Log In

Opinião

Boas séries que provavelmente nunca chegarão em DVD no Brasil

Pin it

Grossse Pointe

Apesar do aumento de séries em DVD lançadas no Brasil nos últimos meses, o mercado por aqui ainda é bem complicado. As distribuidoras brasileiras contam principalmente com o interessante do consumidor para lançar um novo box. Apesar disso, parece que algo está mudando, já que recentemente me surpreendi com o anúncio da série Dead Like Me no Brasil. O lançamento do seriado é no mínimo estranho para o público brasileiro, podendo incentivar as outras distribuidoras a lançarem séries menos conhecidas por aqui.

Recentemente, adquiri os boxes importados de três comédias que tiveram uma única temporada: Wonderfalls, The Comeback e Grosse Pointe. Todas as três foram cancelada prematuramente, não tendo uma chance de cativar o público e acabaram sendo muito mais comentadas após o seu encerramento. Os consumidores americanos acabaram sendo presenteados com boxes das três séries.

Wonderfalls, produzida pela Fox, é na verdade uma “dramédia”. Protagonizada pela revelação Caroline Dhavernas (que infelizmente sumiu do mapa!), a série contava a história de Jaye Tyler, funcionária de uma loja de souvenir nas Cataratas do Niágara, que tem sua vida mudada quando figuras inanimadas em forma de animais começam a falar com ela. Nos EUA, foi lançada na midseason e teve somente três episódios exibidos antes de seu cancelamento. Um ano depois, o box de DVDs foi lançado contendo todos os 13 episódios da temporada. De extras, os discos contém comentários para diversos episódios com os produtores Bryan Fuller, Todd Holland e as estrelas Katie Finneran e Caroline Dhavernas, documentário sobre a produção, featurette dos efeitos especiais e vídeo musical da música tema, cantada por Andy Partridge. Como na maioria dos DVDs importados, não há legendas em português, somente em inglês e espanhol.

The Comeback, ou O Retorno como foi batizada pela HBO no Brasil, foi o primeiro projeto de Lisa Kudrow após o fim de Friends. Co-criada por Michael Patrick King (produtor executivo de Sex and The City), a série nos apresenta à Valerie Cherish, uma estrela B de sitcoms que precisa urgentemente ressucitar a sua carreira. Para isso, ela aceita participar de um reality show sobre o seu retorno ao mesmo tempo em que consegue um papel coadjuvante em uma nova sitcom, “Room and Bored”. O público americano provavelmente deve ter achado a série “complicada”. No começo, achei tudo meio chato também, mas a verdade é que lá pelo quarto episódio me encontrei viciado nesse relacionamento de amor e ódio com Valerie Cherish. A HBO americana pelo menos exibiu os 13 episódios da temporada, que teve um final decente. Kudrow acabou também sendo indicada ao Emmy (demorei a me recuperar quando ela perdeu para Julia Louis-Dreyfus). Dos três títulos, esse é o DVD com extras mais interessantes. Kudrow voltou ao set para gravar novos segmentos exclusivos (que se eu não me engano, podem ser encontrados no Youtube) onde a “querida” Valerie dá uma entrevista falando sobre o seu retorno na companhia de seu inseparável cabelereiro Mickey e outro (e muito melhor), em que Valeria participa do reality show Dancing with the Stars e fica inconformada em seu camarim ao descobrir que será a próxima eliminada. Além dos segmentos, Kudrow nos apresenta uma novidade, já que encarna Cherish novamente para comentar um dos episódios.

Das três séries, talvez a que eu mais tenha ficado triste com o cancelamento tenha sido Grosse Pointe, exibida aqui pela Sony, que reprisava a série até pouco tempo atrás. Lançada em 2000, a série foi criada por Darren Star (Barrados no Baile, Melrose Place, Sex and The City). Nela, conhecíamos os bastidores de uma série adolescente. Star baseou seus personagens em atores da vida real. A melhor deles era Hunter Fallow (a sumida Irene Molloy), baseada em Shannen Doherty, que era grosseira e manipuladora. Já Marcy Sternfeld (Lindsay Sloane) era a intérprete da sexy cheerleader, mas que na vida real, era totalmente insegura (curiosamente, Star teve que refilmar cenas do piloto a pedido de Aaron Spelling para que ela não ficasse muito parecida com Tori Spelling). Temos também Quentin King (Kohl Sudduth), um ator na casa dos 30 que ainda interpreta um adolescente. A temporada teve 17 episódios e acabou sem um final, mas não há como não rir das histórias. Em uma delas, os produtores de Grosse Pointe (só para constar, Grosse Pointe também é o nome da série dentro da série) resolvem fazer um episódio de Halloween onde a protagonista vira uma cópia da Buffy. E o que dizer do episódio em que Hunter Fallow começa a comer de tudo para conseguir um teste para protagonista do novo filme de Oliver Stone, “Monica Lewinsky”? Ainda deram as caras para participações Sarah Michelle Gellar, Jason Priestley e Kristin Davis. O box vem com somente dois discos, não contendo legendas nem em inglês. Os únicos extras são entrevistas e comentários com Darren Star.

Infelizmente, acho que esses boxes não aparecerão por aqui. O box de Wonderfalls parece ser o que tem mais chances, já que sua distribuidora, a Fox, vem programando lançamentos de séries menores no Brasil, como Point Pleasant. Já The Comeback foi lançada nos EUA pela HBO, e eu não sei direito que tem os direitos por aqui. Grosse Pointe é da Sony, que parece estar mais interessada a lançar séries mais antigas, como A Feiticeira e Casal 20. Por enquanto, o que o consumidor brasileiro pode fazer é recorrer as importadoras caso tenha interesse nesses lançamentos. Ou, como já estamos acostumados com o tratamento dado aos DVDs de séries de TV por aqui, o jeito é esperar…

82 Comments

  1. Marcio

    Quem vai saber? Eu realmente me surpreendi alguns meses atrás ao ver nas lojas o BOX de Odyssey 5, uma série no máximo mediana, que foi cancelada sem ter uma temporada completa, e que era praticamente desconhecida do público geral.

  2. Anchieta

    Os boxes da HBO têm sido lançados pela Warner (com exceção de Sex & The City, que eu saiba). E alguma chance da excelente “Epitáfios” ser lançada em dvd por aqui?

  3. italo

    Depois que eu vi Dead Like Me.. comecei até a ter esperanças pra Arrested Development.

    E acho que qualquer dia desses The Comeback vai aparecer por aqui.. é um dvdzinho duplo, acho que é mais fácil pra chegar. E acho que Lisa Kudrow é um nome que vende entre o público que compra séries..

  4. beck

    Quem sabe no dia que o blu-ray e o HDDVD forem realidade no Brasil, eles lancem esses box.

  5. beck

    Eric,

    Ainda não.

    Italo,

    The Comeback será lançada sim no Brasil no segundo semestre DESSE ANO.

    Anchieta,

    Ainda não.

  6. jaum

    isso beck! também fiquei sabendo da previsão de lançamento de Comeback no final do ano.

    Ah, e a Dhavernas ta longe de ter sumido do mapa. Tem feito vários filmes indies legais!

  7. Cassius

    Uma série esquecida (pra vriar nunca lembram dela) nessa lista foi POPULAR. Quero o box dela há anos, e acho que morrer com esse sonho. Essa foi a série mais fantástica que eu já assisti na TV, o modo como eles mostravam e tiravam sarro do estilo de vida dos estudantes americanos era peculiar. Eles esculhambavam toda a cultura elitista dos EUA. Atores muito bem dirigidos, personagens super caracterizados e fantásticos, bons roteiros, uma das pouquíssimas séries que sabia misturar com qualidade dramalhão e comédia em seus episódios.

    Um dos episódios que eu mais adoro foi aquele que mostrava que “beleza é fundamental e faz vc conseguir tudo o que quer”, falando de forma satírica que as loiras detiam todo o sexo e o poder, e as morenas eram cidadãs de segunda classe. Então a turma loira resolveu pintar os cabelos de moreno e vice-versa… nem preciso comentar o quão engraçado foi tudo isso.

    Sem contar as inúmeras sátiras feitas de vários sucessos do cinema e introduzida dentro dos episódios, como “O Exorcista”, “Eu Se O Que Vcs Fizeram No Verão Passado”, “O Que Terá Acontecido Com Baby Jane?”, “Ligações Perigosas”… show de bola, quem não viu deve baixar e ver, muitas gargalhadas e muitas lágrimas do começo ao fim ;)

    So fico chateado que essa explêndida série tenha passado em branco por essa lista e tenha sumido da memória dos telespectadores…

  8. Cristiano (Highlander_Master)

    Eu me surpreendi com teu gosto… The comeback e Grosse point eram horrorosas. Fraquissimas.

    Wonderfals não cheguei a ver, então não comento.

    Dead Like Me, realmente foi uma agradavel surpresa ter sido lançada em dvd. Eu não gostava da série não, mas reconheço que ela tinha seus méritos, e tinha muita coisa pior sendo renovada… Dead Like Me merecia uma segunda temporada…

  9. Alexandre Harth

    Assisti The Comeback pela internet, só pela LIsa Kudrow, era apaixonado pela Phoebe no Friends, mas achava que o seriado era meio bobinho.
    Logo no primeiro episódio com aquele “raw footage” no começo, já me surpreendeu.
    Depois assisti um episódio atrás do outro.
    E semana passada, chegou o box que comprei no amazon.
    O episódio comentado pela própria Valerie Cherish é genial, como todo o resto do show.

  10. Diego Cardoso

    Thiago, parabéns pelo texto!! Das séries que vc comenta, a unica que não assisti foi The Comeback. Adorava Grosse Pointe, tenho a série toda gravada em VHS, divertidissima. Também acompanhei Wonderfalls. Me interessei pelo programa, justamente por ele ser do Bryan Fuller, o mesmo criador de Dead Like Me, o que aliás, já puxa um gancho:

    Cristiano, Dead Like Me teve segunda temporada… a série foi cancelada logo após o final da segunda temporada….

    Cassius, concordo e assino em baixo. Pra mim, nenhuma série adolescente atual ou já cancelada chega aos pés da criatividade e irreverência de POPULAR. Eu era fanático por essa série… Também tenho o mesmo sonho que vc: vê-la lançada em DVD por aqui, mas provavelmente morreremos sem vermos nosso sonho realizado… A série é da Buena Vista, e como sabemos, a Buena Vista de longe é uma boa distribuidora, somente lança séries populares (o que chega a ser um trocadilho interessante né: Popular – populares…. rsrsrs), que são Alias, Greys Anatomy, Desperate Housewives e Lost. Buena Vista se resume apenas a isso… e mais nada…

  11. Marcos Almeida

    Já adquiri meu exemplar de DLM e já quero a 2ª temporada, que gostei ainda mais.

    Quanto a Popular, realmente tinham episódios hilários. Destaque para a personagem Marry Cherry (acho que era esse o nome), que roubava a cena, coisa que a mesma atriz fez quando entrou para What I Like About You.

  12. Thiago FLS

    Eu adorava Grosse Pointe, mas o fato de a série ter terminado com um gancho para uma segunda temporada nunca será feita tira toda a minha vontade de revê-la. Aliás, se tem uma coisa na TV que deveria ser proibida é séries de futuro incerto terminarem com “cliffhangers”.

    Wonderfalls e The Comeback, por outro lado, terminaram suas únicas temporadas com finais bastante satisfatórios, que fazem com que elas possam ser encaradas como mini-séries. Por isso eu acho os DVDs dessas séries valem mais a pena. Fora o fato de ambas serem ótimas, é claro.

  13. Anchieta

    Popular era muito boa na primeira temporada. Mas na segunda perdeu todo seu charme qdo resolveu investir no drama pesado, com o cancer de um dos personagens. Ficou chata e acho q por isso acabou sendo cancelada.

  14. Filipe Figueiredo

    Eu queria muito Anos Incríveis e Joan of Arcadia, além da quinta temporada de Buffy.

  15. Ana Valéria

    Eu não consigo entender porque eles não lançam Law and Order SVU,para mim a melhor série do gênero em exibição.
    Baixo os eps.pela net ,mas sem legenda.

  16. Ana Valéria

    Gente,
    Eu não consigo entender porque eles não lançam Law and Order SVU,para mim a melhor série do gênero em exibição.
    Baixo os eps.pela net ,mas sem legenda.

  17. Emanuelle Secatto

    oie,
    nossa, eu adorava Wonderfalls e Grosse Pointe.
    fiquei decepcionada qndo elas foram canceladas, do mesmo jeito q dead like me.
    esses americanos…

  18. Paula

    Meu sonho seriam as duas temporadas de Sports Night, que já saiu nos EUA há séculos… po, e tem Felicity Huffman, Peter Krause – atores que depois estouraram em outras séries. Podiam pensar nisso…

  19. Victor Hugo

    eu queria saber se existe algum planejamento sobre o lançamento da primeira temporada de Old Christine em dvd???

  20. Vicente Filho

    Eu não compreendo porque até hoje não lançaram no Brasil o box de “Party of Five” (O Quinteto. Além de ser estrelada pelo astro de “Lost”, Mathew Fox, lançou em seu elenco grandes nomes como Neve Campbel e Scott Wolf; foi premiada em sua primeira temporada com o Emmy de melhor série dramática e tinha uma legião de fãs que, como eu, adorariam tê-la em sua DVDoteca (existe essa palavra?)

  21. Daniel/RJ

    Grosse Point foi uma das mais injustiçadas de todos os tempos … era muito legal e tinha muito a crescer.
    O elenco era muito bom … depois que a serie acabou varios deles ficaram pipocando em um monte de outras series. Acho que se a serie tivesse durado, varios ali teriam virado estrelas, se nao de cinema, pelo menos de TV.
    Outra que morreu prematuramente foi Action, com o Jay Mohr, que mostrava os bastidores da produção cinematográfica. Se bem que na época, cheguei a ler que a série terminou por pressões do meio do show business, pois mostrava verdades demais, digamos assim … Tanto eh que chegou a ter um episodio que encerrava a estoria.

  22. Henrique Vasco Silva

    QUERO NORTH SHOOOORE hehe
    Alguem sabe c existe mesmo lah fora??
    Jah vi passando nas madrugadas da globo com o nome de PARAÍSO CINCO ESTRELAS, po jah q dublaram e tal podiam lançar, se tem medo, q lancem em numero menor de cópias neh? hehe
    Serah q eh facil assim? uahuahuaha
    Bjos e abraços aew!

  23. Anchieta

    Henrique, basta a Fox querer lançar, já que até Point Pleasant, que nem teve uma temporada completa, vai ser lançado aqui no Brasil.

  24. ramen

    Fã de ficção cientifica sofre no Brasil.Até hoje estou aguardando o lançamento de Babylon 5. Alguém sabe para que site eu devo escrever reclamando?

  25. Henrique Vasco Silva

    Eh Anchieta, acho q vou me decepcionar em não ter essa série lançada, pq num sei se a galera manda emails pedindo neh.. bom sei lah, vou fzr oq for possivel uahuahuaa
    Vlw.. bjos!

  26. DARK

    Thundercats tem nos EUA e me disseram hoje que deve lancar no Brasil, ate fim do ano. Deve ser devido o revival 80s ou entao por ter sido confirmado produaçao do filme. Mas DEVE lancar ate fim do ano…

  27. Marcia Macedo

    Alguém sabe se e quando a primeira temporada de criminal minds vai ser lançada em DVD no Brasil? E a segunda temporada de Numb3rs? Ah, e todas as séries que a FOX teve a brilhante idéia de começar a exibir dubladas, no meio da temporada…
    Obrigada

  28. Wendell

    E a 7a. Temporada de “The West Wing”, quaando será posta a venda pela Warner ?

  29. Mariamelia

    E Felicity? Sera q nem depois q foi pra tv aberta vai sair em dvd? :o(

  30. Ana

    Grosse Point, Related, Arrested Development, Reunion, What About Brian… E o que falar de The Class??? Como essas séries puderam ser canceladas?

    Alguém sabe se existe Family Ties em DVD?

  31. ROSEMERY PAULINO

    porque nao foi ainda lançada a serie completa do seriado antigo que mais fez susseso no brasil o maravilhoso casal20 o que esta faltando para o lançamento por favor

  32. ROSEMERY PAULINO

    por favor porque a sony pictures lança logo todas as temporadas do seriado casal20 no brasil por favo

  33. Odilon de oliveira

    – Alguém, sabe quando será lançado no Brasil a segunda temporada de ROSWELL?

  34. vincent price

    o assunto até ja esta superado mais disseram ai em cima que odyssey 5 era uma serie mediana,com certeza quem falou não viu ,so rindo mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account