Log In

Notícias Opinião

BASTA!

Pin it
Elenco de 24 Horas

Eu ia fazer uma piadinha, mas não vou. Não dá pra brincar.

Há dois meses reclamei quando na estréia de Grey´s Anatomy o sinal da Sony foi interrompido na cena final – aparentemente apenas para os assinantes da Sky e da Net em alguns Estados – para exibição de comerciais.

E agora, o que dizer da Fox? No dia da estréia mais importante do canal do ano, a do sexto ano de 24 Horas, o segundo bloco do seriado é substituído pelo de um filme B (segundo alguns leitores mais bem informados, Alien vs. Predador). Quando a série saiu do ar, o reloginho do programa marcava 13 minutos, quando voltou, no terceiro bloco, o contador do Jack Bauer marcava 36 minutos.

Tem explicação para tão grosseiro erro? Pagamos 60, 70, 100 reais de TV paga para ter este tipo de tratamento? Esperamos três meses pela estréia de um programa (pacientemente, sem fazer download ilegal, sem fazer gato do sinal do vizinho) para isto?

A TV por assinatura só cresce no país, nunca se faturou tanto com publicidade em TV paga. Não há mais desculpa para nada. Já se foi o tempo que a tecnologia obrigava uma emissora a mandar fitas com o programa legendado para a Venezuela para ir ao ar (e se o vôo atrasasse, o programa não ia ao ar). Já se foi o tempo que se legendava programa em Miami com algum imigrante sem cultura porque era mais barato que legendar no Brasil. Já se foi o tempo de exibir vinheta em espanhol na TV brasileira.

Chega, não dá mais pra TV paga no Brasil ser tão amadora! Queremos qualidade! Basta!

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

97 Comments

  1. Fabio

    pois é pessoal… eu tb vi, me indignei e mandei email pra eles reclamando…
    qdo digo eles, mandei pra net e pra fox latin america…
    e não é que me responderam… rs…
    a operadora me mandou um simples “não somos responsáveis pela programação e apresentação dos canais que não fazem parte da Globosat, porém estaremos registrando sua reclamação tendo certeza de que foi alguma falha bla bla bla e que sera reprisado…”
    da fox “a falha foi observada somente no Brasil e aguarde pois o episodio sera reapresentado nesta semana”… ou seja… somos palhaços… assistimos o começo e o fim… e agora veremos o meio qdo eles quiserem… pq nao passam logo o 1o e o ultimo episodio somente de cada temporada… ja q o meio nao importa assistir na sequencia…

  2. F*ck fox

    Fox filha da puta, caso de procon… isso que leva todos a fazerem gato de tv a cabo e baixar episodios na internet… fodam-se esses desrespeitosos, viva a internet!

  3. Carlos Souza

    Concordo que essa falha da FOX e a sacanagem que acontece no SONY são imperdoáveis, mas não é baixando pela net que os episódios que vamos resolver, temos que mostrar nossa indignação pra isso existem os mails do canal e das operadoras !!!

  4. Rita

    REVOLTANTE! A gente se sente roubado, tratado como se fosse lixo! Tanto tempo de espera e aí acontece uma m* dessas…. sem mais comentários…

  5. Leandro Rafael

    estão dizendo q Jack Bauer irá s juntar com o Alien e o predador para acabar com o terrorismo e de quebra se vingar dos chineses…e esperar pra ver!
    abs a todos!

  6. Natalia

    Acho que a Fox realmente tem um Homer Simpson trabalhando para ela. Ele dorme no ponto e erra a programação. Ele já trabalha lá há um tempão.

    Pelo menos, desde a época de Buffy ele já era funcionário deles. Teve uma vez, que durante a transmissão de Buffy (ainda quando tinha aquele lixo de dublagem), colocaram a versão em espanhol. Em seguida, deveria começar Angel e transmitiram novamente o mesmo episódio de Buffy, em espanhol.

    Sei que não precisava ir tão longe. A Fox fez erros mais recentemente como os citados anteriormente por alguém.

    Engraçado, é que a Sony também tem o Homer Simpson dela. Ele sempre coloca intervalos quando não deve.

    E o pior, Fox e Sony não aprendem. Isso é que é respeito aos clientes!

  7. Cristiano (Highlander_Master)

    Só uma coisa, o pessoal ta reclamando que entra propaganda no meio dos programas da fox, por culpa da operadora, e meio que tão falando que é só a Sky e a net. Realmente a culpa é da operadora, mas não ta acontecendo só nessas duas não!! O ano passado perdi cerca de 2 minutos do ultimo bloco do episodio de final de temporada de 24 horas, pq a tva do rio colocou propaganda da sua revista!! E isso acontecia em mas de um canal, agora que virou digital aqui no Rio, é que só acontece com a fox. A culpa é da operadora, mas também é da fox novamente, por permitir fazer isso com o canal dela.

    Galera que tem vivax e directv, ou outra operadora, ta acontecendo isso também?

    Sobre o gato, eu sou contra. Pq quem acaba pagando é quem tem tv a cabo, já ouvi um fato uma vez de uma pessa que tinha a net, e era a unica da rua dele que tinha, e todo mundo puxava dela, sem ela saber, a operadora veio e resolveu tirar o “poste” do local, a pessoa ficou sem tv a cabo por causa dos gatos!! Isso é sacanagem.

    Agora baixar da internet eu sou totalmente a favor, já que entre outras coisas, as legendas saiem poucas horas depois do episodio ter ido ao ar nos Eua, e saem muito, mas muito melhores do que as das tvs a cabo!!

  8. Alessandro

    “Sobre o gato, eu sou contra. Pq quem acaba pagando é quem tem tv a cabo, já ouvi um fato uma vez de uma pessa que tinha a net, e era a unica da rua dele que tinha, e todo mundo puxava dela, sem ela saber, a operadora veio e resolveu tirar o “poste” do local, a pessoa ficou sem tv a cabo por causa dos gatos!! Isso é sacanagem.

    Agora baixar da internet eu sou totalmente a favor, já que entre outras coisas, as legendas saiem poucas horas depois do episodio ter ido ao ar nos Eua, e saem muito, mas muito melhores do que as das tvs a cabo!!”

    Assino embaixo e concordo PLENAMENTE!

  9. Mario Okano

    ô Cristiano, nesse caso a culpa é da Fox sim, a Fox misturou seus sinais, eu tenho Sky (ex-DirecTv)e teve essa confusão de filmes. Já no caso de comerciais do Cine Premiere da Sky, aí sim a culpa é da operadora, a operadora joga seus comerciais em uma determinada hora que supostamente estará passando comercial do canal e se calhar de o programa ou filme estiver passando nesse momento não tem jeito a gente acaba perdendo boa parte da atração que estamos assistindo.
    E aumentando um pouco mais a bronca em cima cda Fox: A gente já está pagando caro pela mensalidade, tem de aturar os informerciais de manhã, a Fox só tem uma hora de programação inédita de segunda a quinta (a tal Hora Perfeita da Fox)a hora perfeita da Fox de sexta entrou em reprise, e meia hora inédita no domingo com um daqueles desenhos pedantes, agora que a Fox tem 3 canais, em breve 4 de filmes e séries, ela tem de dividir os filmes e séries por 4 canais, resumo a gente paga por um canal que só tem 4,5 horas de programação inédita por semana (séries). coisa q

  10. Mario Okano

    continuando: coisa que se fosse só um canal teria muito mais séries para a gente assistir, realmente a Fox tá uma droga.

  11. Cristiano (Highlander_Master)

    Mario, eu sei que a culpa do que aconteceu ontem foi da Fox, a minha pergunta era outra, era sobre as propagandas de operadora que cortam pedaços dos episodios, só queria saber se eram todas as operadoras. Já sei que os assinantes da Tva (que é a que eu tenho), a net e a Sky vem sofrendo com isso.

    A Natália escreveu e merece ser repetido isso: “Acho que a Fox realmente tem um Homer Simpson trabalhando para ela. Ele dorme no ponto e erra a programação. Ele já trabalha lá há um tempão.”

    hehe. Pelo menos o erro rendeu boas piadas… hehe.

    Eu fiz até uma no meu blogger também: http://highlandermaster.blogspot.com/

    Pq só rindo pra não chorar com a Fox…

  12. Fe

    um total desrespeito com o publico!!!
    meses esperando a estreia de 24 horas e em plena pré-estreia a FOX consegue fazer o que ninguem esperava… troca Jack Bauer pelo Predador…
    e como fixca o telespectador?na mesma… pq nem um misero pedido de desculpas ou continuar a passar o episodio de onde terminou o primeiro bloco eles conseguem.
    eu não tinha assistido ainda o episodio e volto a repetir foi um completo desrespeito! quero ver se terça-feira será a mesma coisa ou então eles vão passar o proximo bloco do filme.

  13. Paulo Barros

    Fiquei revoltado também, mas a quem reclamar??? A FOX ???? E adiantaria alguma coisa??? Decepcionante…são furos como esses que fazem as pessoas não se importarem nem um pouco com direitos autorais e baixarem séries completas para seus computadores….Esse tipo de erro ou de “marketing” só estimula a pirataria…

  14. Rô Floripa

    Imagino que a audiência amanhã vai ser um muito maior. Eu que nem estava com vontade de acompanhar 24 hs nesta temporada vou querer ver só para saber se a Fox vai fazer certo desta vez … Caramba! Descobri! O que aconteceu na pré-estréia não foi erro não. Foi estratégia de marketing. Com o acontecido, todos os blogs e foruns, e revistas e jornais falariam muito mais de 24 hs o que estimualaria a audiência da estréia oficial. O diretor de marketing da Fox deve estar esfregando as mãos e dizendo “Não contavam com a minha astúcia!”.

  15. Mario Okano

    Cristiano, Então tá respondido a minha operadora era DirecTv agora é Sky e, tem sim, comerciais da operadora nos momento mais impróprios quando era DirecTv alguns meses atrás era muito difícil ter esses problemas mas aconteciam também.
    Pode reparar que no caso do Sky é um timer que solta as chamadas do Cine Premiere, sempre aos 58 minutos de cada hora: no canal Sony nesse momento o Sony tá com comercial, só dá zebra quando tem episódios especiais de mais de uma hora, então não tem jeito cai em cima do programa que estamos assistindo. no caso do canal da Warner os comerciais do Cine Premiere caem aproximadamente aos 30 minutos de cada hora, pois nesse momento a Warner tem um intervalo longo (variando de 6 a 8 minutos)qdo o seriado tem uma hora de duração. No AXN o programa sempre termina aproximadamente aos 52 minutos de cada hora então os oito minutos restantes é comerciais ou clipes ou programetes falando da programação do canal, pode ter certeza que em algum momento passa o comercial do Cine Premiere. Isso vale para todos os canais a operadora sempre tem um horário para jogar seus comerciais.

  16. Mario Okano

    Acho que Rô Floripa tá certa, deve ser isso mesmo. Primeiro 24 Horas fugiu da concorrência direta de Lost, concorre com Supernatural, que não tem a audiência de Lost. E agora ganha propaganda gratuita, nos blogs sites e provávelmente nos jornais amanhã

  17. Babi

    O que aconteceu c/ a Fox não foi conspiração foi incompetência!!

    Se todos se unissem e boicotassem o canal, as coisas poderiam melhorar!! Eu, por exemplo, não assisto mais NADA na Sony!!

    E 6 meses sem Prison break??
    Paul, eu te amo!!

  18. Mario Okano

    Babi, Não adianta boicotar o canal se ele tá nos seu pacote, cada canal ganha por assinante, portanto o canal Sony continua ganhando, mesmo que você não o assista.

  19. Regina

    Já que é para contar histórias cavernosas sobre a Fox, lá vai uma experiência pessoal. Perdi um episódio da segunda temporada de Stargate Atlantis (sou alucianda por esta série). Procurando na grade de programação encontro uma reprise que deveria ser exibida no dia seguinte às 5H00 da manhã. Coloco o despertador uma hora mais cedo, acordo, ligo a tv e… está passando uma dessas sitcoms. Penso: “eles erraram, não era às 5h00 mas às 5h30, como sempre”. Espero, e, finalmente às 5h30…. REBA! Ninguém merece!
    Minha total solidariedade aos fãs de Jack Bauer, companheiros de uma total impotência indignada.

  20. Natalia

    Vamos ver o que o Homer Simpson da Sony vai aprontar hoje durante Grey’s Anatomy. Pelo visto, ele tem bebido muita cerveja…

  21. Rô Floripa

    Então nós temos o Homer trabalhando na Sony e o Chapolin Colorado na Fox.

  22. Marcio

    Natália, sinto muito, mas “lixo de dublagem” é o seu nariz (para ser menos mal-educado ¬¬)

  23. Natalia

    Eu só falei sobre dublagem, você foi para o lado pessoal, que é completamente desnecessário. Marcio, além de você ter mau gosto é mal-educado.

  24. Thiago Sampaio

    Natália, não precisa ofender a dublagem nacional. Tem gente que gosta, e quando defendem, você pode acabar ouvindo o que não quer…

  25. Marcio

    Mal educado, não. Falar “lixo de dublagem” ou que algum seriado que eu gosto “é um lixo” tem o mesmo peso. Se quer ofender, tem que estar preparada para ler o que não quer :P

  26. Natalia

    Engraçado. Falar sobre dublagem aqui é tabu. Eu não ofendi a dublagem nacional. Para começar, nenhuma tradução está a altura do texto original. Qualquer obra traduzida para outra língua perde sua essência. Como por exemplo, vamos analisar um caso de uma série de livros muito popular atualmente. Harry Potter. Os nomes dos personagens foram traduzidos. Para quê? Trocadilhos foram traduzidos. Em português, você nem sabe que aquilo é um trocadilho. O leitor da tradução nem sabe que deveria estar se divertindo com aquelas palavras. Isso, porque elas, na tradução, simplesmente perderam a graça.

    Agora, vamos para o caso das dublagens. Há poucos dubladores para muitos personagens. Isto torna as vozes completamente repetitivas e monótonas. Todos os personagens, de programas diferentes acabam tendo a mesma voz e a mesma personalidade, a mesma interpretação.

    Imaginem, todos os personagens das novelas da Globo dublados por somente dez dubladores. Isto seria uma piada, não é? Pois é isso que acontece com as séries.

    Agora, somem traduções ruins com dublagens ruins. Qual o resultado? Melhor não saber. Qualquer dublagem é mau feita. Não estou falando mau da dublagem brasileira. Estou falando mau de qualquer uma. Seja ela de onde for.

    Que tal voltarmos ao assunto original? Vamos voltar a atacar a Fox e a Sony?

  27. Pedro

    Não só a Fox,mas os outros canais tb tem breaks longuissimos..já vi chegarem a 8, 10 minutos na Fox, TNT..e aqueles infomerciais Estilo Sony, Fox Fashion entre outros, totalmente invasivos.
    Pagamos em dólar mas o serviço é em Real. INfelizmente, somos terceiro mundo mesmo

  28. Marcio

    Natália, mesmo não tendo ofendido a dublagem nacional diretamente, nada lhe dá o direito de escrever o que escreveu. Nem de estipular como deve ser o meu gosto. Eu gostei sim da dublagem do seriado, achei muito boa. Se você não gostou, tudo bem. Mas dizer que era um lixo, já está ofendendo. Se o site tivesse uma posição assumida ANTI-DUBLAGEM, eu me calava, por já saber onde estava me metendo. Mas mesmo lendo alguns tópicos levemente contra dublagens (“… apesar de estar dublado…” ou “… mas está dublado.” é o máximo que já vi de algum postador de tópicos do Teleséries), ainda o considero pelo menos “neutro” no tocante ao assunto.

    Você não precisava escrever um testamento para tentar justificar a sua posição. Ninguém é obrigado a gostar de nada. Só acho que respeito é bom e todos merecem.

  29. debora

    Natalia, além de mal educada, vc não sabe escrever em português, não é mau é “mal feita” e “não estou falando MAL da dublagem…” Volte para a escola. Você escreve saúde SALDE? e salsa SAUSA? KKKKKKKKK

  30. Natalia

    Parabéns, Debora! Você encontrou o ovo de Páscoa! Eu escrevi MAL invés de MAU. Parabéns!

    Debora, deixe de ser preguiçosa e escreva “você”, não “vc”. Seu nome, também, está em minúsculo. Vamos, nós duas, voltar à escola! Vamos ser colegas! Prazer!

  31. Fabio

    gente… o negócio tá bom mesmo… a fox nos ferra e vocês entram em uma confusão particular… parabéns… então… onde o tópico havia parado mesmo??

  32. Carlos Souza

    Eu acho que Natalia, Debora e Marcio trabalham na FOX … Por isso essa discursão sobre gostos …
    Coisa tão particular qto umbigo !!!

  33. Marcio

    É, devo ser então uma pessoa polivalente. Além de “ser dublador”, de “trabalhar na Record” e de ser “funcionário do SBT”, agora trabalho na FOX também. Mereço mesmo ¬¬

  34. Rubens

    Natalia, falar sobre dublagem nao é tabu, nao! A dublagem é um câncer mesmo, estraga com tudo que é programa… E a gente tem o direito de ter essa opiniao e nao gostar de dublagem nos filmes, documentarios, seriados e animacoes.

  35. Celso Morelli

    Não adianta nada reclamar com a operadora de TV por assinatura: vão responder que a responsabilidade pelo problema é do canal FOX.
    Faz tempo que a Fox virou um lixo.
    É por essas e por outras que eu parei de acompanhar séries novas, como Heroes, por exemplo.
    Sony e AXN também são canais campeões das mancadas: programas sem legendas, com legendas truncadas, corte de blocos, propagandas em horários errados, em cima dos programas, etc.
    Lamentável…

  36. Silvana

    Vejo que os fans de 24h estão revoltados pelo tratamento recebido pela FOX, pois nós fans de One Tree Hill estamos brigando com ela desde o ano passado, mais especificamente dez/06. A FOX simplesmente resolveu não exibir a 4ª temporada que está indo muito bem nos EUA que aliás está na 15º episódio, ou seja, praticamente no seu final. “Nós” sinceros fans de OTH, tivemos que resolver o problemas, então estamos nos virando pela Internet como podemos. O pior é que a FOX declarou no início do ano que exibiria pela FOXlife. Agora me digam se podemos acompanhar qualquer série bacana sem a certeza de ir até o final dela? E mais…caso vá mesmo para Foxlife, teremos que fazer outro pacote isso se pudemos fazer não é?
    “Nós”, fãs de OTH estamos enviando Abaixo Assinado desde então e a resposta é simplesmente um absurdo: “Obrigado pela informação, mas não sabemos quando retransmitiremos a série”. Isso é um desrespeito total para quem paga a TV a cabo.
    Entrei no comentário porque estou solidária aos fans da série apesar de não acompanhar, pois meu estilo é outro, mas nem por isso devo ser punida a não ver mais a continuidade da minha série preferida e nem vocês podem ser punidos em cortes da série preferida de vocês, o fato é a FOX está cada vez desagradando seus clientes profundamente e divulgar isso é o que nos resta. Desde janeiro que boicoto a emissora, pois a incerteza tomou conta de mim…não posso mais confiar em seguir uma série correndo um sério risco de não vê-la até o final , involuntariamente é claro. Considero sua postura uma traição em potencial.
    Esse site informou que a FOX irá reprisar a 3ª temporada de OTH em maio ao meio dia…mais um absurdo e um desrespeito, pois não estamos sem fazer nada o dia inteiro, trabalhamos, estudamos…enfim queremos mais respeito e que exiba a reprise num horário favorável a audiência ou não é isso que eles querem? Qual o fã que não quer rever sua série favorita em dia e horário confortável? É um erro atrás do outro sem a menor cerimônia…sem falar que nada foi divulgado com credibilidade da exibição da 4ª temporada…”Ah OTH como te amamos ficar sem vc é uma tortura inenarrável!!!! Não sabemos por que estamos sendo punidos”
    Aos fans de 24h meus sinceros sentimentos e lutem, pois a luta é longa e sem a certeza da vitória, pois a FOX é simplesmente alheia aos seus clientes. Faz ouvidos grossos, ou seja não nos ouve mesmo e não faz segredo disso. Boa sorte!!!!
    OTH4EVER…OTH4EVER…OTH4EVER

  37. Mauro Irapuan

    É por isso que dou razão pra quem baixa as séries na internet. Pq além da Fox na Net ter uma imagem ruim, mto escura, ainda nos desrespeita dessa forma.
    É um absurdo e um “soco no estômago” pra qualquer fã.

  38. Cristiano (Highlander_Master)

    Pq vcs levaram pro lado pessoal… Nós todos estamos no mesmo barco aqui.

    Ah, eu sou contra a dublagem em séries e filmes, pq filmes e séries são bem melhores com seu som original.

    E isso me lembra o fato, de que através de muitos pedidos, na época por cartas, a Fox deixou de exibir suas séries dubladas. Então, talvez adiantasse sim a gente reclamar com a emissora.

  39. João da Silva

    O ponto principal da discussão é que a Fox e a Sony não respeitam seu público, tratando-o como lixo.

    Já quanto à dublagem, é ÓBVIO que o som original vai ser sempre melhor que uma dublagem. Na dublagem a voz, mesmo que sincronizada com a boca, nunca se encaixa direito nela, pois no som original as palavras ditas, e conseqüentemente os fonemas falados são diferentes dos da versão dublada. Na versão dublada os fonemas estão errados e não combinam com os movimentos da boca. A dublagem então torna o áudio muito artificial, e os dubladores não possuem um décimo do talento de qualquer ator ruim, além de fazerem tudo às pressas e de qualquer jeito. Sem contar que existem milhares de atores, enquanto que aqui no Brasil existem somente uns poucos gatos pingados que trabalham como dubladores.

  40. Rami

    ahahahahahauhauahuahuha Soh podem tah brincando erraram o episódio de 24 horas denovo!!!!!!

    Ps: Uma frase clássica pra ilustrar esse momento ” errar uma vez é humano, duas vezes é burrice!!”

  41. Marcio

    Que erraram de novo que nada. Presta atenção: o episódio foi ao ar às 22h. Às 21h foi ao ar o última da temporada anterior.

  42. Babi

    Para Mario Okano:

    Com relação ao boicote,não estou por dentro do funcionamento das tvs a cabo, mas posso dizer que de uns tempos pra cá elas medem a audiência para estabelecer preços de cotas de patrocínio, ou seja: audiência baixa=menos grana. Aí eles vão entender e respeitar a audiência!!…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account