Log In

Especiais

Balanço de Temporada – Supernatural

Pin it

O problema central da temporada era fechar os portões do inferno para todo o sempre. Isso me fez lembrar do último episódio da segunda temporada, quando Azazel fez aquele Big Brother das crianças especiais para abrir os portões do inferno e isso custou a vida de Sam. Mas nada como uma medida desesperada de Dean para salvar todo o futuro dos Winchesters.

A diferença entre a terceira e a oitava temporada é que agora é mais complexo abrir os portões do inferno. Durante todos esses 23 episódios, acompanhamos Kevin praticamente enlouquecer traduzindo a Tábua dos Demônios para que eles pudessem aprender a fechar o inferno para sempre.

O garoto teve que sacrificar toda sua vida, perder sua amiga/namorada, colocar a vida de sua mãe em risco para que a palavra de deus fosse traduzida. Mas fiquei com a impressão que o esforço dele foi em vão.

Tiveram muitas crises na temporada, mas duas foram muito intensas: o aparecimento de Benny e o sumiço de Cas; Sam foi bem chiliquento obrigando Dean a se afastar do amigo vampirata, sendo que o cara o ajudou a tirá-lo do purgatório. Tudo bem que Dean tem o histórico de ser pouco tolerante com as “amizades sobrenaturais” de Sam, mas achei que a crise poderia ter sido superada mais rápido.

Já Cas sempre some e reaparece, mas desta vez não podíamos ter certeza se ele estava fazendo a coisa certa. Toda aquela história da Naomi do RH Celestial controlando a cabeça do pobre coitado deixou tudo mais confuso. A Naomi era irritante, mas era um personagem interessante, acho que ela foi mal explorada, porque no final da temporada ela morreu e ficamos sem saber da sua história de uma maneira mais completa. Sempre a galera do céu sai do nada e vai pra lugar algum, sem contar que sempre são interpretados por atores que ficam com cara de paisagem a maioria do tempo. Sdds emoções.

Outra coisa positiva e mal explorada foi o aparecimento do Henry Winchester e a sociedade dos Homens das Letras. Uma pena que o vovô Winchester tenha ficado tão pouco tempo com os netos. Já os Homens das Letras, que poderia ter fornecido um background muito mais interessante, se resumiu a apenas um “esconderijo secreto super bacana”. Tudo bem que agora eles tem uma biblioteca enorme cheia de informações que eles não tinham antes, mas acho que restringir a sociedade apenas a Sam e Dean ficou meio sem graça. Poderiam ter deixado mais algum sobrevivente para ajudar os meninos.

Quando Kevin terminou de traduzir a tábua, achei interessante as três provas que eles tinham que fazer para fechar os portões. Confesso que estava torcendo para Dean completar a primeira prova, porque acho que Sam é mais fraco, mas nem tudo é perfeito. Se banhar com o sangue de um cão do inferno, resgatar uma alma do purgatório e salvar um demônio.  Três provas difíceis pra caramba e quando eles conseguem completar quase todas o que acontece? Desistem porque Sam vai morrer!

Alou, vocês vão salvar o mundo que tem 7 bilhões de pessoas e sacrificar 1 Sam cara de Alce! Mas não, acho mais importante poupar a vida do Winchester. Sério, que medida egoísta. Os Winchesters morrem praticamente toda temporada e sempre dão um jeito de resolver isso. Mas agora em meio a uma prova tão importante que acabaria com quase todos os problemas, eles resolvem desistir?

Tudo bem que eu ficaria muito chateada em perder o Crowley, que é um dos melhores personagens atuais da série, mas ok, estamos fazendo isso por um bem maior. Agora além de não ter fechado os portões do inferno, teremos que aguentar o Metatrom maluco que quer fechar as portas do céu e destruir Cas.

Estou torcendo muito para que na próxima temporada tenhamos mais Crowley, mais Cas, e claro, mais participações da Felicia Day <3. Nos vemos em outubro!

Séries citadas:

9 Comments

  1. Aline

    Adorei essa finale. As últimas foram meio fraquinhas, mas achei que nessa eles conseguiram se superar. É claro que eu fico feliz só de ouvir Carry on my wayward son no comecinho, mas o resto também foi bom.
    Também achei que a história da Naomi acabou ficando no ar. Nem sei se vão tentar explicar quem exatamente ela era agora que a criatura morreu. Falando em criatura, Abbadon aparentemente será o novo inimigo na próxima temporada. Acho que vai ser um revival do YED.

    Supernatural se perdeu um pouco no caminho, mas acho que dessa vez fizeram um bom trabalho. Eu até torço pra próxima temporada ser a última. Sam “curar” Crowley e morrer salvando o mundo, Cas matar Metraton, Kevin se reunir com a mãe e ir viver numa boa e, claro, Dean reencontrar Lisa. Mas não sei se a CW vai querer deixar Supernatural ir. Caso renovem outra vez, só posso esperar que continuem fazendo um bom trabalho como fizeram nesta series finale.

  2. Fernando dos Santos

    Supernatural parecia condenada a decadencia quando a imconpetente Sera Gamble assumiu o comando.
    Mas o novo showrunner Jeremy Carver entrou na oitava temporada e trouxe de volta o melhor de Supernatural. Temporada excelente.

  3. Fernando dos Santos

    Corrigindo: aonde está escrito imconpetente o correto é incompetente. Eu troquei as letras por engano.

  4. sheilaamoraes

    Ainda não assisti a temporada completa…mas adoro ler seu resumos…Senti falta dos seus textos referente aos outros episódios…sempre bem escritos… não nos abandone na 9º…

  5. Pingback: Comic-Con 2013: confira a programação do dia 21 de julho

  6. Pingback: TV Guide divulga capas inéditas para Comic-Con 2013 - Boa Informação

  7. Pingback: TV Guide divulga capas inéditas para Comic-Con 2013 - Boa Informação

  8. Pingback: TV Guide divulga capas inéditas para Comic-Con 2013

  9. dayo

    ALÔÔÔÔÔ o Sammy não podia morrer ele eh o principal e a série iria perder todo o sentido. garanto q tem um certo q de preferencia no ar mas tudo bem até pq vc não é profissional pq um jornalista de verdade NUNCA iria deixar suas opinioes tão na vista. bjss
    ps: o Sammy não deixaria o DEAN morrer nem se fosse pra salvar todos os planetas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account