Log In

Reviews

Being Erica – Erica’s Adventures in Wonderland

Pin it


Série: Being Erica
Episódio: Erica’s Adventures in Wonderland
Temporada: 4
Número do Episódio: 4×09
Data de Exibição no Canadá: 28/11/2011

Todo mundo alguma vez na vida imaginou o namorado(a) perfeito(a). Aquele relacionamento digno dos livros. O romance ideal. Não é por acaso que os fandoms e shippers tomam conta da internet. É a realização através dos personagens, dos seus relacionamentos dos sonhos.

Erica teve a chance nesse episódio de viver por alguns minutos com o homem dos seus sonhos. Melhor dizendo, com o homem com as características que ela idealizava para seu parceiro perfeito. E isso serviu para ela criar coragem e enxergar que estava jogando a felicidade fora por capricho e/ou não aceitar que nem sempre a vida as pessoas serão como desejamos mas isso não quer dizer que isso é impedimento para a felicidade.

Sei que muita gente prefere o Kai ao Adam, justamente por acreditar que os dois eram perfeitos juntos mas o fato é que a relação estava fadada ao fracasso. Os dois sequer pertenciam ao mesmo “tempo”. Kai estava fugindo da realidade vivendo a fantasia de estar com Erica. Mas como ela mesmo disse, como teriam uma vida juntos? Ficariam viajando no tempo “eternamente”?

Adam não é perfeito mas com ele e Erica sempre tiveram um relacionamento ótimo mesmo com as brigas cada vez mais constantes. As diferenças entre eles são grandes, é verdade, mas o amor deles cresceu de forma gradativa e isso também é importante. Como Erica disse na hora de pedir uma chance, a maior parte do tempo eles estão bem. E é nisso que eles devem focar. A vida não é perfeita mas o relacionamento deles pode sim encontrar a perfeição dentro das suas imperfeições.

O casamento de Ivan e Dave foi muito bonito. Adoro os dois e gostaria que eles participassem mais do seriado. Julianne e Brent tiveram uma discussão durante a festa porque ele não quer mais esconder o namoro dos dois. Ela bem que tentou contar para a Erica mas a amiga sumia o tempo todo.

Faltam apenas dois episódios para o que pode ser o final da série. A atriz Erin Karpluk escreveu no Twitter recentemente que ao contrário do divulgado não recebeu nenhuma confirmação sobre essa ser a última temporada. A única certeza é no último episódio teremos um encerramento para a história.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

  1. andré L.

    eu tô muito bobo com essa temporada de being erica. acho que tá seguindo como a melhor de todas. talvez por eu estar me identificando com cada episódio, cada aprendizado… fico rindo com as coincidências. o 4×09 caiu como uma luva pra mim, mas dessa vez porque o eu namorado é exatamente como erica nesse episodio. gostaria muito que ele assistisse a esse episodio :T

    e o ator que faz o adam é tao fraquinho, nao me conformo ainda. dr. tom pensando em se aposentar me surpreendeu (talvez por eu estar mais focado na situaçao da erica). e brent tá chato com a julianne, descaracterizaram o personagem. mas, fora isso, tudo bem pra mim!

    muito boa a review, mas queria ler mais um pouquinho, rs. to bem empolgado.

  2. Tati Leite

    Tentarei fazer uma review mais longa mas não prometo. (risos) Eu estou adorando o Brent com a Julianne. Desde do momento que o personagem deixou claro que não era gay veio na minha cabeça que a raiva dele era ciúme.

    Eu sou da opinião que a Erica tá toda errada essa temporada. E me dói dizer mas o Adam perdoo até rápido demais. Ela não foi legal com ele e nem com o Kai mas temos que lembrar que não é uma série que costuma enrolar as coisas. Sem contar que faltam apenas dois episódios para o que pode ser o final da série. Tem que acelerar.

    Eu acredito que o Dr. Tom vai se aposentar ou vai morrer. Qualquer outra coisa me surpreenderá. Veja bem, não é o que quero, é o que deduzi que irá acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account