido, ao contrário de Bones.

Caso

Acredito que o Agente Booth não seja o único agente do FBI capaz de resolver um caso de homicídio, muito menos Brennan a única antropologista forense do país, mas chamar a dupla para resolver um caso na Flórida pode ser justificável por uma coisa: Viagem de campo! Pena que essas coisas ficam fora do roteiro.

Há tempos não me impressiono com um caso. O suspeito sempe acaba tendo cara de suspeito, e o caso é quase sempe desvendado na primeira mentira. Aqui, a pobre vitíma é identificada por seu olho de vidro – ou seja, nem precisava da Bones ter ido até lá. O video de vigilância mostra o guarda roubando um mapa aparentemente valioso, “encontre o mapa, encontre o assassino”.  Depois da legítima conclusão do agente, eles “encontram” antigo militar Walter Sherman, agora, o Localizador. A partir daí, a corrida pela tesouro é encabeçada pelas turmas de DC e de Miami.

Walter tem a vantagem de estar no local do crime. Ele investiga algumas pessoas ligadas a vitíma, e chega até Britney – a garota da tatuagem “Do Not Ressuscitate”. Para seguir sua investigação, ele voa até DC – porque é ali do lado – para falar com Angela. Ele voa de volta para Miami e assim navega até o local onde supostamente estaria o navio Santa Esperanza. Até aí percebemos que a turma de DC e a turma de Miami trabalham em conjunto. Sendo que eu acho que os dois times se virariam numa boa sem trabalhar em colaboração. Mas já que o Walter achou o corpo da dançarina/marinheira, podemos declará-lo Rei do Lab!

Depois de algumas cenas do spin off, é possível declarar empate, já que Angela e Walter conseguiram desvendar o mapa. O único detalhe é que o Localizador  foi atrás do tesouro. Mas isso já não é tão parte do caso. O impressionante é que além de achar a Madonna, ele prendeu o assassino da garota. Ok, talvez a turma de Miami se deu melhor, afinal, consigo ver The Finder emplacando na Fox.

Casais

Romance? Em Bones? Em The Finder? Além da ridicula alusão a um envolvimente entre Walter e Brennan – que nunca irá acontecer- não tivemos nada. Zero. Finitum!

Estagiário

No squints! Caramba! Talvez se considerarmos a Bones uma estagiária do Walter…

The Finder

Agradável piloto. Personagens bem elaborados. Nunca li o livro – de onde o Hart Hanson tirou a história – mas me pareceu uma boa adaptação. Geoff Stults esteve ótimo na pele do paranóico ex-militar e localizador. Para mim, uma boa série para assistir entre um episódio ou outro de Bones. Não ficarei fã, pois o Criador já nos advertiu que se a série for escolhida para a próxima temporada, ela não será mais uma história de “casais”. Então, como eu só vejo Bones para torcer pro B&B – sim, isso foi sarcástico -, provavelmente não verei Walter e Ike.

Por falar na Ike, realmente não vi quimíca alguma entre ela e o bonitão. Talvez um truque do Criador? Mesmo assim, já sou shipper dos dois. Espera, eu disse que não iria ver a série… bom, já que eles não vão ficar juntos nunca, nada difere The Finder de Bones.

Saffron Burrows e Michael Clarke Duncan foram uma ótima aquisição do piloto. A interação do time de Miami estava afiadíssima, mas não dá para errar quando se tem uma bartender e piloto e um guarda-costas e um conselheiro legal.

Para Bones, esse episódio não foi tão importante. Nada que já não tenhamos visto. Não me empolgou em nada aquele falso ciúmes do Booth, nem a Brennan tentando impressionar o Walter. Quem não ficou impressionada fui eu. Na verdade, tudo foi bem previsível, até achar The Finder um bom episódio.

Melhor Frase

@karinzoca – ” Em uma escala de 1 à 10, ela é um 11.  Mas você é um 7, então se você for rico, isso explica a discrepância”. – Walter Sherman.

Melhor Cena

Senhoras e senhoras, quem dá descarga na cara da Temperance Brennan?

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

11 Comments

  1. Karin

    Eu também não senti a química entre o Walter e a Ike (btw, é unisex esse nome?) e até vou assistir a série pra ver se eu gosto mesmo ou foi só legal com Bones envolvida na história. Confesso que precisei de legendas pra entender o que o Duncan fala, baita voz grossa a dele!

    Em tempo, na metade do episódio achei que tava assistindo outra série (e tava, né?). Muito The Finder e pouco Bones. How dare you, Hart?

  2. Mônica Almeida

    Ah, então tá. Não era um episódio de Bones, e sim de uma nova série. Bem que estranhei o título do episódio. Bom, foi interessante. Acho o máximo o vozeirão do Michael Clark Duncan, adoro o sotaque da Saffron Burrows e o Geoff Stults é sempre bom de se ver. Acho que vou acompanhar, ao menos no começo. E também já virei shipper do casal. Putz! Que sina!

    Agora, voltado a Bones, qual foi mesmo o episódio? Ok, a gente espera o próximo.

  3. Anônimo

    O meu deus! Amei,amei amei!
    Certamente aquela foi a melhor frase de Walter. E sim, essa série promete, mas eu ainda não consegui descobrir qual é o problema do HH em unir os casais que ele -inconscientemente-, forma.
    The finder, bem, se eu tivesse de dar um motivo por talvez começar a assistir seria: Geoff Stults é lindo. Fora isso, ainda não sei onde The Finder irá chegar. Mas com certeza fará sucesso, certo? Afinal, foi escrito por Hart Hanson.

    Foi um ótimo episódio, mas convenhamos, não foi Bones. Não tivemos squints, briguinhas bobas, olhares safados de Booth & Brennan… NADA.

    Walter desligando o telefone dizendo ‘Eu também terminei/estou pronto’ foi algo: NOJENTO e FOFO ao mesmo tempo. Sem explicação. Mas, c’mon, no shipper W&B. Não mesmo, sem condições.

  4. Patricia Mello

    Episódio mediano né? Não dá pra ficar comentando muito porque de Bones mesmo não teve quase nada. Enfim…

    Gostei muito da parte em que o Finder entrega a medalha e o recorte de jornal pra Brennan. Foi muito fofo! O modo como ela ficou tocada, emocionada e se desligou de tudo por alguns segundos pra admirar aquele achado foi muito lindo! =)

    No mais, achei muito sem noção o Booth falar pro cara que ele poderia ter uma chance de dormir com a Brennan caso achasse o tal mapa. Simancol pra que né? Ele deveria ter dado uma dura no cara…isso sim! E a Brennan lá toda sem graça, dando um tapinha nele…sim minha gente, aí tem uma mulher apaixonada!

    E quando ao spin off, pra mim não fede e nem cheira! Não acho que seria prioridade na minha lista de downloads…e ahhhhh o sotaque daquela mulher me irrita muito!

  5. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 22/8 a 28/8

  6. Erica Angeli Martins

    Bones é um misto de romance, suspense, ação, comédia, a melhor série que já assisti até hoje (superou supernatural). Achei bacana lançarem The Finder em um episódio de Bones, já que a série é um sucesso e repleta de personagens muito bem compostos. Mas confesso que não achei os trio interessante… não vou julgar agora, vou assistir para formar uma opinião :D 

  7. Pingback: FOX lança poster promocional de ‘The Finder’

  8. Paulo Serpa Antunes

    Na verdade existem vários spin-off com personagens que nunca apareceram na série original: NCIS nasceu assim, NCIS: LA, Criminal Minds Suspect Behavior, CSI:Miami, CSI:NY. Pra shows policiais este é o procedimento mais comum.

  9. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 7 a 13/5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account