Log In

Notícias

“Basicamente, fomos cancelados”, diz James Van Der Beek sobre ‘Apartment 23’

Pin it

A notícia de que Don’t Trust the B… in Apartment 23 não tem data para voltar a ser exibida, na TV americana, serviu para deixar fãs e elenco da série ainda mais desesperados com o fantasma do “cancelamento”.

Já há algum tempo, o seriado de comédia da ABC vêm sendo apontado como um possível corte na grade da emissora na próxima temporada, uma vez que a audiência despencou do primeiro para o segundo ano – a temporada de estreia atingiu picos que ultrapassavam os 6 milhões de espectadores e, nesse segundo ano, amargou até uma audiência de um pouco mais de 1 milhão de visualizações.

NOTÍCIAS | ‘Don’t Trust the B—- in Apartment 2′ continua sem data para voltar ao ar

A série ainda tem oito episódios gravados que não foram ao ar e a ABC não sabe nem se eles irão um dia – embora afirme que a série não está cancelada. “Ainda”. Pelo menos, essa é a opinião do ator James Van Der Beek, que usou o Twitter para falar sobre a situação da série que estrela:

“Estou triste em dizer que a ABC adiou Apartment 23 e não vai exibir os oito episódios restantes em breve. Tradução: estamos praticamente cancelados”, lamentou ele.

 

Depois, Van Der Beek ainda explicou a maneira como a “sobrevivência” das séries é definida, no que chamou de uma forma antiquada de se fazer negócios. “Eu sei que a maioria de vocês assiste à série no próprio horário e na própria plataforma e que a competição entre as emissoras é irrelevante para vocês. Mas canais de televisão são ditados pela audiência. E, ainda que seja uma forma de fazer negócios antiquada, é o único meio que eles encontraram.”

Em seguida, o ator agradeceu aos fãs que ligaram seus televisores para assistir ao programa e disse que todos tiveram muita diversão filmando. Ele também pediu ao público para não se revoltar contra a ABC. “Ao mesmo tempo em que sei que ninguém na emissora diria que acertou ao veicular Apartment 23 esse ano, você tem que dar o crédito à ABC por ter nos exibido. Eles apostaram em algo original e ousado. Eu os respeito por isso”, finalizou o ator.

Na história, Van Der Beek interpreta uma versão fictícia dele mesmo, em que sua posição de ex-Dowson’s Creek é extremamente explorada.

 

No lugar de Apartment 23, a ABC exibe dois episódios inéditos da comédia Happy Endings, todas as terças-feiras.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

7 Comments

  1. Aline

    Tenho que concordar com ele quanto ao sistema de audiência. É antiquado e ridículo para nós, mas é a única forma que os canais sabem trabalhar. Isso precisa ser revolucionado senão séries boas continuarão sendo canceladas.

  2. biancavani

    Ah, que pena. Como disse James, essa série é ousada e original, dessas a que a gente assiste com gosto. Seja como for, agradeço pelas duas temporadas.

  3. Vanda

    Pena mesmo, era uma das melhores comédias, com potencial de HIMYM, só que mais engraçada.

  4. Pingback: Krysten Ritter, a Chloe de ‘Apartment 23′, vai estrelar comédia da NBC

  5. Ji

    Ah fiquei muito triste pelo cancelamento, tanta série ruim pra cancelar e vem cancelar logo apartment 23! =x

  6. Pingback: Episódios restantes de ‘Apartment 23′ serão disponibilizados na Internet

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account