Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

BBC produz série inspirada na obra de Charles Dickens e remake de ‘Everybody Loves Raymond’

Pin it

A BBC britânica anunciou hoje, quinta-feira, que vai levar alguns dos personagens criados pelo escritor Charles Dickens para suas telas. Dickens viveu entre 1812 e 1870, na Inglaterra, e é um dos autores britânicos mais conhecidos e adorados por leitores do mundo inteiro.

O escritor, que dentre seus maiores clássicos se destacam David Copperfield, A Christmas Carol e Oliver Twist, tem sua obra encaixada como romance, embora seus contos sempre tivessem uma atmosfera fantasiosa, poética e pouco real. É que Dickens viveu na era vitoriana e introduziu a crítica social às obras de ficção.

A BBC não revelou quais personagens especificamente entrarão para sua nova história, mas revelou que o projeto terá o sugestivo título de Dickensian. Segundo informou o canal, a nova série irá “trazer o mundo de Dickens à vida em um drama povoado por personagens expressivos de livros clássicos do autor”; personagens, aliás, que irão se encontrar “das maneiras mais surpreendentes”, segundo as palavras da emissora. Já dá para sentir um clima Dickens no ar só com o pronunciamento do canal. A BBC não revelou o número de episódios encomendados.

Além de Dickensian, a emissora também vai produzir seis episódios de Our Zoo, inspirada na história real de um homem que abriu um zoológico na década de 1930 e como isso afetou a família dele. Outra série que entra para a grade do canal é Poldark, uma saga romântica que se passa no século 18, além de From There to Here, que vai se centrar na história de uma família afetada pelo atentado do Exército Republicano Irlandês (IRA), em 1996.

Não para por aí. A emissora também revelou, hoje, que irá produzir um remake de Everybody Loves Raymond (no Brasil, Raymond e Companhia). Originalmente, a série ia ao ar pela americana CBS e foi exibida entre 1996 e 2005. Na história, o ator Ray Romano interpretava o jornalista esportivo de sucesso Ray Barone, que tinha que conviver com sua família inconveniente, que morava no endereço ao lado. Na nova versão, ao invés de se passar nas proximidades de Nova Iorque, em Long Island, a série terá como cenário o condado inglês de Cheshire.

O comediante britânico Lee Mack ficará a cargo do roteiro do projeto, intitulado The Smiths, e que ele também estrela. Catherine Tate (Nellie Bertram do The Office) vai interpretar a mulher dele no enredo. O projeto, produzido pela Sony Pictures Television e que será exibido na BBC One, será gravado com a presença de uma plateia ao vivo. Everybody Loves Raymond inspirou Chris Rock a intitular sua série como Everybody Hates Chris (Todo Mundo Odeia o Chirs).

Com informações do The Hollywood Reporter e Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account