Log In

Reviews

Bones – The Bod in the Pod

Pin it
Série: Bones
Episódio: The Bod in the Pod
N do Episódio: 6x07
Exibição no EUA: 19/11/2012
80.555555555556
4
9

Um corpo foi achado, um crime resolvido, nesse meio tempo, Brennan e a turma discutiram sobre o caso, amor, entre outras coisas. Esses são os elementos essenciais de Bones. Não há como negar que a sensação de estar em casa, daquilo que é reconhecível, torna a série bem mais original do que as pessoas dão crédito. É Bones sendo Bones.

Mas às vezes, só às vezes, me pego questionando se temperar a fórmula já consagrada não tornaria a série melhor do que já é, e foi exatamente isso que The Bod in the Pod fez. Bones continuou sendo Bones, mas com uma cena de abertura diferente, sem estranho achando um corpo, com cenas de outros shippers e um caso onde o maior desafio era ligar o assassino à vítima.

Há alguns textos, reclamei de que esse formato já amarradinho impedia os roteiristas de serem criativos na linha do enredo, mas não é que nesse episódio, que tinha tudo para ser chatinho, conseguiu mostrar algo interessante, que a série é original, e esse é um dos motivos para amar Bones.

Altos

Dizem por aí que o elenco de Bonesé um peso morto. Com toda a certeza desse mundo, quem pensa dessa maneira nunca viu a série. Confesso que às vezes me incomodo com o tempo “roubado” de B&B, mas aí logo percebo o quanto os squints, Hodgins e Angela, Cam, Caroline são tão adoráveis.

Nesse episódio, foi possível dosar bem o tempo de todo mundo. Adorei ver um pouco mais de Hodgela, eles fazem muita falta. A Angela e seus comentários bobos me fazem sorrir. Já a Cam e seus risos bobos  me fazem ter mais um motivo para amar Bones. Ah, e não tem como não falar do mais novo casal da série. Eu aprovei, com apenas uma ressalva, mas aprovei. Mas comento sobre isso depois.

Outro ponto alto do episódio foram os elementos “reconhecíveis” encaixados exatamente em lugares perfeitos no enredo, foi legal ouvir aqueles comentários da Angela… “Você não é divertida”, e a Cam logo rebateu, com um riso irônico. “Não é o que ele diz”. Isso foi tão segunda temporada.

Já o Hodgins fazendo experiências no laboratório com o Arastoo foi tão quarta temporada. Já a Brennan e o Sweets discutindo sobre psicologia, às avessas, foi um chamada para o segundo ano da série. As piadinhas da antropologista e a explicação lógica logo após ela entender a graça da anedota é tão adorável. “É engraçado porque…” O que também é adorável é vê-la falando outras línguas e sua “modéstia” sem igual… E dizem por aí que a série deixou de ser como antes.

Dizem também que B&B não tem mais química, e que o casal foi um erro. Então me explica como os dois gritam “amor” só de olhar um para o outro? Reclamam de que eles não se beijam, posso dizer que os dois têm uma química tão forte que mesmo eles estando em continentes diferentes ainda assim estariam ligados. Mas concordo que a falta de beijo me chateia um tanto. Não porque é preciso disso para mostrá-los como um casal, mas é que eles são um casal tão lindo e merecem o pacote completo.

Aliás, vamos apostar se vai ter ou não vai ter beijo no episódio que vem? Sei que a minha amiga Cynthia Vital votará no mais belo e sonoro “não”, mas há de se ter um pouco de otimismo. Eles são o meu principal motivo para amar Bones.

Baixos

Tirando a parte “romântica” da série, ou a falta do romance, acho que o episódio fez uma performance sólida, consistente e forte. Ou seja, foi um bom episódio, e os “baixos” aqui são meros detalhes.

Casais

O namoro de Cam e Arastoo só foi um mistério para os fãs da série porque Hart e Nathan deram com a língua nos dentes. Isso é ruim? Para mim sim. Não houve uma introdução no romance dos dois, nem uma resolução para a relação entre Paul e a legista.

Aquela desculpa sobre o médico ser ginecologista da Michelle já tinha sido resolvida, já que Paul não atendia mais a filha da Cam. Achei pobre esse “fim” dos dois, e do jeito que a Cam falou dele para a Angela.

Camastoo foi um jogo arriscado, pois ninguém sabia como a química entre os dois é forte. Aprovei o casal, apesar de ter essa ressalva quanto o desenvolvimento do amor entre os dois.

Outro casal que vale a pena comentar é Hodgela. Que coisa mais bonita ver os dois no topo do Jeffersonian. Sendo apenas eles. A artista e o cientista maluco.

Já B&B… amo o fato deles serem um item, de morarem juntos e serem parceiros no trabalho. Amo o fato do amor deles ser tão grande que todo o tipo de demonstração de carinho me parece barata demais para acompanhar esses dois. Mas o que eu amo mais é que as cenas de casal de B&B são verdadeiras. Perfeitas.

Por isso, vou reforçar a minha campanha para mais pegação. Casais apaixonados por 50 anos ainda se beijam, tocam no rosto, e caem na breguíce uma vez ou outra.  Então, por favor.

The Bod in the Pod

Se me pedissem para listar três motivos para você amar Bones, eu seria piegas, e diria que não há motivos para isso, apenas amo. Mas quando me pego pensando que estou diante de uma série que conquistou seu formato, tem atores ótimos e uma das mais belas histórias de amor e crescimento pessoal da televisão, bom,  é uma boa resposta, acho.

A morte do Lucky só me fez lembrar que oito temporadas depois não há motivos para ser fã dessa série, ou há vários? Ah, é apenas amor.

Fico por aqui, Boneheads!

 

Gotcha!

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

22 Comments

  1. Cynthia Vital

    OMG to famosaaaaa!!!!!!!!!!!! <3 Acho que eles só se pegam agora no episodio da dança! =P

    Gostei mais do episodio depois que vi de novo, mas ainda acho que a parte de B&B poderia ter sido mais cafona de amor! hauahuahauhauhauh

  2. Ju_Pauli

    o que falar desse episódio? Bom eu gostei do novo casal, quando falaram que cam teria novo interesse amoroso não coloquei o arastoo entre meus suspeitos mas confesso que fiquei contente com a escolha do HH.

    O caso foi bom ver a Brenn acusando só por extinto, foi gostoso ver a confusão dela não saber explicar o fato de saber algo sem ter como explicar cientificamente,

    e bitch please, não duvide nem desafie a Brenn vc vai ganhar um gotcha bem sonoro na cara quando for preso,

    ok! Sweets na casa B&B tava divertido foi gostoso ver a Brenn e ele interagindo e tal mas já deu né? se prolongar perde a graça;

    Vc é meu carburador! o quão mais hodgela pode ser romântico e engraçado?

    com relação a B&B sim eu sinto falta de um beijo e de uma pegação queria ver isso não nego mas, dizer que eles não tem química e todo esse blablabla? isso não passa de uma mentira bem da mal contada! isso é fã que não é tão fã assim que está ofendido porque HH roubou a 1ª vez de B&B nossa. Por favor superem! existem tantas coisas mais importantes no relacionamento deles do que beijos, pegação e 1ª vez.

    O que mostra do relacionamento deles é B&B sendo B&B afinal não esqueçam brenn tem problemas com relação a demonstrar afeto, ouvir ela dizer que ama o Booth e mais todos aqueles olhares e declarações pra mim já um grande avanço se tratando da Bren

    vou parar por aqui meu comentário está grande d+

    Só um PS: maria clara acabei não te respondendo no outro post: sim minha 1ª facu foi jornalismo. amei cada segundo!

  3. Maria Clara Lima

    Ai, Ju. Concordo com vc…. Sweets precisa vazar da casa sagrada… Eu até gosto do Sweets, mas arrumem um propósito pra ele… Quanto aos beijos e pegação… I am all in!!

  4. Ju_Pauli

    quanto aos beijos e pegação logico que I am all in too e quero muito ver e até achava que teve cenas que merecia muito e faltou mas não sou dessas que por causa dessa falta fica revoltadinha com HH desmerece a série e fica bradando com B&B não tem quimica por causa dessa falta.

    mas eu pediria ao HH um pouquinho mais eu pediria ehehehhe

  5. Camila Nere

    Maria este episódio foi muito bom ! Divertido e romântico e o caso foi muito legal a forma como a Brennan resolveu foi genial faziam muito tempo que ela descobria a pista para pegar o bandido. Aquele suspeito desafiar um cientista onde que ele estava com a cabeça?! O que cientista mais adora são solucionar desafios!
    O Sweets serve pelo o menos para ser babá da Christine. Eu gosto da Cam desde que ela virou amiga de todos ela deixou de ser chefe quem manda no laboratório é a Brennan e gostei ela namorar o Arastoo eu acho ele um gato! Faltou um beijo da Brennan e do Booth mas a declaração de amor foi muito linda!

  6. Camila. Nere

    Maria a forma como a Brennan e o Booth ficaram juntos não
    foi ideal principalmente que a sétima temporada foi sofrível, mas o meu amor
    pela série é maior e superei. Reclamei muito da temporada passada não por falta
    de cenas quentes ou beijos porque as histórias estavam ruins e os casos
    chatos!! Agora dizer que B&B não deveriam ficar juntos ou a química acabou
    e que quer ver a 1ª vez dos dois em um episódio flashback e depois comparar os
    dois com Castle? Já está chato!!! To ficando com pena do HH eu não aguento mais
    essa ladainha!! Todas essas reclamações é coisa de mulher chata!!E eu sou
    mulher e admito que nó somos chatas!!! Eu conheço dois homens que assistem eu
    nunca vi eles reclamarem da série como tanta gente reclama! Um acha que
    deveriam encerrar nesta ou na próxima temporada não porque ele não gosta mais
    da série, mas para ele encerrar em boa temporada e eu concordo com ele. Acho
    que o HH e o SN devem começar a pensar a encerrar a história. Não porque não
    gosto mais da série eu sei que vai acabar e espero que seja no momento certo! O
    outro fala que Bones é novelinha preferida dele e que não sabe explicar o porquê
    gosta! Eu li um texto muito bom no temporada de séries da Luciana Boni falando
    sobre Bones que o HH não costuma
    justificar as suas decisões porque ele sabe o que está fazendo.
    Algumas pessoas tratam o HH como se ele fosse um estupido e
    ele não é! Ele sabe o que realmente está fazendo ele confia no elenco ele já
    tem uma meta traçada. Eu até gostaria de ver um episódio flashback seria legal,
    mas ficar pegando no pé do HH e o SN por isso?Já passei desta fase! Eu sou
    maluca não gosta da forma como o HH está desenvolvendo a série?! Ninguém é
    obrigado a gostar de nada! Simples não assistam mais! Tem tatas séries boas para
    assistir para quer ficar insatisfeita com algo? Vai ser feliz!!!

  7. Maria Clara Lima

    Opa, Camila. Você conhece dois homens que assistem Bones? Apresenta prazamiga!!!

    É, HH é meio geniozinho pintudo…. nem todos compreendem ele. Mas que as vezes ele faz a gente de bobo, ah isso faz.

  8. Camila Nere

    Cynthia celebridade! Também acho que os dois só vão se pegar no ano que vem .

  9. Camila. Nere

    Um bom episódio de Bones geralmente o laboratório tem destaque!

  10. Manuella Vieira

    Bah achei nada a ver o jeito que a Cam e o Paul terminaram, acho que poderiam ter inventado algo melhor, pq essa dele ser o ginecologista da filha dela é uma história que já tinha sido superada… anyway….

    Concordo com tudinho que tu disse *_________*
    Epi foi bão, o epi foi Bones =D

    Falanges cruzadas para ter beijinho no próximo hahahaha

    o/

  11. Camila Nere

    Os dois são casados! Se eu tiver um filho ele devera ser
    flamenguista e fã de Bones!

  12. Camila Nere

    Bones sem as loucuras do HH com aquela dose de sofrimento
    não seria Bones?! Tem gente que acha que Bones está ruim é porque não assistem Grey’s
    Anatomy?! É a série que mais passa raiva em fã!

  13. Márcia Pires Santana

    Obrigado Clara por relatar tão bem em suas reviews os elementos que fazem Bones ser tão Bones, ou seja, uma série que nas entrelinhas fala de amor, amizade, relacionamentos, VIDA. Achar elementos “reconhecíveis” da 2ª e 4ª temporada (as minhas preferidas) já fez este episódio ser bom, e ver momentos Hodgela, e a declaração de amor de B&B( mesmo sem nem um beijinho ), me deixou torcendo por episódios realmente bons nesta 8ª temporada.

  14. Paula™

    Achei o epi meio blá.

    Clara, não entendi porque o ex da Cam ligou pro cel da Angela. Fiquei esperando explicação e nada…lol
    Sobre a Cam, sei lá viu, o que dizer… Ela já foi com o Booth, o ex da Angela e agora o Arastoo. Com o Arastoo existe uma relação de poder, sei lá, acho errado. Mas a série esqueceu que no início disse que B&B não poderia ter uma relação por causa das regras do FBI…
    Sinto falta de uma construção/elaboração de algumas plots da série. Por que não foi dito que ela brigava com o gineco? A desculpa que deram não colou. Às vezes jogam umas coisas assim do nada.

    Abstraindo o Sweets e olhando com muito amor pra Hodgela, deu pra curtir.

  15. Pingback: Destaques na TV – Quinta, 18/4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account