Log In

Audiência Colunas e Seções

Baixos índices de audiência na volta de Christopher Meloni à TV (audiência na TV americana 23 a 28 de março)

Pin it

Com apenas uma novidade programada para esta semana (Surviving Jack – Fox), a curiosidade fica por conta da audiência de The 100 em sua segunda semana de exibição e pelo embate entre  CBS e NBC nas noites de terças-feiras. Vale também comentários sobre algumas séries que estrearam mais recentemente, agora que o entusiasmo do primeiro episódio já passou: é o caso de Resurrection (ABC), Crisis (NBC), About a boy (NBC) e Growing up Fischer (NBC).

Surviving Jack

Parece que nem a perspectiva de reencontrar Christopher Meloni nas telas foi suficiente para atrair o público para a nova comédia da Fox. Mesmo com a estratégia da rede de exibir a série após Hell´s Kitchen e American Idol, Surviving Jack, em sua noite de estréia, conseguiu apenas 1.3 pontos junto ao público alvo e 5,15 milhões de telespectadores totais. Se mantiver este desempenho, Surviving Jack terá apenas a curta vida dos 8 episódios que já estão programados.

The 100, Crisis (NBC), About a Boy (NBC) e Growing up Fischer (NBC) Resurrection (ABC),

Apesar de Resurrection ter perdido 34% de audiência na demo 18-49 anos, desde a sua estréia, a estratégia da ABC, que alterou sua grade programação nas noites de domingo, parece ter dado certo. O trio Once Upon a Time, Resurrection e Revenge tem dado à rede o primeiro lugar na audiência, neste dia, junto ao público qualificado, pela terceira semana seguida.

Depois da euforia inicial, About a Boy e Growing Up Fischer, parecem estar perdendo o fôlego. About a Boy perdeu 21% de audiência junto ao público alvo, desde a sua estréia e Growing up Fischer 14% deste mesmo público. Com esses resultados, NCIS, NCIS: LA e Person of Interest voltaram a fazer das terças-feiras a segunda noite mais forte da CBS, durante a semana.

The 100 e Crisis, em sua segunda semana de exibição tiveram a mesma porcentagem de perda junto ao público qualificado: 18% de audiência na demo 18-49 anos.

Melhores desempenhos junto à audiência, na semana de 16 a 21 de março

Como não aparecem na tabela, registramos o desempenho da segunda noite de exibição tanto do American Idol quanto do The Voice.

O reality da Fox registrou 1.9 pontos na demo 18-49 anos e 7,98 milhões de telespectadores totais, na noite de quinta-feira. Já o The Voice, da NBC, ficou com 3.4 pontos junto ao público alvo e 12,45 milhões junto ao público total na terça-feira.

Audiência na demo 18-49 anos

week 27 demo

As séries abaixo obtiveram uma média de audiência próxima à nota de corte da tabela: 2 pontos, na demo 18-49 anos:

  • 1.9 pontos:The Simpsons, Mom,The Middl, Hell´s Kitchen
  • 1.8 pontos: Castle The Amazing Race .
  • 1.7 pontos: Cosmos: A Spacetime Odyssey, Growing up Fischer

 Audiência em milhões de telespectadores

week 27 total

Audiência das séries da rede CW

week 27 cw

Desempenho das redes junto à audiência (média semanal)

weel 27 grafico

A CBS ficou em primeiro lugar tanto junto ao público alvo quanto em relação ao público total. Mas o mais interessante é que não precisou dos dados das transmissões esportivas.

Obs:

1) Os dados do gráfico expressam valores aproximados. Por exemplo a NBC obteve 1.67 mas o resultado foi aproximado para 1,7.

2) Os dados da sextas-feiras são relativos aos números preliminares de audiência (L+SD)

Fonte dos dados: tvbythenumbers e tvseriesfinale.

Séries citadas:

Historiadora e professora não praticante. Adora uma boa história, seja ela escrita ou encenada. Atualmente, em seu coração, dividem espaço Person of Interest e Once Upon a Time. A Guerra dos Tronos? Prefere o livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account