Log In

Notícias

Balanço de Temporada – Broadchurch

Pin it

O assassinato de um garoto em uma cidade pequena é a história central de Broadchurch, série da ITV de 8 episódios  criada para ter apenas temporada única, mas que devido ao sucesso de audiência ganhará uma 2a temporada. O tema não é novidade. A primeira vista a história lembra The Killing, mas só a primeira vista. Antes de mais nada alerto que o texto não trará spoiler. Não contarei quem matou e muito menos o motivo, senão assistir ao seriado seria meio sem graça.

Broadchurch merece a sua atenção. A série, estrelada por Olivia Colman e David Tennant, tem no seu elenco a sua maior qualidade. Todos os atores tem atuações acima da média. O roteiro é muito bem amarrado e ao assistirmos o último episódio percebemos que mesmo o que parecia banal tinha função dentro do roteiro. Não consigo lembrar de uma cena que eu tenha achado desnecessária.  Algo cada vez mais raro na TV, na minha opinião.

A cena em que o pai da vítima, enquanto caminha para o trabalho, esbarra em cada potencial suspeito é simples, mas muito bem elaborada. Serve para mostrar, mesmo que rapidamente, a relação de cada um com a família da vítima. Jodie Whittaker, atriz que interpreta a mãe da vítima, traz uma verdade para personagem rara de vermos em atrizes tão novas. Foi impossível conter as lágrimas na cena em que a personagem descobre que o filho está morto. Mas para aqueles que assistiram Marchlands, não é uma total surpresa o desempenho dela.

Broadchurch é uma série que prende a atenção. Merece a audiência que recebeu. Não imagino como conseguirão fazer uma segunda temporada por conta do destino de seus protagonistas no final da história. Não me surpreenderia a série retornar com um novo elenco e apenas um ou dois personagens para que o público mantenha o mínimo de familiaridade com a série.

Séries citadas:

Pós-graduada em História Contemporânea, pretende fazer mestrado usando séries como fonte. Seriados fazem parte da sua vida desde sempre. Magnum, Casal 20, Macgyver, Super Vicky são alguns deles. Assiste aproximadamente 40 séries (incluindo algumas já canceladas). Está aprendendo a abandonar séries mas sempre acaba colocando outras no lugar.

3 Comments

  1. Fernando dos Santos

    Num outro site me pareceu ter visto uma noticia dizendo que Broadchurch era a versão inglesa para Forbrydelsen-The Killing.
    Mas creio que a semelhança está no fato de todos beberem na mesma fonte:Twin Peaks.
    Pretendo conferir Broadchurch se a série
    estrear por aqui.

  2. biancavani

    Estou amando esta série. Mesmo que não fosse tão boa, eu amaria do mesmo jeito, porque o David Tennant é um ator fantástico. Está sendo muito legal a personagem que ele está interpretando – um detetive de maus bofes, megamau humorado, rs.

    A trama está sendo muito bem narrada, a identidade do assassino está sendo muito bem escondida, “tipo” pode ser qualquer um ali. Tomara que seja mesmo alguém completamente insuspeito, como por exemplo o marido da detetive toda amável.

  3. Dieter Klaus

    Acabei de ver o 5º episódio. Ansioso para ver os outros 3. Essa série é exclente. Boa história, bons atores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account