Log In

Reviews

Bones – The Blackout in the Blizzard

Pin it

Série: Bones
Episódio: The Blackout in the Blizzard
Temporada:
Número do Episódio: 6×16
Data de Exibição nos EUA: 17/03/2011

Você acredita em mágica? Se sim, fica mais fácil realizar um desejo. Fechar os olhos, fazer um pedido e tudo é possível. Mas se você é cético e esse tipo de acontecimento não passa de um truque, o impossível se torna um mero acaso. Mas se é assim, apenas um combinação de números e estranhezas, eu aceito a teoria e falo sem ter medo: a mágica desse episódio esteve nas pequenas e assustadoras possibilidades.

The Blackout in the Blizzard foi um dos episódios mais esperados de Bones. E acho que valeu a pena a espera.  Não vou dizer que o episódio foi maravilhosao nem ruim. Aliás, o episódio foi sim um bom episódio, tudo estava amarrado e a atuação de todos estava de tirar o fôlego. Fiquei impressionada com tamanha qualidade e quase senti ter recuperado a série de verdade, mas aí é que está… poderia sim ter sido um episódio inesquecível se não fosse aquela cena final. Ah! Hart Hanson. Quanta maldade. Mas era de se esperar, ao menos tivemos um episódio emocionantemente mágico.

Caso

Wow! Caramba! Esse caso foi um dos melhores da sexta temporada sem dúvida. Claro que o fato de não ter energia elétrica e o mistério envolvendo a vítima ter sido desvendado em alguma horas por causa da capacidade incrível dos squints fez desse episódio um dos mais legais, quando o assunto é ossos. Primeiro, vírus mortal. Segundo, vírus mortal. Se tem algo que me dá mais medo do que um franco-atirador louco é um vírus mortal. Eu teria entrado em pânico e quebrado cada um dos assentos na cabeça do Booth. Enfim, senti falta disso, do pânico de uma pandemia mundial.

Sei que o mais interessante aqui nem foi a história em si, mas o fato de mostrar que a tecnologia ajuda, mas não é tudo para esse time. Entre muitos outros problemas, um caso como esse não parece algo de outro mundo.

Casais

Casal 1- Hodgela. Wendell, Gibbons, Berimbau, não importa quantos empecilhos você crie, sempre haverá algo pior para atentar a felicidade! Quando eu soube que havia um problema na gravidez da Angela, confesso que pensei em coisas tolas como um gêmeo siamês ou um dedo a mais no pé. Mas cego? Sério? O bebê vai ser cego? Alguém pode fazer o favor de deixar esses dois em paz? Eles não precisam de drama na vida! Eles são o casal mais lindo e fofo do mundo e eles precisam estar imunes a qualquer drama.

Casal 2- B&B. Santo Sweets e Santa Tempestade! Finalmente Brennan e Booth conversaram sobre o-que-não-deveria-ser-mencionado! Adorei cada segundo que os dois passaram juntos nesse episódio, e como fã incondicional desses dois, confesso que dei alguns suspiros e quase fui intoxicada com tanta química entre o casal. Eles precisavam se confrontar, sem dúvidas, e acredito que a partir de agora tudo vai fluir de uma maneira bem melhor. Acho que estava faltando isso mesmo, os dois estarem na mesma página, andando lado a lado. Como disse uma vez, é preciso retroceder às vezes, para depois avançar sem medo. Café, elevador e o apartamento do Booth? Todos esses lugares serão sagrados para mim.

Estagiário

Sempre que o Wendell aparece, eu fico imaginando se ele tem alguma utilidade além de mostrar aquele rostinho bonito que eu tanto gosto. Dessa vez ele me surpreendeu e faturou com honra a faixa de comando do Jeffersonian. Sem dúvida alguma ele foi o ‘Rei do Lab’! Mas o mérito do loirinho não foi por ter construído aquela ‘batateria’ para o celular, mas pelo apoio dele em relação ao Hodgins e a Angela. Talvez seja esse o papel do loiro, servir como suporte ou pano de fundo para algo realmente importante. Um dos poucos squints que eu gostaria que continuasse na série. Nesse episódio ele ganhou muito mais do que o troféu de esperto, ele ganhou meu coração!

Missão Impossível

Eu daria essa missão se não fosse pela Michaela e pelo TJ. A missão impossível desse episódio foi não se debulhar em lágrimas ao ver Hodgela sofrendo com o provável diagnóstico do bêbe. Que vilania é essa, meu Pai? Como alguém pode fazer uma maldade dessas? Eu sei que a série é ‘real’, mas desgraça demais é muito.

The Backout in the Blizzard

Finalmente um ótimo episódio e uma nada sutil tapa na cara também.  Eu teria amado, sonhado, venerado essa tempestade se não fosse as entrelinhas sacanas do Hart Hanson. Você venceu, senhor. Deu para perceber que você consegue aflorar novamente a tensão entre Bones e Booth. Deu para ver também que você é um gênio perspicaz quando o assunto é assassinato. Deu para saber o quanto você é poderoso e pode arruinar a felicidade de um casal inocente. E com toda a ironia do mundo eu te parabenizo por isso, sabe por quê? Eu entendi a piadinha, e no final não teve muita graça. Resumindo, B&B vão ficar juntos quando o Hart bem entender e bem quiser. Nessas hora eu apelo aos sinais – e fumaças- do universo… nesse caso, poderia até ser uma galinha preta em uma encruzilhada.

Mas aí, quantas vezes você assistiu essa pérola da maldade?

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

6 Comments

  1. Karin C Klinczak

    Eu assisti 5 vezes esse episódio, tava mega carente de momentos como esses que aconteceram dentro do elevador. Mas entendo tb, que HH jogou uma migalha pra gente não desistir da série e ir assistir CSI Miami.

    Com relação a vilania com o bebê Hodgings e da Angela acho que no fim tudo da certo e ele só quis remexer um pouco essa gravidez.

    Ótima review, parabéns!

    =)

  2. Natália Ribeiro

    Eu assisti o episódio 3 vezes, e esse foi um ótimo episódio pra demonstrar o porque Bones é um ótimo seriado. Em um episódio só, tivemos um caso interessantes, as histórias interessantes, e os momentos fofos com B&B e Hodgela *-* . Esse episódio me levou dos risos ás lágrimas.
    Só achei uma maldade sem tamanho essa história do bebê ter chances de nascer cego. Mas a maneira como Hodgins e Angela lidaram com isso, foi lindo. Foi um episódio genial!
    Adorei a review, você escreve muito bem :)

  3. eliane da silva

    UAU, Adorei, o Review está tão bom quanto o episódio, eu assisti 4 vezes já e, acho que não faz mal se eu assistir mais 4, chorei com Angela & Hodgins, você tem razão o HH está muito maldoso com quem não merece, por que ele não foi mau assim com quem merecia (pelo menos eu acho que merecia) tipo a Hannah? As Palavras de Brennan no fim me fizeram surtar, foi indiretamente a declaração de amor mais linda que eu já vi, e o Booth demonstrou através de uma ação que quer estar junto com ela, isso foi perfeito, maravilhoso, me encheu de esperanças novamente, enfim, tudo foi incrível, amei o episódio e o Review. Bjusss!!!

  4. Maria Clara Lima

    Hehehe. Esse epoisódio teve momentos muito bons… “hello?hello?” e a massagem thai… mas ao mesmo tempo foi um tapa na cara de quem esperava ver algo acontecendo de fato. =~[

  5. Rafael de Souza

    6 Temporada da série Bones estréia em abril no Brasil
    Nos intervalos de sua programação o canal Fox Brasil já exibe uma chanada confirmando que 3 Feira 12 de Abril as 21h estréia a 6 Temporada da série Bones.
    Com Informação do canal FOX Brasil

  6. Pingback: ‘Bones’ – um balanço de temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account