Log In

Notícias

BBC HD estreia semana que vem no Brasil trazendo Sherlock

Pin it

Sherlock
Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (23/5) em São Paulo, a BBC Worldwide Channels anunciou o lançamento do canal BBC HD, que marca a entrada da conceituada emissora de TV britânica no Brasil. O canal estreia no país já no próximo domingo, dia 28 de maio, inicialmente na operadora de TV paga NET (no canal 531).

O canal vai trazer ao Brasil um pouco de tudo que a BBC produz, reunindo série dramáticas, documentários, programas de atualidades e entretenimento e história natural, em alta definição.

Para os fãs de séries, a chegada da BBC ao país é um desejo antigo – as atrações do canal, premiadas internacionalmente, chegavam de forma esparsa no país, em diferentes canais, especialmente depois que o antigo People+Arts, atual Liv, deixou de exibir shows da BBC como Doctor Who, Torchwood e Dupla Identidade.

A primeira série nova a estrear na BBC HD será Sherlock, vencedora de três prêmios BAFTA (inclusive o de melhor série drama em 2011). O seriado, assinado pelo premiado produtor Steven Moffat (Coupling, Jekyll), atualiza o personagem Sherlock Holmes para os dias atuais. Até o momento o show teve duas temporadas, com três episódios de 90 minutos cada. O canal deve exibir no país ainda as séries Wallander e Luther, entre outras.

Com informações da BBC Worldwide Channels Latin America.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

8 Comments

  1. Cleide Pereira

    a única bronca que tenho é que a exibirão de Sherlock começando pela 2a. temporada, até entendo que é necessário por causa dessa “janela” mas bem poderiam exibir as 2 temporadas em horários diferentes assim quem nunca viu começa pelo começo e deixa gravando ou espera a reprise da 2a. temporada

  2. Bruno

    Doutor Who passa de segunda a sexta na TV Cultura as 20:20, dublado.

  3. biancavani

    Esta modernização da história de SH é ótima. Inteligente, movimentação rápida, atores extraordinários. Mas é pena mesmo que vão começar passando a segunda, pois na primeira há referências importantes para a segunda.
    A season finale desta segunda, uau, não deixa pedra sobre pedra! ( “tipo” aquela season finale da terceira temp de Torchwood). Altamente recomendada!

  4. Pingback: BBC HD estreia amanhã, no Brasil, a segunda temporada de ‘Sherlock’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account