Log In

Reviews

Being Erica – Purim

Pin it


Série: Being Erica
Episódio: Purim
Temporada: 4
Número do Episódio: 4×10
Data de Exibição no Canadá: 5/12/2011

A primeira cena do episódio fez com que eu gargalhasse tanto que precisei pausar para me controlar. Vamos dizer que eu já tive uma discussão parecida na vida e entendo perfeitamente a posição da Erica sobre o assunto. Privacidade é necessária, gente. (risos) A cena final da personagem quando ela resolve pegar carona na moto do Adam pela primeira vez me fez rir por perceber que assisti Melrose Place e One Tree Hill demais nessa vida e já estava esperando a moto virar com os dois. Enfim, esperei pela tragédia.

O penúltimo episódio da temporada nos mostrou um pouco mais do passado de Erica quando ela retorna a última visita do seu avô durante o Purim e percebe que ele não era exatamente a pessoa da qual ela lembrava com tanto carinho. Não que ele fosse uma má pessoa, apenas tinha defeitos como todos.

Isso serviu para que Erica se entendesse com duas personagens que tem sido presentes na sua vida: Jenny e Julianne. A primeira com quem ela não falava há muito tempo e a segunda com quem ela estava magoada por não ter contado sobre o relacionamento com Brent. Mas o clímax do episódio mesmo pertence ao Dr. Tom.

Como eu desconfiava, caso Dr. Tom decida deixar seu trabalho isso significará nunca mais ter contato com seus pacientes. Isso explica a cara de tristeza da Dra. Erica ao rever o amigo (cena do episódio 8). Os dois não se viam há anos porque provavelmente ele escolheu ir viver sua vida com Amanda. Isso pode colocar por terra a teoria que Dr. Tom no futuro estaria morto mas sendo a série como é, tal hipótese não pode ser descartada totalmente.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account