Log In

Reviews

Bates Motel – Presumed Innocent

Pin it
Série: Bates Motel
Episódio: Presumed Innocent
Número do Episódio: 02x07
Data de Exibição: 14/04/2014
100
5
2

No episódio dessa semana, o conflito colocado no capítulo anterior – Norman matou, ainda que por acidente, o pai da amiga – foi completamente resolvido, mas significou o início de um novo (e mais grave) problema.

Durante todo o episódio, o caso de polícia em que o Norman se envolveu foi resolvido de forma bastante dinâmica. Em nenhum momento a gente foi levado a realmente acreditar que o Norman seria condenado pelo crime – até porque, dessa vez, a culpa não era exatamente dele mesmo -, mas toda a situação serviu para nos mostrar melhor a relação de Norma e Norman com os demais personagens da série.

A Norma, por exemplo, pode confiar no advogado charmoso, irmão daquela amiga bonitona e poderosa. Quando ele soube da confusão em que Norman estava envolvido, ele logo foi para a delegacia dar apoio à mais nova “amiga”. Tal fato, no entanto, serviu mais para apresentar o grande triângulo amoroso que, provavelmente, vai ser explorado daqui para frente – entre Norma, o advogado e o xerife Romero -, do que para mostrar que Norman estava protegido perante a lei. Agora, que esse advogado é bonzinho demais, isso ninguém pode negar. O que é muito estranho…

Já o xerife Romero parecia estar fazendo de tudo para provar a inocência do Norman e acho que ele acreditava nisso verdadeiramente. Mas o Norman agiu como um mestre durante o interrogatório: chorou pacas, disse que a culpa era dele, porque, se ele não estivesse na casa do homem, o acidente não teria acontecido e blá blá blá. Se culpar “não se culpando” é cartada de mestre! Mostra que você, apesar de inocente, tem (ressaca) moral para dar e vender.

A menina amiga do Norman, e agora órfã, pareceu relutante em proteger o amigo de primeiro momento, mas a verdade é que ela gosta dele e faria qualquer coisa para não vê-lo condenado. Até porque, como eu disse antes, dessa vez ele não tinha culpa do crime e nem teve um “apagão” durante o acontecimento. Foi um fato isolado. Mas se existe uma personagem sóbria nessa série, essa personagem é a menina moderna. Ela sabe que o Norman tem um problema sério e sabe que a Norma renega isso como pode.

Bates Motel 2X7 02

O Dylan, por sua vez, parece realmente ter desistido da família e nem telefonou para saber se o irmão mais novo estava bem. A Emma, única personagem cujo bom coração a gente não questiona, até tentou intermediar, mas não funcionou. Aliás, o Norman estava todo “bravinho” com ela, tentando culpá-la pelo ocorrido (já que foi uma “fofoca” feita por ela que o levou à casa da vítima), mas notei um olhar especial dele para ela. Acho que vem coisa aí… Ainda mais que o menino bonitinho, affair dela, sequer deu o ar da graça (literalmente!) nesse episódio.

Por falar nos olhares do Norman, acho que ele está mais manipulador do que nunca. Na conversa que ele teve com o xerife Romero, apesar de todo o choro e dele se culpar indiretamente pelo ocorrido, acho que ele tinha plena consciência do que estava fazendo. Ele escolheu as palavras certas para levar o policial a comprar a versão dele. O Norman está tão ciente de tudo o que acontece ao redor dele que até percebeu que a mãe não acreditou em sua inocência. O Norman está começando a ficar verdadeiramente perigoso…

Enquanto isso, o Dylan tinha que lidar com as ameaças no trabalho. Parece que depois que ele conheceu a chefe – e descobriu que Zane é irmão dela -, ele está mais assustado do que nunca. Parece um menino bobão até! E alguma coisa muito séria e definitiva vai acontecer em breve, porque não dá para ficar nesse lenga-lenga entre os dois grupos rivais no negócio de maconha – um faz daqui, o outro revida dali… Isso cansa e, com a proximidade do final da temporada, sinto que algo muito sério irá acontecer nesse aspecto.

Mas o grande acontecimento do episódio foi a revelação de que o sêmen encontrado dentro da professora morta era do Norman! O xerife Romero, que por gostar da Norma tentava proteger o menino, vai ter que trabalhar horas extras se quiser livrar o Norman dessa. O Norman fez sexo com a professora, de fato. Mas, pessoalmente, não acredito que ele tenha a assassinado. Acho que eles podiam estar lá, tendo uma relação, e o namorado dela chegou e a matou, por exemplo. Estou muito ansiosa para saber a verdade sobre isso! Como essa temporada no Bates Motel voou. Só mais três episódios para o grand finale.

p.s.: e aquele erro de continuação bizarro em uma das cenas inicias? A Norma estava no telefone com o Norman e, quando chegou em frente à prefeitura, desligou o celular e colocou no bolso. A câmera mudou de ângulo e novamente vimos a Norma com o celular próximo à orelha e o abaixou, colocando no bolso. Pfvr, sociedade.

p.s.: e naquela cena em que o xerife Romero foi buscar a Norma na prefeitura para levá-la à delegacia? Aquelas mãos nas costas dela estavam cheias de segundas intenções…

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

2 Comments

  1. Arthur Barbosa

    Cheguei Gaby!

    Apesar da tensão sobre o Norman nesse episódio, achei que foi um pouco morno, mas nada que mude a exelêntíssima qualidade da série. Falando no rapaz, eu fiquei meio assustado com os olhares dele. Acho que nós dois devemos ficar bem atentos agora, pois o mal que estava encutido dentro dele começou a sair… Ai ai ai… Vamos fazer revezamento no alpendre do Bates, pois agora a coisa ficou séria.

    Seguindo a linha de raciocínio, a “amiga” dele teve uma atitude bastante amigável, onde me surpreendeu positivamente. Claro, isso não tirou o fato da minha pessoa odiar a cara dela, mas também, era o mínimo que ela poderia ter feito. Tomara que nunca volte, e se voltar torço para o nosso assassino matá-la bem devagarinho… hahahahaha Olha eu ostentando a morte dos outros! Credo!

    Já a Norminha, rs! Olha a intimidade, rs, está vivendo a “mil maravilhas”. Sendo disputada por dois homens, e além disso ganha seu próprio escritório, é dona do motel, tem filhos perfeitos! Como eu amo a ironia dessa vida viu! Vai rolar um “fait” daqueles! Estou até vendo o xerife baleando o advogado. Nossa, que pensamento mais clichê o meu! hahahahaha

    Por fim, e não menos importante, o Dylan está verdadeiramente em um mato sem cachorro. Mistério atrás de mistério… Hum, aposto que tem caroço nesse angú viu!

    PS¹: Bizarro mesmo os erros, mas nada muito assustador, pois estamos lidando com ‘Bates Motel’;
    PS²: Sabe o fogo todo que você disse em reviews passadas que viriam a aparecer na série? Então, eu acho que vieram diretamente pra mim, pois hoje eu estou muito inspirado! É o efeito da Páscoa!! Não coma muito chocolate! #FicaADica #Ostentei_inspiration_mesmo #EuPosso
    PS³: Não quero que acabe!!!!!!! Só mais três episódios…. Mas essa parte a gente pode esquecer por enquanto!

    Feliz Páscoa mais uma vez! Beijão! =)

  2. Gabriela Pagano

    Oi, Arthur!
    Hahahha A coisa ficou séria mesmo, é melhor não facilitar. O Norman está um perigo!

    HAHAHAHAHA Gente, de onde vem esse ódio todo no coraçãozinho?! haha Sabe que eu até gosto dela? Fico com pena, ela é meio carente. Juro que até shippava ela com o Norman (porque a Emma já é do menino bonitinho haha)

    Você está querendo ver sangue em Bates Motel, mas também estou curiosa para ver com quem ela vai ficar. Até diria que aposto que ela vai ficar com o advogado (rico) primeiro, porque acho que, no fundo, ele é mau. E só depois vai chegar o xerife para salvá-la… Mas como sempre digo, em Bates Motel, a gente nunca sabe! Vamos acompanhar!

    O Dylan é outro ponto de interrogação gigante! Fico aflita por ele, não quero que nada de ruim aconteça. Tenho medo dele morrer logo e sobrar só a Norma e Norman mesmo, já que assim é o filme… só os dois.

    p.s.: estou morrendo de rir com todos os seus “p.s.’s” HAHAHAA Feliz Páscoa e até semana que vem! =))

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account