Log In

Notícias

Better Call Chuck: Teleséries entrevista Michael Mckean, de ‘Better Call Saul’

Pin it

Better Call Saul estreou no dia 8 de fevereiro e em pouco mais de um mês de exibição já se tornou um sucesso instantâneo, muito desse sucesso derivado de sua série-mãe Breaking Bad . E na semana passada o Teleséries participou de uma teleconferência com ninguém menos que Michael Mckean, que interpreta Chuck, irmão do ilustre protagonista Saul Goodman. Confira na matéria abaixo os highlights da entrevista.

Trabalhos prévios e influências

Mckean foi perguntado durante a conferência sobre sua extensa carreira na comédia (que inclui o cultuado filme This Is Spinal Tap) e como isso influencia seu personagem na série. Respondendo ele evidenciou o fato de Chuck ser um personagem com um viés cômico (e que a série em si também possui) e que assim foi chegar ao melhor modo de interpretá-lo foi relativamente fácil, apesar de que ele se denomina um ator que gosta de desafios, que não tenta se prender a um tipo de personagem ou gênero específico. Ele também salientou que não gosta de se vangloriar, de se levar muito a sério, por isto tenta se manter pé no chão o máximo possível e não deixar o sucesso ou elogios subirem a cabeça.

Chuck McGill

Perguntado sobre seu personagem, Mckean o descreveu como o bom e velho irmão mais velho, que tenta sempre estar lá por seu irmão caçula Jimmy (a.k.a Saul Goodman, interpretado por Bob Odenkirk) e também comentou sobre sua condição médica, denominada “eletromagnetic hypersensitivity” que o forçou a deixar seu emprego na Hamlin, Hamlin e McGill e passar a trabalhar em casa, obrigando as pessoas a deixarem seus celulares antes de entrar. Apesar de ser uma doença real, Mckean comentou que isso reflete um pouco a personalidade do próprio Chuck, no seu modo de lidar com as coisas.

better-call-saul-amc

Breaking Bad

Mckean também falou sobre seu fascínio com Breaking Bad e como isso o influenciou a aceitar um papel em Better Call Saul. Ele elogiou múltiplas vezes o trabalho dos criadores da série, Vince Gilligan e Peter Gould, e também elogiou o elenco da série, em especial Anna Gunn. Ele também disse que seu personagem preferido na série era Jesse (Aaron Paul), com o qual ele se identificava fortemente, por entender seus motivos na hora de tomar as decisões que ele tomava.

Além da educação e simpatia, Mckean também se mostrou bastante bem humorado, fazendo inclusive uma brincadeira comigo (o que me deixou extremamente lisonjeado). E também extremamente paciente pois haviam vários problemas com sua conexão.

Foi pouco tempo de conversa mas foi o suficiente para se admirar ainda mais esse grande ator e mais motivos para prestigiar seu trabalho em Better Call Saul. Se você ainda não conferiu a série pode acompanhá-la tranquilamente no Netflix.

* * *

Lucas Victor entrevistou Michael Mckean a convite da Netflix.

Séries citadas:

Estudante de Produção Multimídia, cinéfilo de coração e futuro roteirista. Obcecado pelo Reino Unido e tudo que sai daquela ilha mágica, principalmente as séries, em especial Doctor Who, Sherlock e Downton Abbey. Também é apaixonado por animação, e sonha em ser roteirista de uma série animada.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account