Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA nos dias 2 e 3 de novembro

Pin it

Cena de Os SimpsonsPronto, coloquei em dia os números de audiência da TV americana, e trago bastante assunto para discussão. No domingo, Os Simpsons teve sua melhor audiência desde 2005, com mais um clássico episódio de Halloween (e fazendo referência a Mad Men!). E as séries da CW, aquelas com traço de audiência, tiveram seu cancelamento decretado.

Na segunda-feira, um especial Saturday Night Live afetou a concorrência, derrubando a audiência de Samantha Who? e CSI:Miami. E Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Prison Break voltaram com números bem fracos. Confira!

Ranking por canal no domingo

Emissora NBC ABC CBS Fox CW
Média
(em milhões)
12,04 11,27 11,19 10,74 0,75

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
19h Football Overrun (Fox) 15.68
60 Minutes (CBS) 14.37
NASCAR Overrun (ABC) 8.72
Football Night In America (NBC) 6.84
In Harm’s Way (CW) 0.84
19h30 The OT (Fox) 10.52
America´s Funniest Videos (ABC) 6.95
20h Os Simpsons (Fox) 12.48
Extreme Makeover: Home Edition (ABC) 11.69
Football Night in America (NBC) 11.54
The Amazing Race (CBS) 9.76
Valentine (CW) 0.77
20h30 Sunday Night Football (NBC) 14.22
O Rei do Pedaço (Fox) 8.60
21h Desperate Housewives (ABC) 15.83
Cold Case (CBS) 11.64
Uma Família da Pesada (Fox) 9.97
Easy Money (CW) 0.65
21h30 American Dad (Fox) 7.20
22h Brothers & Sisters (ABC) 9.72
The Unit (CBS) 8.97

Depois de uma semana de folga, a temporada de futebol americano voltou com força, dando a NBC a liderança de audiência na noite de domingo. Mas o grande destaque da noite ficou para a Fox, que com a cobertura dos jogos de futebol americano da tarde e com seus desenhos animados venceu na amostra de audiência de 19 a 49 anos.

O canal teve 4,9 pontos e 12% de share, contra 4,5 pontos da NBC e 3,9 pontos da ABC.

O grande destaque da grade da Fox ficou com Os Simpsons, que com o seu tradicional episódio de Dia das Bruxas, o Treehouse of Horror XIX, atingiu 6,2 pontos de rating entre o público de 18 a 49 anos, roubando de Desperate Housewives o título de programa mais assistido da noite nesta faixa de público. Esta foi a melhor audiência de Os Simpsons desde o episódio pós-Super Bowl de 2005. Excluindo o episódio do Super Bowl, este é o melhor desempenho da série em cinco anos.

Os Simpsons também vitaminaram a audiência de O Rei do Pedaço, aquele que teve seu fim anunciado esta semana. Com 8,60 milhões de telespectadores e 4,3 pontos no demo 18-49 anos as aventuras da família Hill teve sua melhor audiência na temporada.

Desperate Housewives foi o programa mais assistido da noite, com média de 15,83 milhões e 5,8 pontos na amostra 18-49 anos, números melhores que os da semana passada.

Quem não está bem é Brothers & Sisters, que voltou a ter audiência inferior a 10 milhões de telespectadores e caiu para 3,4 pontos na amostra 18-49 anos. A sorte de Brothers & Sisters é que The Unit tem feito ainda pior nas noites de domingo. Voltou a ter menos de 9 milhões de telespectadores e dá apenas 2,3 pontos na amostra 18 a 49 anos.

E a séries que a Media Rights Capital exibe na CW? Segundo o Deadline Hollywood Daily, Valentine e Easy Money foram canceladas e deverão continuar no ar só até substituídas por novos shows. No mês passado, o responsável pela divisão de TV da MRC, Keith Samples, se afastou do cargo. O babado é feio. Fala-se que a empresa estuda processar a CW por falta de promoção aos programas.

* * *

Ranking por canal na segunda-feira

Emissora ABC NBC CBS Fox CW
Média
(em milhões)
12,70 11,93 11,00 5,20 3,09

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) 16.99
The Big Bang Theory (CBS) 9.90
Deal or No Deal (NBC) 7.08
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) 5.16
Gossip Girl (CW) 3.16
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 9.56
21h Dancing with the Stars (ABC) 18.06
Saturday Night Live Presidential Bash 2008 (NBC) 15.40
Two and a Half Men (CBS) 12.80
Prison Break (Fox) 5.24
One Tree Hill (CW) 3.02
21h30 Samantha Who? (ABC) 9.71
Worst Week (CBS) 8.40
22h Saturday Night Live Presidential Bash 2008 (NBC) 13.31
CSI: Miami (CBS) 12.67
Justiça sem Limites (ABC) 7.22

A NBC deu folga para Chuck, Heroes e My Own Worst Enemy e se deu bem. Com o game show Deal or no Deal e o especial Saturday Night Live: Presidential Bash 2008, o canal foi líder na amostra 18 a 49 anos e segundo lugar em audiência, à frente da CBS. A líder em números absolutos continuou sendo a ABC, mas com 1,64 milhão de telespectadores a menos do que na segunda passada.

The Big Bang Theory e How I Met Your Mother seguem sendo duas boas surpresas da temporada. A dupla conseguiu seus melhores números na temporada. TBBT ficou pertinho dos 10 milhões de telespectadores, com 9,90 e 3,8 pontos 18-49. HYMYM surpreendeu na amostra 18-49 anos, atingindo 4,1 pontos.

Depois de uma semana fora do ar, Terminator: The Sarah Connor Chronicles e Prison Break retornaram com audiência em queda. Terminator teve só 5,16 milhões de telespectadores e Prison teve 5,24 milhões. Ambas tem 2 pontos na amostra 18 a 49 anos e só não perdem para as séries da CW, que tem 1,7 ponto.

Na CW, a situação se inverteu. Esta semana Gossip Girl subiu e One Tree Hill caiu e a primeira teve melhor audiência que a segunda. Vai ser divertido ver no final da temporada qual das duas é o drama teen de mais audiência da CW. 90210 também está no páreo.

Samantha Who?, que acabou de receber encomenda de 20 episódios, teve sua pior audiência da história, com 9,71 milhões de telespectadores. Empatou com 2,7 pontos na amostra 18-49 anos com Worst Week (que por sua vez teve menos audiência que a reprise de Gary Unmarried da semana passada). É a disputa pelo menos pior.

E o especial do Saturday Night Live, com duas horas de duração provocou algo que há tempos não se via. CSI: Miami não foi líder de audiência em seu horário!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers, The Hollywood Reporter e Deadline Hollywood Daily.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

17 Comments

  1. Lucía

    Já assisti Gossip Girl e One tree hill esta semana e a verdade é que os dois episodios foram excelentes…

  2. Laudo Kenji

    Hoje todas as séries hoje são para Eric Fernandes.
    In memorian.

  3. Ricardo S

    SNL ganhando do lixo CSI Miami? Isso não tem preço! Fantástico!

  4. Fernando dos Santos

    Outro dia alguém comentou aqui que os desenhos animados da FOX tem conseguido manter os mesmos índices da temporada passada.Em uma época de crise de audiência como a atual, isto é uma façanha mesmo.
    E o desempenho de Saturday Night Live na segunda deve ter surpreendido até aos executivos da NBC.Não vai ser nenhuma surpresa se eles criarem um Monday Night Live.
    Se Prision Break e Terminator continuarem caindo eu acho que não voltam depois do hiato que começa em janeiro.Se não me engano a emissora anunciou temporada completa para Sarah Connors, mas com estes números é capaz de voltar atrás.

  5. Rodrigo Coletto

    Me preocupa um pouco a audiência de The Amazing Race. O programa foi apenas o quarto mais assistido em seu horário. Essa 13ª temporada está ótima e merecia audiência maior.

    O Treehouse of Horror XIX dos Simpsons foi muito bom e mereceu a audiência alta que teve. Também fico feliz com o bom desempenho de The Big Bang Theory.

  6. douglas

    q bom q minhas séries favoritas de segunda (HIMYM, One Tree Hill e Gossip) n estão decepecionando em audiÊncia..Só falta Prison Break se sair melhor…pra mim está sendo uma das melhores temporadas..

  7. Rodrigo de L Oliveira

    Se Brothers & Sisters cair mais e ser cancelada eu paro de assistir TV.
    FIM

  8. Douglas

    Brothers & Sisters não pode ser cancelada. O_O

    Drama de maior qualidade da TV, e olha que eu assisto vários. O elenco é impecável. Quem não queria ser um Walker? :D

  9. Douglas

    Audiência de Uma Familia da Pesada está perfeita. Proporcional a qualidade do desenho. Que é o melhor atualmente em exibição no USA.

  10. Thomaz Jr.

    SNL tem conseguido numeros mto bons com essas edições especiais. Acho que é uma carta na manga para a NBC que anda capengando.

  11. Daniel P.S.

    Alguém sabe sobe a estreia do Legend of the Seeker do Sam Raimi no sábado?

  12. Lucas

    é uma pena essa audiencia de prison break… os caras tao mandando muito bem nessa temporada, voltando com o estilo da primeira e mesmo assim nao aumenta a audiencia…
    eu só espero que nao cancelem antes do final da quarta, pelo menos..

  13. alex

    droga como pode uma serie tao ruin como gg,ter audiencia top????? poxa o dia que isso vo cancelado pularei de alegria,odeio aquela serena.

  14. Fernando dos Santos

    “Alguém sabe sobe a estreia do Legend of the Seeker do Sam Raimi no sábado?”(2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account