Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

BBC compra séries do autor do livro ‘Um Dia’ e dos produtores de ‘Being Human’ e ‘Downton Abbey’

Pin it

As séries da BBC britânica são conhecidas pela qualidade. E a emissora acaba de assinar contrato para desenvolver três novos projetos, que tem tudo para entrar na lista de séries favoritas de muitas pessoas.

O primeiro deles, Jonathan Strange and Mr. Norell, inspirado pelo livro de mesmo nome da escritora Susanna Clarke, vai ter seis episódios e se passar durante as Guerras Napoleônicas. Essa será a história de um mágico e seu aprendiz que usam os truques e a magia para ajudar o governo inglês, mas, logo, um é colocado contra o outro. Christopher Hampton (Desejo e Reparação) fica responsável pela adaptação, que tem produção da Cuba Pictures, Feel Film e Farmoor. O diretor Toby Haynes (Sherlock) também foi contratado.

Já o escritor do livro Um Dia (One Day), David Nicholls, se une à empresa responsável por Downton Abbey, a Carnival Films, e desenvolve uma nova série de romance moderno para a BBC, chamda The 7.39. A história gira em torno de dois passageiros de trem que se conhecem de forma graciosa e se apaixonam, mas precisam lidar com seus próprios destinos e afazeres na manhã seguinte, ao final da viagem. Qualquer semelhança com o filme Antes do Amanhecer (Before Sunrise), estrelado por Ethan Hawke e Julie Delpy, é mera coincidência?

A terceira produção fica a cargo dos também responsáveis pela atração sobrenatural Being Human, que já tem quatro temporadas. O seriado de espionagem The Game se passa durante a Guerra Fria da década de 1970 e terá seis episódios. Toby Whithouse –  além de Being Human, ele produz Doctor Who – está a frente do projeto, que tem produção de Faith Penhale (Upstaris Downstairs) e Brian Michin (Torchwood).

Em qual das três séries você aposta mais?

Com informações do Deadline.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account