Log In

Reviews

Being Erica – Doctor Who?

Pin it

Série: Being Erica
Episódio: Doctor Who?
Temporada:
Número do Episódio: 4×01
Data de Exibição no Canadá: 26/09/2011

Nunca tinha parado para pensar na possibilidade do primeiro paciente da Erica ser o ex-cunhado dela. O mais legal dessa história é que em nenhum momento ficou aquela sensação da escolha ter surgido do nada. O episódio inteiro vai deixando claro que tudo foi muito bem pensado e que os criadores realmente têm em mente encerrar a série explicando o máximo que puderem.

Lidar com a ideia de ter Josh de paciente deixa Erica transtornada. O ódio que ela tem pelo ex-cunhado só fez crescer e a “novidade” surge quando a sua irmã está enfrentando problemas para conseguir o divórcio pois Josh está fazendo o que pode para infernizar Samantha.

Temos a nossa primeira viagem no tempo – que é uma das minhas partes prediletas da série – que serve para Erica tentar uma aproximação com o seu paciente. As coisas não saem exatamente como ela planejava. Josh acaba entendendo que a então cunhada estaria interessado nele e a beija. Nesse momento uma luzinha acendeu: ‘de novo isso? Será que os roteiristas esqueceram que ele já havia se declarado para ela?’

Eles não esqueceram, quem esqueceu foi a Erica. Após desistir e resolver tentar novamente ajudar Josh, ela é levada por Dr. Tom para o exato momento em que no dia do apagão Josh se declara, mesmo que sem palavras. É a deixa para mostrar que o problema não era só ele. Depois disso Erica procura por Josh para uma conversa e as coisas parecem se resolver. Com Being Erica nunca sabemos o que ficou realmente para trás.

Outros pontos a destacar nesse episódio são que a parceria com a Julianne continua mas as diferenças entre as sócias ainda estão bem presentes. Erica e Adam estão juntos e tudo parece muito bem. Provavelmente teremos algum conflito porque acredito não ter sido à toa a conversa sobre quantos parceiros sexuais eles tiveram antes de ficarem juntos. Erica foi quem trouxe o assunto a tona mas não soube lidar com a resposta. Sam e Lenin também continuam namorando e não há nenhum drama aparente.

O que ficou claro sobre o retorno da série é que esse episódio lembrou muito os da primeira temporada. Fez rir, chorar, pensar. Tudo na medida certa. Espero que toda a temporada seja assim mesmo que isso signifique tornar a despedida ainda mais difícil.

PS: A música que encerra o episódio é Both Sides Now, da maravilhosa Joni Mitchell.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account