Log In

Reviews

Being Erica – Please, Please Tell Me Know

Pin it


Série: Being Erica
Episódio: Please, Please Tell Me Know
Temporada: 4
Número do Episódio: 4×08
Data de Exibição no Canadá: 14/11/2011

Saber o dia exato da nossa morte. No que isso mudaria nosso comportamento, nossas decisões e escolhas? Esse é o principal foco desse episódio. Erica finalmente confirma que em 2019 estará morta. E decide mudar seus planos com relação a 50/50, mesmo sua intenção sendo boa acaba magoando Julianne que não entende porque a amiga desistiu do projeto.

Com Dr. Tom impossibilitado de ajudar Erica, ela ganha a ajuda de outra “Doutora”: ela mesma, aos 43 anos. Como ela poderia existir aos 43 se na verdade ela morreu antes disso? “Erica43” leva Erica até as portas. Lembram das portas? Explica que atrás de cada uma delas, devido as escolhas feitas, há uma realidade diferente. Na realidade na qual elas pertencem Erica sobreviveu porque sabia o que deveria evitar para não morrer. No entanto ela deixa no ar que o fato dela saber sobre sua morte, e com isso tomar decisões diferentes, trarão mudanças significativas na sua vida.

A cena em que a “Erica43” encontra Dr. Tom tem um ar de mistério. Ela parece muito emocionada a ver o amigo e fica a impressão que ele por algum motivo não faz parte do futuro dela. Meu primeiro pensamento foi que na realidade em que Erica não morre em 2019, Dr. Tom não está, mas a conversa dele com Dr. Naadiah fez eu pensar em outra hipótese: ele pode decidir deixar o trabalho para viver com Amanda por não poder contar a verdade para ela. Com isso ele esqueceria essa realidade e Erica deixaria de fazer parte da sua vida.

Outros acontecimentos a destacar: o filho de Sam nasceu, e ganhou o nome de Leo. Julianne e Brent continuam seu romance escondidos de Erica. Adam teve uma breve aparição e pareceu bem feliz com sua escolha profissional. Ah, e teve o Kai e seu Doutor falando mais que deviam para Erica, é claro.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account