Log In

Notícias

BBC divulga mais informações sobre à visita de Mark Gatiss ao Brasil

Pin it

O aclamado roteirista, produtor e ator britânico Mark Gatiss, conhecido por sua participação nas famosas séries da BBC Sherlock e Doctor Who, estará no Brasil em março para um tour especial com a BBC Worldwide. Ele falará sobre a força das séries britânicas no país, como as sensações Sherlock – recentemente com sua terceira temporada no ar – e Doctor Who, que completou aniversário de 50 anos em 2013.

Mark será um dos palestrantes da RioContentMarket, maior evento de produção de conteúdo audiovisual aberto à indústria de televisão e mídias digitais na América Latina, que reunirá 2.500 pessoas no Rio de Janeiro. Gatiss vai falar tanto sobre Sherlock, série da qual ele é produtor executivo e co-criador, como An Adventure in Space and Time, episódio especial em celebração aos 50 anos de Doctor Who, roteirizado e produzido por ele, além de comentar seu trabalho como roteirista, e até mesmo ator em vários episódios das séries de ficção científica. O evento será mediado pela jornalista de O Globo Livia Brandão e pelo diretor de musicais Claudio Botelho.

Ainda como parte do tour, Mark estará com os fãs em dois eventos especiais organizados pela BBC Worldwide. No primeiro deles, no Rio, no dia 14 de Março, será exibido novamente o primeiro episódio da atual temporada de Sherlock, The Empty Hearse, e os fãs presentes poderão fazer perguntas para o roteirista e produtor do episódio. Um dia depois, será a vez de Mark receber os fãs de Sherlock e Doctor Who em São Paulo para uma sessão de autógrafos de produtos oficiais da série. Os dois eventos serão realizados em unidades da Livraria Cultura. Mais detalhes serão divulgados no site da BBC Brasil, mas já está confirmado que serão públicos e gratuitos.

“É fantástico perceber como a televisão britânica é prestigiada em todo o mundo e estou ansioso para encontrar os fãs brasileiros de Doctor Who e Sherlock!”, afirma Mark.

CEO da Livraria Cultura, Sergio Herz também elogia a iniciativa. “As produções da BBC já são best sellers na Livraria Cultura, há anos, por meio de seu representante. Agora, com a operação da BBC chegando diretamente ao Brasil, os nossos clientes vão se beneficiar com essa parceria ainda mais fortalecida, que resultará na ampliação da oferta de produtos em diferentes categorias, além de eventos e ações de relacionamento com os fãs.”

As duas séries vêm crescendo notavelmente na América Latina desde o último ano, e um bom termômetro disso é o número de fãs nas redes sociais. A página oficial de Sherlock no Facebook teve um acréscimo de 80% no número de likes no Brasil em 2013, ao passo que a página de Doctor Who cresceu 54% no mesmo período –nenhum outro país teve ascensão tão grande nesse aspecto como o Brasil. Sherlock e Doctor Who estão no BBC HD no Brasil, canal de TV fechada de propriedade da BBC Worldwide, e também no Netflix.

Com informações repassadas pela assessoria de imprensa do canal.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account