Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

BBC e HBO começam a montar elenco de ‘The Casual Vacancy’: Michael Gambon terá papel central na trama

Pin it

The Casual Vacancy, livro de J.K. Rowling publicado em 2012, vendeu mais de 6 milhões de cópias ao redor do mundo. E tamanho sucesso fez com que a BBC e a HBO embarcassem em um projeto para transformar a obra em uma minissérie. E o projeto começa, agora, a ganhar cara, já que os primeiros nomes do elenco foram anunciados.

A minissérie centra seu enredo no vilarejo inglês de Pagford, que apesar da aparente calmaria, vive várias guerras: dos adolescentes com o tradicionalismo conservadorista, dos ricos contra os pobres e das famílias contra elas mesmas.

Howard Mollison, um dos personagens centrais da obra e dono da delicatessen de Pagford, será interpretado por Michael Gambon (o Albus Dumbledore dos últimos seis filmes da saga Harry Potter). Sua esposa, Shirley, será interpretada por Julia McKenzie (Notes on a Scandal).

Miles, filho de Howard e Shirley, será intepretado por Rufus Jones (W1A), e sua esposa Samantha será interpretada por Keeley Hawes (Line of Duty). Rory Kinnear, que recentemente venceu o prêmio Oliver Award de melhor ator, interpretará Barry Fairbrother.

Monica Dolan (Alan Partridge: Alpha Papa, Sightseers), Simon McBurney (Tinker Taylor Soldier Spy), Richard Glover (A Field in England) e Michelle Austin (Secrets & Lies) também juntaram-se ao elenco da minissérie, que ainda contará com a estreia de Abigail Lawrie.

The Casual Vacancy, a minissérie, contará com três partes de uma hora cada. A produção será feita pela Bronte Film and Television, junto com Rowling e Neil Blair. Blair ainda está a cargo da produção executiva do projeto, a lado de Paul Trijbits (Saving Mr. Banks) e Rick Senat.

Escrita por Sarah Phelps, The Casual Vacancy será dirigida por Jonny Campbell (In the Flesh). As filmagens começaram em 7 de julho, no sudoeste da Inglaterra.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

Editora Chefe do TeleSéries, gasta boa parte da sua semana com séries. Sua estréia foi com ER, e atualmente assiste - entre várias outras - Grey's Anatomy, Game of Thrones, Suits, Castle e Rookie Blue. Ainda assim, arrumou um tempinho para maratonar Friends, The X Files e Chuck - pela qual se apaixonou, recente e irremediavelmente. Está saindo da crise de abstinência de Fringe graças à Orphan Black.

3 Comments

  1. Matheus Victor Emerenciano

    Eu abandonei esse livro nas primeiras 100 páginas porque não tava aguentando mais de tão chato. ‘-‘
    Vamos ver a série como vai ficar :3

  2. Matheus Victor Emerenciano

    O que? Não vi nada de demais, só as mesma tretas familiares de sempre, quero um livro que me prenda do começo ao fim, não um que me faça dormir o tempo todo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account