Log In

Notícias

Biólogo brasileiro se inspira em ‘The Big Bang Theory’ para nomear nova espécie de abelha

Pin it

Bazinga! Essa é uma das expressões que fazem do ator Jim Parsons (Sheldon Cooper de The Big Bang Theory) um dos mais conhecidos no mundo. O que não era de se esperar era que essa popularidade afetaria seus fãs de tal maneira, que isso também chegaria ao Brasil em grandes proporções.

Segundo o site EW, no Brasil, o biólogo Andre Nemesio, da Universidade Federal de Uberlândia, decidiu fazer um tributo ao personagem de Jim Parsons usando uma nova espécie de abelha. É isso mesmo. A abelha foi nomeada pelo brasileiro como  Euglossa bazinga. “A frase favorita do Dr. Sheldon Cooper na série para fazer brincadeiras [como enganar pessoas] é ‘Bazinga’, por isso, eu escolhi esse nome para a abelha”, afirma o biólogo. “Euglosa bazinga enganou a gente algumas vezes já que ela é tão similar a E. ignita. Por isso a nomeamos como bazinga”, complementou Nemesio.

Steven Moralo, produtor executivo da série, afirmou que “nós sempre ficamos muito lisonjeados como a comunidade científica recebe o nosso show”. Para ele “Sheldon ficaria muito honrado por saber que a Euglosa bazinga foi inspirada nela. Na verdade, depois das Mothras e dos Grifos, as abelhas são a terceira categoria de criaturas que voam que ele mais gosta”, divertiu-se o produtor.

É a ciência imitando a arte, por assim dizer.

Com informações do EW.

Séries citadas:

22 anos, jornalista formada pela Unesp de Bauru. Suas primeiras séries foram: Lois & Clark, Veronica Mars, Gilmore Girls e Smallville. Atualmente acompanha: The Big Bang Theory, The Middle, além dos Top Chefs e Master Chefs.

4 Comments

  1. Pingback: Bazinga! Jim Parsons, de ‘The Big Bang Theory’, produz série sobre gênios na vida real

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account