Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

‘Beauty and the Beast’: produtora “justifica” a beleza da Fera

Pin it

Se em Elementary, nova série da CBS baseada no Sherlock Holmes, o fato de o Dr. Watson ser, na verdade, Dra. Watson incomoda alguns fãs, em Beauty and the Beast, que estreia em breve na CW, o fato de Fera não ter nada de “fera” é o que vem intrigando o público.

A gente explica melhor. É que na produção da CW, a Fera, conhecida por ser uma criatura horrível, será interpretada pelo ator neozelandês Jay Ryan (Terra Nova). O personagem, que tem personalidade dupla, socialmente atende pelo nome de Vincent Keller.

Para diferenciar os dois alter egos, uma cicatriz é adicionada ao rosto de Vincent para indicar que ele está em forma de “fera”. O problema é que, aparentemente, apenas uma cicatriz não seria o suficiente para ofuscar a beleza do ator, que arranca suspiros do público feminino com seus olhos oblíquos e sorriso de galã.

Para tentar justificar a simplicidade no quesito “maquiagem”, os produtores de Beauty and the Beast “teorizaram” sobre o assunto. A produtora-executiva da atração, Jennifer Levin, argumentou que, no dia-a-dia, as verdadeiras “bestas” não aparecem em forma de “bestas” e são, muitas vezes, atraentes, nos chamam até elas.

Filosofias à parte, quando questionada se o público adolescente da CW foi fator determinante para que eles mantivessem a beleza de Jay Ryan evidente, a produtora foi enfática ao dizer que “de forma alguma”.

Na história, Vincent Keller luta contra a personalidade de serial killer que existe dentro dele, enquanto Fera, e ainda se envolve com a policial Catherine Chandler, interpretada por Kristin Kreuk (Smalville). Com o desenvolvimento da história, a Fera vai se tornar cada vez pior e um dilema será colocado ao espectador: a criatura está realmente se apaixonando por Catherine ou existe algo mais complexo escondido por trás dessa relação? Tudo sem ultrapassar os “limites da ética”, segundo a equipe da série, já que a Fera não ataca a policial nem mesmo quando está na forma do monstro.

Beauty and the Beast é baseada na série de mesmo nome que foi ao ar entre 1987 e 1990 pela CBS. A atração era estrelada por Linda Hamilton e Ron Perlman (cuja caracterização era mais fiel ao clássico original).

Já a nova série estreia no dia 11 de outubro na TV americana, pelo canal CW. Uma primeira cena da atração foi divulgada:

Com informações do TV Guide.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

7 Comments

  1. Marcio Neves Machado

    Lana Lang como uma policial? Pff, não consigo enxergar isso funcionando. E, realmente, que tem de Fera nessa maquiagem aí? Fala sério. Tá certo que o Hellboy era um Fera cuti-cuti, mas, enfim, anos 80, né? Ainda assim não tinha cara de gente comum, sair na rua com uma fuça daquelas seria A atração.

  2. biancavani

    Acho que a produtora foi insincera em suas explicações, mas não vejo problema nenhum em dar uma mudada na história. Pode até ficar melhor. Eu, uma Barbie assumida, não vejo problema nenhum na beleza… SE, no caso da arte, vier acompanhada de talento. Gostei da escolha da atriz e do ator, e gostei da amostra do vídeo. Vou assistir.

  3. Lex

    Não irei assistir, não me chamou a atenção, e acho essa atriz muito ruim! Não tem carisma.

  4. Angélica

    Todo mundo tá falando tão mal da série que estou interessada em assistir. Não gostava da Lana Lang, vamos ver se nesse novo seriado ela melhora rs..quanto à fera ñ ser bonita, é só eles terem boas atuações. Vamos ver no q dá, lembro de assistir com minha mãe a antiga série e adorava..

  5. Pingback: Produtores garantem: ‘Beauty and the Beast’ não tem nada a ver com ‘Smallville’

  6. Pingback: Wake me up when September ends… | romanceteria

  7. Pingback: ‘Beauty and the Beast’ estreia nesta segunda-feira no Brasil. E nós te damos alguns motivos para assistir ao seriado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account