Log In

Notícias

‘Bones’ recebe prêmio especial da cidade de Los Angeles

Pin it

O seriado Bones, da FOX, se especializou em emocionar seus fãs durantes as oito temporadas em que já está no ar. Agora foi a vez dos atores se emocionarem com a repercussão do trabalho desenvolvido na série. Na última sexta-feira, dia 9, os atores David Boreanaz e Emily Deschanel, os produtores Hart Hanson e Stephen Nathan e boa parte do elenco de Bones participaram de um evento no city council da cidade de Los Angeles, órgão equivalente à Câmara Municipal no Brasil, onde receberam um prêmio de reconhecimento.

Bones chamou a atenção das autoridades com a produção de um episódio especial sobre os veteranos de guerra e com foco especial nos atentados do dia 11 de setembro. A série recebeu o prêmio honroso dias antes da comemoração oficial do dia dos veteranos nos Estados Unidos, que é realizada hoje.

Se você acompanha a série pela programação brasileira, é melhor parar de ler a notícia por aqui. Mas os que estão loucos de curiosidade sobre esse episódio para lá de especial, ele vai ao ar amanhã nos Estados Unidos, às 20h, pela FOX e será intitulado The Patriot in Purgatory.

A história leva os profissionais do Instituto Jeffersonian a identificarem os restos mortais de um provável morador de rua. No entanto, as pesquisas do time de Bones e Booth levam a descoberta de que o morador de rua é na verdade uma das vítimas do atentado ocorrido em 11 de setembro de 2001.

NOTÍCIAS | ‘Bones’ recruta integrantes da competição ‘So You Thinhk You Can Dance’

NOTÍCIAS | Brian McNamara, de ‘Army Wives’, participa de ‘Bones’

Segundoa atriz Emely Deschanel o ponto mais importante do episódio é honrar o homem que morreu no atentado terrorista. “Nós percebemos que ele era um herói, um veterano e precisava de um enterro apropriado. Booth lhe dá isso e é muito comovente”, afirmou a atriz que dá vida a Brennan. Para Boreanaz, o episódio é muito intenso. “Quando você lê (um roteiro) dessa magnitude ele se torna um pouco esmagador. Existe um medo de trabalhar nele, porque você quer fazer bem, e existe uma parte de você que não quer fazê-lo porque é muito cedo”, explica o ator que interpreta Booth.

O produtor executivo da série Stephen Nathan foi o responsável pelo roteiro do episódio homenageado e afirmou que em alguns momentos se esquece do impacto que a televisão tem nas pessoas em suas casas. Para Nathan às vezes é possível fazer um pouco mais do que apenas proporcionar entretenimento aos espectadores.

Em The Patriot in Purgatory, cada membro da equipe demonstrará sua ligação com os acontecimentos de 11 de setembro. Booth lembrará do seu histórico como soldado e todos vão trabalhar fervorosamente na investigação do caso. Deschanel revelou que mesmo a sua personagem que normalmente coloca sua humanidade de lado em prol da ciência, não vai conseguir passar ilesa pelas emoções que envolvem a história do episódio.

Em Bones, o militarismo é muito presente em suas mais variadas formas. Começando com o próprio Seeley Booth, um ex franco-atirador no Exército dos Estados Unidos, que já serviu em guerras, como por exemplo a Guerra do Golfo. o personagem é muito patriota  e defende a temática de que, se você tem deveres a cumprir pelo governo, você deve cumpri-los.

Essa ideia emplacou quando Zack (Eric Millegan), um dos estagiários de Brennan, foi chamado para servir ao Exército. O cientista pediu conselho para o agente do FBI, devido a experiência dele nas forças armadas.  Booth, contatou-o pedindo conselhos. Booth o disse que Zack deveria ir, porque não poderia faltar com seus deveres.

A questão voltou a ser pauta do seriado na quinta temporada, quando o próprio Booth foi convocado a servir no Afeganistão.

Confira o vídeo com imagens da homenagem à Bones:

 

Com informações do site TVLine e TV Guide.

Colaboração de Aline Ben e Ana Botelho

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

1 Comment

  1. Pingback: Bones – The Patriot in the Purgatory

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account