Log In

Reviews

Bad Judge – Meteor Shower

Pin it

Série: Bad Judge
Episódio: Meteor Shower
Número do episódio: 1×02
Exibição nos EUA: 09/10/2014
Nota do episódio: 8.7

Não tem nada mais gratificante na vida de um seriador – após seu shipper ficar junto, claro – do que aquela série que você jurou ser péssima se mostrar maravilhosa. No caso de Bad Judge, nessa semana eu ainda não aplicaria o termo “maravilhosa”, mas que houve uma melhora significativa, ah, isso não posso negar. Estou levemente apaixonada por Rebecca Wright e seu jeito louco de levar a vida e sua carreira.

Como eu tinha dito na semana passada, Rebecca quer ser sozinha no mundo e tem pavor a qualquer relacionamento que venha um dia existir entra ela e um ser animado – até porque a sua van não conta. Mas aí, no início do episódio, nos deparamos com uma Rebecca não totalmente chateada, mas frustrada por Gary já ter outro compromisso e deixá-la na mão, o que com certeza explica os brownies de maconha haha. A questão é: onde acaba a linha da vontade/carência dela por alguém e começa a do medo de se arriscar numa relação que geraria, no mínimo, uma rotina e dependência? Isso ainda não ficou claro, mas tenho certeza que ficará.

O que mexeu comigo nesse episódio, e que talvez tenha conseguido atrair a minha atenção, foi as situações nas quais Rebecca se envolveu. Cara, o gênio e a personalidade dela são incríveis. Está pra nascer uma juíza mais louca que vá roubar o machado do corpo de bombeiro e estourar o pneu de um chato no trânsito, além do que ela apronta na corte. Hoje, finalmente, consegui pegar a manha do humor da série que com certeza irá se basear no jeito ácido, irônico, leve – e muitas vezes ousado – de Rebecca conduzir as coisas que a cercam.

“Aliás, qual de vocês inventou o ‘Juíza Pneuzinho’?”

O bom de um segundo episódio bem feito é que ele traz pra você novas características da personagem que não foram introduzidas no piloto e que, normalmente (e deveria ser recorrente nas séries, mas não é), vem sendo largadas ao longo dos episódios. É como se fosse uma aula na qual a gente sempre aprende um conteúdo novo, e pegando, assim, Bad Judge nesse critério de escola, hoje podemos aprender mais uma particularidade da nossa juíza: apesar de ser totalmente confiante de si, a ponto de aloprar na corte como se não houvesse amanhã, Rebecca é totalmente manipulada pelo o que as pessoas pensam do seu corpo. Quem diria.

E esse apego ao que os jornalistas pensam só não foi mais engraçado que ela tentando conversar com o bombeiro bom de corpo e ruim de cérebro. Aliás, minto. Ela chorando pela van que ficou destruída foi o ponto alto desse episódio, por favor.

bad judge - 00

Rebecca tinha com a van o mais longo relacionamento de sua vida e dividir um pouco dessa história com Tedward foi bacana e acrescentou à série um quê de amizade, de confiança, de uma relação que eu quero de verdade que cresça mais e mais. Vai ser bom ver os roteiristas explorarem essa amizade dos dois e como Rebecca faz para sustentá-la. Não sei não, mas acho que um possível shipper sairia daí. Ou estou presumindo demais, vai saber.

No fim das contas, Meteor Shower foi uma surpresa bacana e uma ponte de salvação para quem tinha perdido as esperanças após ver o piloto. Espero que o nível continue alto, o humor ácido de Rebecca seja cada vez mais explorado e que as relações dela com Gary e Tedward mais profundas e divertidas. Curti a ideia de tirar Robby do “centro”, como um possível -único- mediador de uma mudança na vida dela, e mostrar que outras situações e pessoas podem levar Rebecca a melhorar a maneira que ela costuma levar a vida.

Séries citadas:

Futura professora, 20 anos, estudante de Letras da UFF, monitora de Português do Colégio e Curso pH e amante de uma boa literatura. No TeleSéries é editora de reviews e reviewer de Castle e Bad Judge. É viciada em séries e dizem por aí que shippa praticamente tudo que se move. Fã incondicional de Roberto Carlos, ama também falar em 3ª pessoa.

Website: http://minhaasconfissoes.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account