Log In

Audiência Colunas e Seções

Bazinga! ‘The Big Bang Theory’ mantém a boa audiência, mesmo com reprises (Audiência da TV americana 2 a 8 de junho)

Pin it

Pela terceira semana, The Big Bang Theory é o programa mais assistido da televisão americana pela audiência qualificada, ou seja, de telespectadores entre 18 e 30 anos, em média. A comédia ganhou até do jogo da final do campeonato de basquete, mostrando que pode durar ainda por muitos anos. O que não seria surpresa alguma…

O que foi uma surpresa foram os dados Live definitivos, que para algumas séries, as alterações foram significativas nos índices de audiência. Por exemplo, o drama policial Blue Bloods, que dos dados preliminares para os definitivos, perdeu 930 mil telespectadores totais.

Entre surpresa e não surpresas, confira os destaques entre os shows inéditos:

The Voice e America´s Got Talent. Os dois realities juntos deram à NBC, não somente a liderança da noite de terça-feira, mas acrescentaram 3.3 milhões de telespectadores totais à audiência da rede e 0.8 pontos a mais na demo 18-49 anos.

2013 NBA Finals (game 1). A transmissão do primeiro jogo da final da NBA levou a ABC à liderança da quinta-feira, noite mais disputada da semana: foram cinco shows com episódios inéditos e oito shows com episódios reprisados. Além disso, a média de audiência da rede, saltou de 1.2 pontos para 2.9 pontos na demo e de 5.4 milhões de pessoas em números totais para 7.920 milhões.

Save Me. Esta semana precisamos dar um crédito à série estrelada por Anne Heche, pois mesmo com a NBC insistindo em exibir a série nas noites de quinta-feira (a mais concorrida da semana), Save Me resistiu bravamente à disputa com a transmissão dos jogos da NBA, mantendo sua média de audiência.

– Mistress. As moças de Mistresses  obtiveram um bom índice de audiência em telespectadores totais (4.4 milhões de pessoas), se levarmos em consideração que estavam competindo com a season finale de Revolution.

Apontamos, esta semana, apenas oito shows melhores classificados, pois os índices, a partir daí, acabaram por se repetir colocando muitas séries em um mesmo patamar.

A seguir  os oito shows ou episódios inéditos melhores classificados na demo 18-49 anos:

Programa

Rede

Demo

1

2013 NBA Finals (Game 1)

ABC

5.7

2

The Voice (segunda-feira)

NBC

3.3

3

America´s Got Talent

NBC

3.1

4

The Voice (terça-feira)

NBC

3.1

5

Master Chief

FOX

2.6

6

Hell´s Kitchen

FOX

2.2

7

Revolution

NBC

2.0

8

NBA Countdown

ABC

2.0

Agora os oito shows ou episódios inéditos melhores classificados em telespectadores totais:

Programa Rede

Total

1

2013 NBA Finals (Game 1)

ABC

14.24

2

The Voice (segunda-feira)

NBC

11.29

3

America´s Got talent

NBC

11.11

4

The Voice (terça-feira)

NBC

10.87

5

Dateline NBC

NBC

6.32

6

Revolution

NBC

6.17

7

Master Chief

FOX

5.98

8

The Bachelorette

ABC

5.69

Das séries com episódios re-apresentados, destacamos:

The Big Bang Theory. Bazinga! Os nerds foram, na quinta-feira, os únicos a enfrentar a audiência da NBA. Mesmo sem episódios inéditos, eles continuam freqüentando a lista dos mais vistos tanto na demo 18-49 anos (2.3 pontos) quanto em telespectadores totais (9.400 milhões).

Person of Interest. A série, mesmo sendo exibida no mesmo horário do jogo da NBA, manteve os fortes índices de audiência alcançados coma re-exibição de sua segunda temporada.

Two and a Half Men. A série, mesmo sem episódios inéditos, alcançou a incrível marca de 7.230 milhões de telespectadores totais.

Arrow. A série parece ser a melhor aposta da CW nos últimos tempos. Mesmo após a season finale, a série continua mantendo fortes índices de audiência com a re-exibição de sua primeira temporada.

Apenas seis shows integram as tabelas abaixo, pelos mesmos motivos apresentados para as tabelas anteriores.

A seguir a audiência dos seis shows (com episódios reprisadoss) com melhor classificação na demo 18-49 anos:

Programa Rede

Demo

1

The Big Bang Theory

CBS

2.3

2

Family Guy

FOX

1.8

3

Two and a half Men

CBS

1.7

4

Family Guy

FOX

1.7

5

The Simpsons

FOX

1.5

6

Modern Family

ABC

1.4

A seguir a audiência dos seis shows (com episódios reprisados) com melhor classificação em números totais de telespectadores:

Programa Rede

Total

1

The Big Bang Theory

CBS

9.25

2

NCIS

CBS

8.94

3

NCIS: LA

CBS

7.88

4

Two and a half Men

CBS

7.23

5

Person of interest

CBS

6.65

6

CSI

CBS

6.50

E o desempenho das redes, na média de audiência diária, ficou assim:

– A FOX na demo 18-49 anos com 1.57 pontos e a CBS em números totais com 4.300 milhões de telespectadores, lideraram a noite de domingo.

– As noites de segunda-feira e terça-feira foram, novamente, da NBC. A emissora atingiu as melhores marcas na segunda-feira com 2.6 pontos na demo e 8.7 milhões de telespectadores totais, e na terça-feira com  3.1 pontos na demo e 11.045 milhões de telespectadores totais.

– A quarta-feira continua sendo da FOX que, nesta semana, conseguiu os melhores índices na demo 2.3 pontos e também em telespectadores totais 5.5 milhões de pessoas.

– Na quinta-feira desta semana, a ABC saiu-se melhor com a transmissão do primeiro jogo da final da NBA. A média de audiência da rede ficou em 2.9 pontos na demo e 7.920 milhões de telespectadores totais.

–  Pela segunda semana seguida a ABC e NBC, voltaram a dividir a liderança na noite de sexta-feira. A ABC com 1.2 pontos na demo e a NBC com 5.5 milhões de telespectadores totais.

– O conjunto da programação da semana deu a liderança, na média de audiência à NBC: 1.5 pontos na demo 18-49 anos e 5.9 milhões de telespectadores totais.

 

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account