Log In

Reviews

Bates Motel – The Box

Pin it
Série: Bates Motel
Episódio: The Box
Número do Episódio: 02x09
Exibição nos EUA: 28/04/2014
97.6
4.8
5

O nono – e penúltimo – episódio de Bates Motel foi um dos melhores da temporada! Não tivemos nenhum momento leve, de pouco peso. Durante todo o tempo, acompanhamos Norma lidar com o sumiço do filho Norman, que foi praticamente enterrado vivo. Precisa dizer mais alguma coisa? Tenso, tenso, tenso.

No início do capítulo, quando a Norma chegou ao motel vinda da casa do advogado, com quem tinha dormido, achei meio cômico ela entrar em casa toda malandra, tentando não acordar o Norman. Ela quis dar uma de espertinha, achava que ia se safar, e nem imaginava que o filho não estava ali. Nessa hora, só consegui pensar “Sabe de nada, inocente /piscadela”. Mas o restante do capítulo foi bem complicado para ela.

O Norman estava sendo mantido refém pelo pessoal do Nick Ford. E, gente, precisava colocar o menino naquelas condições?! Porque, embora ninguém tenha jogado terra em cima dele, ele foi quase enterrado vivo. Poxa, ele é só um adolescente que nada tinha a ver com os negócios do Dylan ou da mãe. Um cativeiro – desses em um quarto mofado, com colchão velho jogado ao chão, como a gente sempre vê em filmes – estava de bom tamanho. O que me preocupou mesmo foi o fato de os capangas do Nick terem visto que o Norman carregava o colar e um artigo de jornal da Miss Watson. Acho que o Nick não desconfiou que o Norman assassinou a filha dele – ninguém pensa uma coisa dessas -, mas que ele ficou intrigado, ah, isso ficou.

Ainda bem que o Dylan resolveu esse probleminha, já que, ao que parece, Nick Ford foi fazer companhia à filha no mundo dos mortos. Como toda a história vai se desenvolver, principalmente na disputa pela cabeça de Zane, prefiro não tentar adivinhar. Mas bem que eu gostaria de ver o Zane morto. E espero que o fato de o Dylan ter matado o Nick não custe a vida dele, pois o Dylan é um dos melhores personagens da série!

Bates Motel 2X9 02

A Norma estava tão nervosa com a situação toda que descontou em quem mais se preocupa com ela. A Emma – que, às vezes, acho uma intrometida irritante; em outras, me afeiçoo a ela – pediu demissão por se sentir excluída da família Bates (já pode criar um grupo de apoio com o Dylan) e tudo o que obteve foi um “Ok, eu entendo” vindo da Norma. Já o advogado bonitão foi vítima da mais desesperada histeria da senhora Bates… e sem nenhum motivo. Mas com aquela cara de bobão, aposto que logo ele perdoa a Norminha e tudo vai ficar bem.

O que ninguém esperava é que nesse episódio obteríamos a grande resposta da temporada: quem matou Miss Watson? E para o meu espanto (!!!) FOI O NORMAN. Não achava que ele teria sido capaz disso, até para a história se tornar mais complexa. Mas foi ele. E o grande conflito da season finale será a maneira como ele vai lidar com isso. E, provavelmente, será da pior forma. O Norman tende a não se culpar pelas coisas que faz, sempre tem um “bode expiatório”. E, a julgar pelo filme Psicose e, mais ainda, pelo preview do próximo capítulo, melhor a Norma se cuidar.

Agora, outra questão é levantada: qual será a postura do xerife Romero em relação a tudo isso? Ele é um homem honesto, mas me parece meio inclinado a ajudar a Norma sempre que for preciso…

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

8 Comments

  1. Rodrigo

    amo essa série, a forma como estão desenvolvendo o transtorno de Norman é impressionante, os atores são ótimos (destaque pra Vera e Freddie).
    P.S. não sei pq mas acho q Norman vai matar Emma, estão se esforçando muito para que nos afeiçoemos a ela

  2. LucasLuz

    pra que o Nick foi achar o Colar, sendo que na cena seguinte ele morreu? Tipo WHAAAAT? espero que Dylan não morra, e esse ”grupo de apoio” da Emma com o Dylan, espero que eles criem mais que uma amizade, as cenas deles juntas ficam otimas.

  3. Gabriela Pagano

    Nossa, não tinha pensado nisso! Mas faz todo sentido! Realmente, a personagem cresceu bastante de uns tempos pra cá… Medo.

  4. Gabriela Pagano

    Também acho! Sempre torci para o Dylan encontrar um amor de verdade e menos bandido.. hueuahe

  5. Arthur Barbosa

    Cheguei Gaby! Antes tarde do que nunca.

    Pra começar não gostei do que fizeram com o Norman, concordo contigo, mas veja por outro lado: como eles iriam abordar o assassinato da professora sem ser clichê? Afinal, estamos saturados de aparecer o vilão, ele raptar, alguém confessa e fica nisso. A sequência das cenas foram bem feitas, tudo se ligou e foi eletrizante. Deu muita angustia, sofri com ele. Achei que uma barata iria passar na boca dele! Hahahahaha

    Já a Norma nasceu para sofrer e o mais legal é ver o sofrimento e desespero dela. Fico rindo demais, repito as cenas várias vezes, pois o que deveria ser dramático é cômico. Não sei o motivo, mas a Vera é uma piada! She is very crazy. Que ataque foi aquele com o adogado? Tenho dó, mas nem ligo, pois ele nem precisa voltar.

    Agora a injustiça que eel fez com a Emma foi de cortar o coração em mil partes. Que mulher mais bipolar, o Norman teve quem puxar… A menina se humlilhou e ela retribui com ingratidão, “cuspindo” na cara da jovem? Bem senso é bom e faz bem para os dentes. Acorda Norminha, você é uma mãe para a garota! Ainda bem que os produtores deram um jeito de arrumar um pouco no final. Menos pior, mas nem deveria ter começado né?

    Por fim, o Dylan mata o velho da maconha… Fiquei torcendo por ele. Com certeza, o Romero vai dar um “jeitinho” americano de ser policial. Toda série tem disso, pode reparar quando o cara é boa pinta. Vish! Já as consequ~encias….. Deixa isso para o next episode….

    PS¹: O final esta perto, infelizmente. Estou tentando esquecer a depressão pós término, mas está difícil. Vou precisar de grande ajuda….
    PS²: Cadê o namorado dá Emma? Fumo tanto que morreu? hahaha Acho que ele está cheirando outras ervas por aí…
    PS³: Vamos dormir no mesmo quarto no Bates? Levo a pipoca pra gente assistir a season finale juntos! Ah, pode deixar que eu vigio a porta! Beijos Gaby! =)

  6. Arthur Barbosa

    Essa sua hipótese é meio bizarra, mas não impossível! O jeito é cruzar os dedos pra isso não acontecer, pois ela é muito legal, seria muito injusto.

  7. Gabriela Pagano

    HAUHAUAHA Nossa, nem me fale dessas baratas! Quase tive um treco daqui, de tanto pavor que tenho disso! Mas as cenas foram muito bem feitas mesmo.

    Realmente, a Norma é a melhor representação daquele ditado “seria cômico, se não fosse trágico”. Mas como é tudo ficção, a gente se mata de rir com a desgraça alheia mesmo! A Norma é bem teatral, dramática ao extremo, desequilibrada, a gente acaba se divertindo com isso. Sem contar que a Vera Farmiga é “PhD” na atuação!

    Sabe que eu tenho a impressão de que a Norma ainda vai precisar muito da Emma, viu? O mundo dá voltas…

    p.s.¹: É hoje a finale! Haja ansiedade! ç.ç
    p.s.²: Pois é! Me perguntei isso o episódio inteiro. Adorei sua explicação! HAHAHAHA
    p.s.³: Adorei a ideia! Olha, tudo indica que hoje a noite vai ser tensa no Bates Motel! Melhor a gente não facilitar mesmo! Mal posso esperar. Até mais, então! :DD Beijos!

  8. Rodrigo

    pois é, o problema é q msm com as atrocidades cometidas por Norman a maioria ainda o vê como uma pessoa boa, acho q a morte de Emma pode quebrar essa afeição nossa ao personagem
    mas… cruzar os dedos pq tmb gosto dela ;)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account