Log In

Reviews Spoilers

Bones – The Daredevil in the Mold

Pin it

Série: Bones
Episódio: The Daredevil in the Mold
Temporada:
Número do Episódio: 6×13
Data de Exibição nos EUA: 10/02/2011

E agora, José? O que acontece agora? Essa pergunta foi como um soco no estômago de todos e tenho certeza que causou diversas reações. O que acontece agora que não há amor? Bom, responder para Hannah não é tão difícil assim. O que acontece agora senhora jornalista? Você vai embora indefinidamente seguir sua vida nômade em outra jurisdição! E já vai tarde! Agora… o que acontece depois para Brennan e Booth, aí já são outros quinhentos. Como é que a saída da Hannah pode ser no momento o maior empecilho para que B&B fiquem juntos? Ah, mente maligna de Hart Hanson… você é genial. Separou o casal sem ao menos tê-los juntado! Palmas, palmas. Agora teremos que pacientemente esperar, como uma rocha..

Caso

Um corpo só é um caso até se descobrir a causa da morte. No começo eu fiquei pensando: “E daí que um cara morreu fazendo malabarismos com uma bicicleta? Como se isso nunca acontecesse…”. Por isso não entendi bem o início da investigação. Só depois da demonstração super fofa da Angela, que se descobre que ele não morreu da queda, e sim de um jeito mais assassino. Um chute na cabeça.

O caso não foi um dos mais espetaculares. Faltou uma intriga, um motivo. Posso afirmar que não passou de um acidente, mas enfim, o que morreu, e precisava ser esclarecido.

Quero destacar a cara-de-pau desses assassinos. Eles sempre aparecem no início do episódio com a cara mais lavada do mundo, e no final sempre são eles. Eu que pensava que era a menina quem havia matado o D-Rod. A cara dela era muito suspeita, mas como nem tudo é o que parece ser. Mais um caso resolvido, sem grandes complicações.

Casais

Adeus, amiguinha loira! Tchau, tchau! Até a próxima! Sim, Hannah Burley foi embora. E com ela levou o coração do agente Booth, em frangalhos. Confesso que eu preferia mil vezes que a decisão da separação partisse dele porque isso me fez perceber que ele estava falando sério todas as vezes que disse que amava a loira, e que tinha superado a Brennan. Achava que ele estava sendo teimoso, e que não queria admitir seus sentimentos pela parceira. Mas agora vejo que não, esse não seria o Booth. Aquele que se entrega, que joga sem medo de perder. Infelizmente, no jogo do amor, ele sempre perde. Achei tudo muito coerente, apesar da raiva em meu coração por ele ter dispensado a Brennan, tenho que lembrar que foi ela quem o dispensou primeiro.

Foi um soco no estômago, e que senti cada pedacinho do coração do Booth se quebrar. Aliás, que atuação foi essa senhor Boreanaz? Nem naquele episódio de Buffy no qual o Angel decide se matar vendo o pôr-do-sol (sim, eu sou velha), você atuou tão bem! Enfim, não posso deixar também de apontar a dor nos olhos da Bones. A cada palavra, cada lágrima do parceiro, cada questionamento triste, ela ia vendo seu amor partir. A decisão de ficar e encarar o lado mais duro de uma parceria foi além de qualquer lógica. Ali Temperance Brennan foi 100% coração. Se fosse eu? Teria me levantado e ido embora na hora.

Estagiário

Fisher. ele é engraçado, mas… é o Fisher. Será que está na hora de trazer o Zack de volta ou achar novos squinterns?

The Daredevil in the Mold

Lance Sweets! O que você fez?

Ver o Booth pedir outra mulher em casamento não é a minha ideia de melhor episódio da temporada, mas, sem dúvida, The Daredevil in the Mold está no páreo para leva o troféu. Apenas pelo fato de sentir que agora as coisas irão voltar ao normal. Tudo isso por causa de quê? Hannah Burley.

Como essa mulher recusou um pedido de casamentos de um cara que é integro, lindo, confiável, trabalhador, Boreanaz, amigo, Boreanaz? Ela se muda para a casa dele, larga o emprego, cria laços com o pequeno Parker, tudo isso para nada? Ah, Hannah. E eu pensei que você fosse boazinha. Não entendi isso, juro. Se a mania por realidade do Hart chegou a esse ponto, devo concluir que a jornalista era uma completa vadia.

Sinceramente, casaco branco? O anel do episódio 4×26, teve muita referência para pouca Brennan nesse episódio. Sinto falta da interação dela com Booth. Dos finais no Royal Dinner. Espero que agora em diante a série de siga um rumo mais agradável.

Adorei a Angela Super Grávida. Aliás, adoro a Angela. Quem não adora? Tomara que o próximo crime ela não use ursinhos de pelúcia para demonstrar a causa da morte.

Mas então, o que acontece agora? B.O.N.E.S.!

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

9 Comments

  1. Lara Lima

    “Como essa mulher recusou um pedido de casamentos de um cara que é integro, lindo, confiável, trabalhador, Boreanaz, amigo, Boreanaz?” É o que me pergunto. Como assim não é o tipo que casa??? Abre uma exceção filha!

    Achei um tanto chato esse episódio, mas melhorou bastante do meio pro final.

    Meu coração doeu quando Booth pergunta o que há de errado com as mulheres que não querem o que ele tem pra oferecer ehehehe Deu vontade de entrar na tela do computador e bater em todas elas ahahaha Foi linda essa cena e David e Emilly arrasaram.

  2. Pingback: Tweets that mention Bones – The Daredevil in the Mold -- Topsy.com

  3. Chelsea

    Meu coração doeu quando Booth pergunta o que há de errado com as mulheres que não querem o que ele tem pra oferecer ehehehe (2)
    Booth, voce está procurando no lugar errado. Tenho certeza que pelo menos 3 aqui já manifestaram que aceitariam. Eu totalmente quero o que voce quer oferecer, pode ter certeza!

  4. Lara Lima

    Com certeza, ele tá pedindo pra pessoa errada. Vê se eu vou negar um pedido de casamento dele? E nem precisava o anel! Ahh e ainda pagava o dote ahahahahaha Essa vida é injusta demais :D

  5. Maria Clara Lima

    Eu acho que a “Rena” não foi coerente com suas ações. Ela simplesmente quis fazer parte da vida do Booth e sabia que ele era do tipo ‘para casar’ e mesmo assim não largou o osso. Se eu fosse a Bones eu daria uma surra nessa mulher!

  6. Chelsea

    Verdade! Olha só, “Rena” (adorei!) nao foi nem um pouquinho honesta com ele. Tava só se aproveitando dele, mega racional! Nao acho que ela o amava já que conseguiu dar o fora na cara mais deslavada possível, falando que achava que era só pra curtir! O pior é que agora o fofinho nao vai querer se envolver com ninguém por um booooom tempo e a Bones tá inclusa nesse bolo, coitada.
    (Ou entao já to até vendo ele comecar os relacionamentos perguntando se a moca é pra casar ou nao).

  7. Chelsea

    Bota injusta. Umas com tanta sorte e outras com tao pouca…
    E, pelo que eu vi aqui, com nós 3, ele teria até chance de ser que nem o cara do episódio passado, que tinha 3 esposas. (Se bem que, se eu tivesse o Booth, nao dividiria ele com mais ninguém nao).

  8. Mariana

    Desculpa mas só na ficção pra negar um pedido de casamento do Booth hahuahuahua David Boreanaz em super atuação fazendo eu querer entrar na tela e dar carinho pra ele huahuahuaa.

    Mas achei super natural essa decisão da Hannah, desde que eu vi isso de casamento na promo eu sabia que ia ser o fim dos 2. O problema foi justamente a Hannah se parecer demais em algumas coisas com a Brennan, no sentido dessas coisas praticas: A Hannah disse que não queria casar, ele quis, então fim da linha.
    Ela disse que não queria casar, ela foi franca com ele. Ele é que teve problemas com a situação, pq ele achou que com o tempo ela ia mudar de opinião.

  9. Maria Jeronimo

    É difícil saber como resistir ao charme do Boreanaz, as vezes da vontade de pega-lo no colo para consolar. Adoro a série e não vejo a hora de ter a oitava temporada em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account