Log In

Notícias

AXN fevereiro: canal estreia Castle, FlashForward e novas temporadas de sete séries

Pin it

Cena de CSI

Vai começar a emoção no AXN. Como já virou tradição no canal, neste mês de fevereiro o canal estreia nova programação, renovando seu horário nobre. São duas novas séries e sete novas temporadas. As novidades são as estreias de Castle e FlashForward e entre as séries veteranas que retornam com novos episódios estão Criminal Minds, CSI, CSI:NY, CSI:Miami, Raising the Bar, NCIS e, claro, a já anunciada e super aguardada temporada final de Lost.

A temporada de estreias do AXN abre já nesta segunda-feira, dia 1º de fevereiro, com a estreia das novas temporadas de CSI e Criminal Minds.

A décima temporada de CSI estreia nesta segunda-feira, às 21h, em grande estilo: a cena inicial do episódio Family Affair foi gravada usando a técnica bullet time, consagrada pelo filme Matrix, e é considerada a mais cara da história da TV americana. A temporada tem ainda como atração o retorno de Sara Sidle (Jorja Fox), que reaparece com a missão de unir a equipe.

Cena de Criminal Minds

Criminal Minds passa a ser exibida nas noites de segunda-feira, às 22h. A quinta temporada chega ao Brasil apenas seis dias após o término do quarto ano – a espera, portanto, será mínima para saber se Hotch (Thomas Gibson) sobreviveu ao ataque do serial killer The Reaper (C. Thomas Howell).

Cena de CSI:Miami

Na quarta-feira, dia 3, é a vez do canastrão Horatio Caine (David Caruso) e sua equipe de CSI:Miami retornar para sua oitava temporada. A expectativa do episódio Out Of Time fica para sabermos qual foi o destino de Eric (Adam Rodriguez), desparecido ao final da temporada passada. Uma coisa é certa, ele ganhará um substituto: o galã Eddie Cibrian (Third Watch, Invasion) entra no elenco no papel do detetive Jesse Cardoza. Outro ator que reforça a série é o grandalhão Omar Miller (Eleventh Hour).

Cena de Castle

Ainda ne quarta-feira, às 22h, o bloco território do AXN se reforça com a chegada de Castle. Ambientada em Nova York, a série gira em torno de um escritor de romances policiais (Nathan Fillion, Firefly) que passará a trabalhar ao lado da polícia em um caso que envolve uma série de assassinatos relacionados com seus livros. Stana Katic (com passagem por 24 Horas) faz o papel da detetive que se tornará a sua parceira. A série já está em sua segunda temporada nos Estados Unidos.

Cena de CSI:NY

CSI:NY retorna para sua sexta temporada na quinta-feira, dia 4 de fevereiro, às 21h. É outra série que tem o retorno esperadíssimo, já que o quinto ano terminou mostrando toda a equipe vítima de um atentado. Epilogue promete ser um episódio emocionante, que marcará para sempre um dos personagens da série.

Cena de NCIS

Encerrando a semana, na sexta-feira, às 21h, estreia no Brasil a sétima temporada de NCIS, coladinha com o fim do sexto ano. Nem é preciso justificar os motivos para assistir o show, ou precisa? Nos EUA, depois de sete anos, o público norte-americano descobriu a série, que está se consagrando como o drama de maior audiência da televisão. Na estreia, a equipe é apresentada para a substituta de Ziva (Cote de Pablo).

Cena de Raising the Bar

O drama de tribunal Raising the Bar ganhou novo horário, e passa a ser exibido nas noites de sexta-feira, às 22h, a partir deste dia 5. A segunda temporada da série é mais longa, com 15 episódios, mas também é a última: o show foi cancelado nos Estados Unidos. E para os fãs do advogado idealista e cabeludo Jerry Kellerman (Mark-Paul Gosselaar) temos outra uma má notícia: nos novos episódios, os longos cabelos irão embora.

Foto promocional de Lost

No dia 9 de fevereiro, às 21h, o sexto ano de Lost chega ao Brasil, num considerável esforço do AXN de combater a pirataria. A série irá ao ar apenas sete dias após a exibição nos Estados Unidos. O episódio de estreia, LA X, terá duas horas de duração e irá explicar o que aconteceu após a explosão da bomba de hidrogênio na ilha.

Cena de FlashForward

Mais para o final do mês, na terça-feira, dia 23, quem chega ao AXN é FlashForward. A série, que nos EUA estreou sob forte campanha de marketing, numa tentativa dos executivos da ABC de emplacarem uma substituta para Lost, no Brasil foi a escolhida para fazer uma dobradinha com Lost. A trama você já deve ter lido em algum lugar: um misterioso evento global faz todos os habitantes da terra simultaneamente terem uma visão, por dois minutos e 17 segundos, de suas vidas seis meses no futuro. O ator inglês Joseph Fiennes faz sua estreia em televisão na série, que tem ainda no elenco Sonya Walger (Lost), John Cho (Off Centre) e Jack Davenport (Coupling, Swingtown).

Veja como fica a grade do canal no horário nobre.

SEGUNDA
21h – CSI
22h – Criminal Minds

TERÇA
21h – Lost (a partir de 9 de fevereiro)
22h – FlashForward (a partir do dia 23 de fevereiro)

QUARTA
21h – CSI:Miami
22h – Castle

QUINTA
21h – CSI:NY
22h – Law & Order: Criminal Intent (reprises)

SEXTA
21h – NCIS
22h – Raising the Bar

Com informações da assessoria de imprensa do AXN.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

31 Comments

  1. Lívia

    Fevereiro é o mes.
    Assisto todas as series do AXN pq ele investe no meu tema preferido: Policial/Investigação.
    Graças pelo meu gravador de dvd.
    Pq vai ser mt serie pra ver no mesmo horario.
    Então vou assitir as do AXN cuja reprise é so no findi, e gravar as da Warner(CC, Mentalist, Trauma) de madrugada. Por sorte nenhuma das series do AXN vai bater no horario de Warehouse, Fringe e SN q não tem reprise na madruga.
    Medium e Ghost W. tb vão ser gravadas na reprise da madrugada da Sony as sextas.

    E em março ainda tem NCIS:LA no A&E e espero q Numbers tb. E FX ta anunciando Dexter tb pra março. Espero q finalmente passe mesmo.

    E como não vejo mas as series da Fox(Dublagem: Jamais), não vou ficar arrancando os cabelos quando chegar em março e elas estreiarem pra compricar mais ainda(pq minha mãe ja está como vai fazer quando chegar lá)

  2. Lívia

    OBS, Comi uma parte da frase, refazendo:
    Pq minha mãe já está *pensando em* como vai fazer quando chegar lá.

  3. anderson

    AXN de parabéns. Junto do Universal os melhores e mais respeitáveis canais de séries.

  4. murielkim

    fevereiro vai pegar fogo na axn e quem vai ganhar o presente é o pessoal que como eu, não vai a praia este ano e vai ficar na cidade trabalhando. valeu axn!!!

  5. Fernando dos Santos

    Tem gente que reclama, mas eu acho uma boa idéia esse atraso de seis meses em relação aos EUA nas estréias de temporadas novas no AXN.Graças a essa diferença de tempo nós temos a garantia que as temporadas serão exibidas sem interrupções até maio ou junho.
    A unica coisa que não gosto é essa mania que o canal tem em exibir com um ano de atraso as temporadas de NCIS e Criminal Minds.A emissora vai diminuir a diferença agora mas aposto que o ano que vem eles põem o pé no freio de novo.Alguém na cúpula da emissora parece não curtir muito essas duas séries, que aliás já estreiaram no Brasil com um ano de atraso.

    P.S.-A primeira temporada de Castle tem apenas 10 episódios.Será que a emissora vai emendar a segunda logo em seguida?

  6. Josias de Carli

    Eles precisam estreiar a nova temporada de Damages então ou eles exibirão a 1ª temporada de Castle e substituirão por Damages ou Damages vai para o horário de Law & Order:CI que encerra a temporada no final de fevereiro.

    Meu Deus, é muita coisa.Vou ficar muito mais horas em frente a tv agora!

  7. Tricolor Carioca

    Particularmente acho ridícula e irritante a mania que vem aumentando em muitas séries, a falta de desfecho de um episódio(que só termina um ou dois episódios depois) ou o que é pior, o que ocorreu com CSI Miami, CSI NY, NCIS e COLD CASE, só sabermos qual o desfecho…na temporada seguinte.

    E COLD CASE nem teve, até agora, o desfecho da 6ª temporada e já vai iniciar a 8ª temporada, ou seja, nem na 7ª temporada tivemos o desfecho da 6ª. Vamos ver se a 6ª pelo menos termina na 8ª…

  8. Regina Monteiro

    Criminal Minds no mesmo horário de The Good Wife é um crime.
    De resto parabens ao AXN.

  9. Denise

    De acordo com o site do AXN o horário da série NCIS é 21hs. e Raising The Bar às 22hs.
    No texto os horários estão invertidos.

    Resposta do Paulo: Denise, realmente, invertemos os horários. Corrigimos a nota.

  10. bia mafra

    Eh, rainsing the bar tem algo de hercules, cortaram os cabelos, a serie caiu…

    muita coisa mesmo, mas graças a deus o inicio de criminal minds, eu ja tava pensando em baixar… e adoro nao ter que fazer isso.

    Resposta do Paulo: Bia, terá rolado um efeito Felicity? Rerere

  11. Gabriela

    “Criminal Minds no mesmo horário de The Good Wife é um crime.” [2]

  12. Andréa

    “Criminal Minds no mesmo horário de The Good Wife é um crime.” [3]

    Fora isso o AXN arrebentou!!!!!!!!

  13. Ivonete

    “Criminal Minds” chega apenas 6 dias após o término do quarto ano? Mas segundo o tv.com o quarto ano ainda está sendo exibido nos EUA

    Resposta do Paulo: A quarta temporada terminou em maio de 2009, nos EUA a série está na quinta temporada e recentemente ultrapassou a marca de 100 episódios.

  14. Lívia

    Tem gente que reclama, mas eu acho uma boa idéia esse atraso de seis meses em relação aos EUA nas estréias de temporadas novas no AXN.Graças a essa diferença de tempo nós temos a garantia que as temporadas serão exibidas sem interrupções até maio ou junho.[2]

    Concordo plenamente Fernando.
    Prefiro ver depois porem direto do q logo em seguida aos EUA mais com varios hiatus.

  15. Amanda

    Tricolor , isso se chama cliffhanger, muito comum e muito adorado em séries americanas.

  16. Claire

    AXN de parabéns. Junto do Universal os melhores e mais respeitáveis canais de séries.[2]

  17. Lu

    ““Criminal Minds no mesmo horário de The Good Wife é um crime.” [4]

    De fato, é uma maldade. TGW é muito bom! Pelo menos, o Universal respeita o expectador e tem horário decente de reprise.

  18. Tricolor Carioca

    Amanda, obrigado pela informação.

    Mas continuo odiando principalmente a falta de desfecho da temporada de COLD CASE onde o Oficial de alta patente, autor e co-autor de duas mortes está solto até hoje, passadas 2 (Duas!) temporadas. Aí já é um pouco demais…

  19. Fernando dos Santos

    Pois é Livia, esse modelo de exibição do AXN garante que tenhamos só inéditos sem interrupção até maio ou junho.
    Há quem reclame dizendo ter de esperar muito, mas no fundo todo mundo tem de esperar de um jeito ou outro.O pessoal que acompanha via download logo após a exibição nos EUA, também acaba tendo de esperar quando as emissoras americanas colocam aqueles hiatos de dois meses ou mais.

  20. Pingback: Tweets that mention AXN fevereiro: canal estreia Castle, FlashForward e novas temporadas de sete séries » TeleSéries -- Topsy.com

  21. mazinha

    Pra mim crime mesmo é Criminal Minds no mesmo horário de The Mentalist..

  22. Sandra Tanan

    Pra mim crime mesmo é Criminal Minds no mesmo horário de The Mentalist.(2)

  23. Celia Lemos

    Ainda bem que tem os domingos para ver os episodios perdidos Criminal Minds tomou o lugar de CSI depois que William Petersen foi pro hostracismo, digo melhor saiu da midia cadê ele?EXN esta otima

  24. Lindalva

    Adorei assistir à série Castle. Minha filha e eu não perdemos um episódio sequer. Só gostaria que o horário da série fosse às 21:00 hs. Também sou fã do NCIS, e do Criminal Minds. Gosto tb. dos CSI. se bem que não acho que batem o NCIS.Aguardamos ansiosas os novos episódios.
    Porque vcs. não passam os episódios antigos do NCIS no horário da tarde? Perdi os episódios iniciais
    desta série e gostaria a de vê-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account