Log In

Notícias

AXN também vai exibir Life

Damian Lewis em LifeO canal AXN começou a exbir vinhetas esta semana anunciando a estréia do drama policial Life. A série estréia no canal no dia 3 de setembro, quarta-feira, às 20h, assumindo o lugar de Las Vegas na grade de programação do canal.

A decisão do canal de exibir a série cria um fato inusitado na história da TV por assinatura no país. Pela primeira vez desde a consolidação do mercado de TV paga, um canal de TV fechada irá exibir uma série depois dela ir ao ar na TV aberta. Como o TeleSéries anunciou no início desta semana, o seriado estréia na Record na próxima semana (confira a nota Inédita na TV paga, Life estréia na Record).

Life gira um detetive que tenta retomar a carreira e limpar seu nome após passar 12 anos na prisão por um crime que não cometeu. No elenco da série estão Damian Lewis (Band of Brothers), Sarah Shahi (The L Word), Adam Arkin (Chicago Hope), Robin Weigert (Deadwood) e Brooke Langton (Friday Night Lights). O seriado foi renovado para uma segunda temporada.

Não é anormal vermos canais de TV aberta exibindo séries no Brasil que foram desprezadas por canais de TV por assinatura. Em 2006 a Record exibiu Kojak. O SBT tem um longo histórico de trazer ao Brasil série de pouca expressão. Entre os últimos lançamentos do SBT estão as comédias A Melhor Idade (Twenty Good Years), Tudo sobre os Andersons (All About the Andersons) e Elas e Eu (All of Us).

Agora, um canal de TV por assinatura decidir exibir uma série após ela ser anunciada por um canal de TV aberta é um fato raro, talvez inédito.

Nota do Editor: Em nome da ética no jornalismo, o TeleSéries vai passar a citar as fontes dos textos que publica. A primeira referência que vimos na Internet referente a exibição de Life no AXN foi em nota do site Séries Etc.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

11 Comments

  1. Lenon Fernandes

    Eu também acho um absurdo, mas pelo menos não vamos precisar ver dublado. É só esperar umas semanas e ver legendado e em um horário decente…

  2. Sofia

    Mesmo que a estreia seja pimeiro em tv aberta adorei a noticia,odeio as dublagens dos seriados que passam na Record,ainda por cima ninguem merece aquele horário medonho,prefiro mil vezes esperar pela Axn.Antes tarde do que nunca!!!!!

  3. Fabiano

    (2) Mesmo que a estreia seja pimeiro em tv aberta adorei a noticia,odeio as dublagens dos seriados que passam na Record,ainda por cima ninguem merece aquele horário medonho,prefiro mil vezes esperar pela Axn.Antes tarde do que nunca!!!!!

  4. Regina Monteiro

    Não consigo me livrar da imagem de O Apanhador de Sonhos, todo vez que vejo Damian Lewis. Vou tentar com Life, agora que vai passar no AXN. TV aberta, faz bem uns anos que não vejo mais.

  5. Pingback: seriados.info » notícias » Notas rápidas - 11/08/2008

  6. mario

    esta semana eu vi o anuncio de estreia dessa serie na axn depois de meia hora buscando mais informacoes sobre horario na fechada soh agora fiquei sabendo realmente o q realmente aconteceu
    acho ridiculo isso de estreiar primeiro em tv aberta ainda mais uma serie q pelo visto eh interessante

  7. Antonia Augusta

    Porque os filmes não esta passando as legendas em português?

  8. Nane

    Quanto preconceito!!
    Qual o problema de estrear em tv aberta antes da por assinatura? O maior incoveniente aos meus olhos é o horário e a preferência ou não por assistí-la dublada, fora isso… preconceito puro!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account