Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA nos dias 7 a 9 de novembro

Pin it

Hoje não tem muito o que comentar. A CBS ganhou mais uma vez, com grande vantagem, a audiência na noite de sexta-feira. Na noite da cerveja, Crusoe caiu mais um pouquinho e Lipstick Jungle deu sinal de vida.

No domingo, as séries da CBS foram o destaque da audiência, mesmo com o Sunday Night Football e Desperate Housewives. Confira os números.

Ranking por canal na sexta-feira

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
11,17 6,07 5,67 4,34 1,63

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Ghost Whisperer (CBS) 11.05
Are You Smarter Than a 5th Grader? (Fox) 6.42
Deal or no Deal (NBC) 5.53
Wife Swap (ABC) 4.61
Everybody Hates Chris (CW) 1.72
20h30 The Game (CW) 1.60
21h NCIS (CBS) – reprise 11.26
Supernanny (ABC) 5.43
Don’t Forget the Lyrics (Fox) 4.93
Crusoe (NBC) 4.16
America’s Next Top Model (CW) – reprise 1.55
22h Numb3rs (CBS) 11.21
20/20 (ABC) 8.19
Lipstick Jungle (NBC) 3.34

Depois do trick or treat do Dia das Bruxas, a audiência de todos os canais voltou a subir nesta sexta-feira. Mas a competição segue sem graça. A CBS continua liderando a noite com muita folga, em todos os ratings e horários, com o trio Ghost Whisperer (11,05 milhões de telespectadores e 2,8 pontos 18-49), reprise de NCIS (11,26 mi e 2,4 pontos) e Numb3rs (11,21 mi e 2,6 pontos).

Ghost Whisperer teve uma audiência recorde, mas os fãs da série parece que ficaram indignados – mataram alguém importante na série. E infelizmente não foi a Melinda!

Na CW, a dupla Everybody Hates Chris e The Game recuperaram parte da audiência perdida na semana passada, mas segue ameaçadíssimas de cancelamento. Ambas aparecem pela quinta semana consecutiva com audiência inferior a 2 milhões de telespectadores.

A única atração que não cresceu em audiência na sexta foi Crusoe, da NBC. O drama histórico perdeu 10 mil telespectadores, e tem 4,16 milhões de telespectadores e só 1 ponto de audiência entre o público de 18-49 anos.

Lipstick Jungle melhorou. Teve 3,34 milhões de telespectadores e 1,2 ponto na amostra 18 a 49 anos. Ou seja, já não é o pior programa da NBC inédito, pelo menos entre esta faixa de público.

* * *

No sábado, a ABC foi líder, com o futebol norte-americano universitário do Saturday Night Football.

* * *

Ranking por canal no domingo

Emissora CBS NBC ABC Fox CW
Média
(em milhões)
14,60 13,20 11,04 6,59 0,60

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
19h NFL Football (CBS) 24.20
NASCAR Racing: Sprint Cup (ABC) 7.38
Football Night In America (NBC) 7.25
O Rei do Pedaço (Fox) – reprise 4.00
In Harm’s Way (CW) – reprise 0.69
19h30 60 Minutes (CBS) 17.67
Os Simpsons (Fox) – reprise 5.38
20h Extreme Makeover: Home Edition (ABC) 10.85
Football Night In America (NBC) 12.16
Os Simpsons (Fox) 8.16
Valentine (CW) – reprise 0.62
20h30 Sunday Night Football (NBC) – até às 23h 15.79
The Amazing Race (CBS) 11.68
O Rei do Pedaço (Fox) 6.79
21h Desperate Housewives (ABC) 15.71
Uma Família da Pesada (Fox) 8.60
Easy Money (CW) – reprise 0.50
21h30 Cold Case (CBS) 12.24
American Dad (Fox) 6.61
22h Brothers & Sisters (ABC) 10.23
22h30 The Unit (CBS) 9.43

Os canais seguem se revezando na liderança de audiência nas noites de domingo. Esta vez quem ganhou foi a CBS, na carona do jogo da tarde do futebol americano. Na amostra 18-49 anos, a vitória foi da NBC, com o Sunday Night Football (5 pontos). A CBS foi a segunda (3,9 pontos) e a ABC foi a terceira (coladinho, com 3,8 pontos).

Na semana passada a Fox teve ótimo desempenho – um pouco influenciada pelo futebol americano, outro tanto pelas expectativa de mais um episódio “Treehouse of Horror” de Os Simpsons. Só que esta semana tudo voltou ao lugar, com números mais modestos. E Os Simpsons inclusive voltaram a ter menos audiência que Uma Família da Pesada (os Griffin deram 4,3 pontos na amostra 18-49, os Simpsons tiveram 3,9.

Já nesta semana, o futebol americano influenciou a audiência da CBS, levantando os números do 60 Minutes que por sua vez melhorou os números do The Amazing Race, Cold Case e, por fim, de The Unit.

E se as séries da CW já tinham desempenho ruim com programação inédita, imagine então que o canal programou reprises de todos os seus programas! A séries Valentine e Easy Money deram 0,2 ponto na amostra 18-49 anos e 0% de share. Ou seja, o canal teve menos de 1% de participação no número de televisores ligados. É o famoso traço de audiência!

O domingo foi marcado ainda pela vitória do Sunday Night Football sobre Desperate Housewives, o que fazia algum tempinho que não acontecia. Os New York Giants vs. Philadelphia Eagles tiveram média de 15,79 milhões e 6 pontos na amostra 18-49. Desperate teve 15,71 milhões e 5,8 pontos.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site MediaWeek e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Victor Hugo

    Paulo e sua lingua ferina sobre Ghost Whisperer… Ouvi falar de gente reclamou que a CBS tem excesso de séries policiais… mas fazer o que; Já que elas fazem sucesso…vide a reprise de NCIS….

    Cold Case fez pela primeira vez nessa temporada algo acima dos 12 milhões e 3.0 (18-49)….

  2. Rodrigo de L Oliveira

    A CW é um lixo. É tipo um SBT.

    Ainda bem que Brothers & Sisters subiu, senão seria obrigado a matar todo os americanos. Fazer o que.

  3. Rodrigo B

    Chega a dar um desânimo ver esses números da reprise de NCIS. Se continuar assim, a CBS já já se empolga e mantem essas reprises ad eternum

  4. Ricardo S

    “E infelizmente não foi a Melinda!”

    “Acho que eu mesmo terei que matar a Melinda!”

    [:)]kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Concordo, se precisarem de ajuda

  5. Laudo Kenji

    descordo com todos!
    A CW no fim de semana se parece com a RedeTV no meio da semana!

    Concluindo: Dá sono tanto quanto o programa Fala q eu te escuto q passa nas madrugadas da Record!
    :-)

  6. Pablo

    Não consigo entender essa implicância com “Ghost Whisperer”! A série é tão boa, se não fosse, não teria uma das maiores audiências da sexta!

  7. adriano

    é muito desagradavel vir aqui ler os numeros de audiencia, ver o sucesso do episodio e ghost whisperer e ler comentarios desagradaveis e debochados do editor do site. se voce nao gosta da serie, da atriz ou sei la o q, guarde a opinião pra vc mesmo… the oc que foi mais um remake chato de seriados teens parecendo uma novelinha com tanta situação exagerada vc sempre defende e elogia.. entao gosto é gosto, deve ser respeitado.. ghost whisperer é uma otima serie, tem muitos fãs..

    pq vc nao vai na comunidade da serie no orkut com 10 mil fãs e diz isso la pra ver se eles vao achar o seu trabalho aqui serio e respeitavel.. o numero de audiencia é pra comentar os numeros, nao dar sua opiniao pessoal sobre cada serie, sua opiniao vc colocar no spoiler zone ou review..

    cara, respeite mais quem acessa aqui…

  8. Kate

    Liga não Paulo , esse pessoal tem um despeitozinho pois GW faz números que as baladinhas Heroes, Supernatural , Pushing Daisies não conseguem hehehe.

  9. Vinicius Silva

    Com aquele jogão dos Giants contra os Eagles, se não vencesse também… poderia desistir…

    e a CW é um lixo no domingo uiahauuia
    vemdeu o espaço da programação com o intuito de melhorar e, pelo jeito, só piora.

  10. Paulo Antunes

    Pablo e Adriano,
    Eu não sou o matemático Osvald de Souza, pra ficar postando números e só. Se não for pela liberdade de dar opinião, e fazer isto com um pouco de humor, prefiro não fazer a coluna.

    Por incrível que possa parecer, eu assisti a praticamente todos os episódios de Ghost Whisperer até hoje, porque minha esposa gosta da série. Exatamente, mais do que ninguém, me dou ao direito de criticar e de fazer piada com o show.

  11. anderson

    apoio o Paulo Antunes, a coluna é otima exatamente pelos comentários e o humor. Nos apresenta os números das séries e nos “provoca” a comentá-los e debatê-los, se os fãs só querem ouvir elogios de suas séries não acessem um site de opiniões, acessem um site de babação de ovo de sua série.

  12. Marco

    Por que então todos se irritam quando fala-se mal de Lost? (2) Ou de House, ou de Grey’s Anatomy…

    Obs: A coluna é excelente, o Paulo dá show nela.

  13. Paulo Fiaes

    eu só espero que quando Terminator e Dollhouse forem para as sextas-feira, eles se dêem bem nesse dia. é dose saber que GW tem essa audiência e alguns programas bons que já passaram nas sextas não conseguem o mesmo.

    Outra coisa que não entendo, assistem as reprises de NCIS, mas quando tinha inedito de Life n dava publico? vai entender…

  14. Paulo Antunes

    Paulo,
    Apesar de achar NCIS uma série com uma certa sofisticação, eu acho ela bem mais fácil de ser acompanhada do que Life.

    E desconfio que os americanos tenham preconceito com o Damien Lewis. Ele é ruivo, feio e britânico!

    Realmente, está inacreditável esta audiência dos reruns de NCIS. A única explicação que eu tenho é que a série tá ficando hypada. Deve estar ampliando sua base de público justamente no boca a boca.

    Jessica,
    Vamos atrás de números de True Blood para a próxima coluna. Aguarde.

  15. Junior Maia

    Impressionante como ninguém tem direito a dar opinião por aqui. Até aqui rola censura? Lamento.

  16. Webmaster

    Junior,
    Quem é que foi censurado? Discordar de alguém não é censurar.

  17. Andrew Maxwel

    Tudo bem que hajam fãs de Ghost Whisperer, porém é fato que a audiência só é alta por causa da péssima concorrência. Sinceramente, com programas como Você É Mais Esperto Que Um Aluno Da Quinta Série?, Topa Ou Não Topa e Troca De Esposas, não há como não assistir a GW.
    PS: Ah como eu queria que o SBT fosse como a CW…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account