Log In

Notícias

Aumenta a disputa pelo Emmy: agora serão seis indicados

Pin it

Emmy AwardsA Academia de Artes e Ciências da Televisão, que organiza anualmente o Emmy Awards, a premiação que é considerada o Oscar da televisão, decidiu ampliar o número de finalistas em suas 10 categorias principais.

Por tradição, as premiações indicam cinco concorrentes aos prêmios, mas segundo o executivo John Shaffner, membro da Academia, a qualidade atual dos programas de televisão pede que a lista seja ampliada para seis concorrentes:

O acréscimo do número de indicados nessas categorias é uma forte afirmação sobre inclusão. Ela mostra o reconhecimento da Academia sobre a quantidade de ótimos trabalhos de seriados e indivíduos no enorme espectro do universo televisivo.

A medida também teria sido tomada porque nos últimos anos, ocorreram um excesso de empates nas votações. No ano passado, por exemplo, foram seis os indicados a Melhor Drama: Mad Men, Justiça sem Limites, Damages, Dexter, House e Lost.

Já na próxima cerimônia do Emmy Awards as dez principais categorias terão seis finalistas. São elas: Melhor Comédia, Drama, Ator e Atriz em Comédia e Drama, e também os coadjuvantes nesses gêneros.

Os finalistas serão anunciados no dia 9 de julho e a cerimônia de premiação está marcada para 29 de agosto.

Com informações do site Emmys.org.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

25 Comments

  1. Victor Hugo

    e de que adianta se o proximo emmy os vencedores serão os mesmo 30ed Rock e Mad Man.

  2. anderson

    Isso me cheira a uma tentativa de aumentar a audiência.
    Tem uma categoria ou duas que realmente temos varios concorrentes de qualidade, mas em grande maioria as categorias apresentam dois ou três concorrentes realmente a altura, sendo que os outros na verdade foram medianos.
    Indicando seis, mais séries são contempladas e isso atrai mais fãs e audiência.

  3. Maurício

    Gostei da novidade.Mas, o Emmy assim como quase todos prêmios cairam na mesmice e nem sempre 30 Rock e Mad Men são as melhores opções.

  4. Camila Oliveira

    Eu gostei da iniciativa. Mas concordo que os vencedores serão os mesmos: 30 Rock e Mad Men…

  5. Rodrigo B.

    Isso me cheira a uma tentativa de aumentar a audiência.[2]

    Tô com o Anderson nessa. Usando o universo das séries como exemplo, me arrisco a dizer que na maior parte dos anos, tem no máximo umas duas séries que realmente entram pra brigar pelo prêmio(isso quando não tem uma que já entra como virtual vencedora). As outras séries ficam só fazendo número.

  6. Leonardo Toma

    Só digo uma coisa: que no Emmy desse ano eles nomeiem Angela Bassett na categoria de Melhor Atriz em uma Série de Drama por ER. Essa série precisa ir embora com classe. E uma homenagem igual a dos Sopranos também não seria ruim.

  7. Leandro

    Acho sinceramente que 30 Rock e Mad Men não serão mais premiados nesse Emmy pois já foram ano passado . Acho que Dexter tem grandes chances agora ou United States of Tara.

  8. Giselle

    Também concordo que os vencedores serão os mesmos: 30 Rock,Tina Fey e Hugh Laurie.

    Em todas estas premiações torci pro Dexter.
    Perdeu para uma série muito boa que é Mad Men.
    De todas as séries que foram indicadas Dexter e Mad Men eram as melhores mesmo.

  9. Carlos Tubs

    A Basset realmente não está aquelas coisas, a Maura Tierney deveria ter sido indicada ano passado, mas homenagem a ER tem que rolar sim, pode não ser o mesmo sucesso de anos atrás, mas mesmo assim merece uma homenagem.

  10. anderson

    Giselle – February 5, 2009
    Também concordo que os vencedores serão os mesmos: 30 Rock,Tina Fey e Hugh Laurie

    Hugh Laurie ganhou um emmy ja???

  11. Giovanna

    Ai tô nem ai mai, cansei de perder pra 30 Rock e Mad Men.

    E o Hugh nem ganhou emmy, ganhou SAG e Golden Globe (2 vzs se não me engano). Falta esse ainda pra estante dele

  12. anderson

    Giovanna.
    SAG é algo do tipo Troféu Impremssa. E globo de ouro, serio, é um preview do oscar, e olhe lá.
    Premiação é o seguinte: pro cinema se chama OSCAR, pra Música Grammy e para Tv EMMY, o resto é conversa pra boi dormir.

  13. Edson

    Essa comparação foi bizarra, hein, senhor Anderson? O SAG Awards é um prêmio de credibilidade, do Sindicato dos Atores de Hollywood. Já o famigerado Troféu Imprensa é um troféu folclórico e ultra-mega-hiper-master-blaster-plus-advanced brega e sem credibilidade nenhuma, que só podia estar associado ao Sílvio Santos mesmo. É engraçado, mas não é sério. É que nem assistir a WWE.

  14. Cristiano (Highlander_Master)

    Fui até procurar no google quem é a Angela Basset, pq por nome eu não sabia. Enfim, vi a foto e já sei quem é. Thiago e Leonardo, minha opinião nem é um meio termo… Acho que ela até tá bem no papel, mas muito, muito longe de ser digno de um emmy…

  15. Pingback: [Emmy 2009] Para salvar o prêmio, agora são seis indicados. « Podcast Spin-Off

  16. Vitória

    Concordo que o SAG não tem o mesmo peso do Emmy para os astros da televisão. Assim como o Golden Globe não se compara ao Oscar para quem faz cinema.Eu só espero meu Deus, é que este Hugh Lauren não seja indicado, porque já não aguento mais wer a cara desse ator, principalmente quando vai receber algum premio, sempre agradecendo de maneira sarcástica.Ele se acha o rei da cocada preta, muito engraçado e tal. Acho que ele está no nível atual da série que estrela: chato e sem graça.

  17. Giselle

    Valeu galera !!!
    Me enganei sobre o Hugh Laurie ter ganho um Emmy.
    Vitória eu também espero que ele não seja indicado. Pelos mesmos motivos que o seu.
    Acho este cara um pé no saco !!!!!

  18. Vitória

    Pois é Giselle. Já chega desse Hugh Lauren. O cara é boçal, pernóstico( o personagem)e acho que estas “qualidades” contagiaram o ator.Vamos dar oportunidade a outros talentos que estão surgindo.

  19. Aline

    e de que adianta se o proximo emmy os vencedores serão os mesmo 30ed Rock e Mad Man. [2]

    Concordadíssimo! Sempre as mesmas caras ganhando, tô de saco cheio disso já. O Emmy já caiu no meu conceito tudo que tinha pra cair. Agora só dou credibilidade ao Oscar e ao GG na parte de cinema, porque na parte de séries continua a mesma roubalheira do Emmy.

  20. biamafra

    ai gente!!! primeiro, sei que o sag nao eh o emmy, mas acho tambem muito pernostico da parte dos atores e atrizes nao irem receber, ta certo que nao eh uma avaliação da critica, mas quem paga os salarios eh o povo e um pouco de humildade faz bem. nesse caso, apesar de terem falado mal, ponto para o hugh que tava e fez um discurso bem bacana, fazendo referencia ao obama.
    realmente concordo com a maioria, ja deu para 30 rock e para madman, todos merecem uma chance. mas acho que no emmy nao vai dar eles, nao… eles vao tentar fugir do senso comum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account