Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na segunda, 29 de setembro

Pin it

Yvonne Strahovski e Zachary LeviA segunda-feira teve duas estréias nos Estados Unidos – as novas temporadas de Chuck e Life. E eu adoro os dois shows e pra minha tristeza os dois não voltaram muito bem. Mas ruim mesmo é saber que tem uma série de culto, uma série boa mesmo, que pode estar sendo cancelada em razão dos baixos índices. Confira a seguir os números de audiência da segunda-feira nos EUA.

Ranking por canal

Emissora ABC CBS NBC Fox CW
Média
(em milhões)
16,12 11,54 7,62 5,29 3,48

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h Dancing with the Stars (ABC) 18.85
The Big Bang Theory (CBS) 8.76
Chuck (NBC) – nova temporada 6.62
Terminator: The Sarah Connor Chronicles (Fox) 5.53
Gossip Girl (CW) 3.54
20h30 How I Met Your Mother (CBS) 8.81
21h Dancing with the Stars (ABC) 19.72
Two and a Half Men (CBS) 13.76
Heroes (NBC) 9.34
Prison Break (Fox) 5.26
One Tree Hill (CW) 3.42
21h30 Worst Week (CBS) 9.31
22h CSI: Miami (CBS) 14.32
Justiça sem Limites (ABC) 9.80
Life (NBC) – nova temporada 6.92

A briga pela audiência nas noites de segunda-feira segue dividida entre ABC e CBS. A ABC teve mais telespectadores, com média de 16,12 milhões, mas a CBS teve mais audiência qualificada, na faixa etária de 18 a 49 anos, com 3,9 pontos. A NBC também tem o que comemorar, com Heroes puxando seus números, ela é líder entre o público de 18 a 34 anos, com 3,3 pontos.

E olha que curioso. Em relação a semana passada todos os canais tiveram queda de audiência. Todos menos a CW. As séries do canal recuperaram parte da audiência perdida na semana passada. Gossip Girl subiu 6% para 3,54 milhões de telespectadores e One Tree Hill 2% para 3,42 milhões. Ambas aparecem empatadas na amostra de 18 a 49 anos com 1,9 pontos.

Às 20h, a NBC estreou Chuck, que teve apenas 6,62 milhões de telespectadores e 2,6 de rating 18-49 anos. O seriado teve desempenho de razoável a ruim. Os geeks da Buy More perderam para os nerds de The Big Bang Theory, que aumentaram significativamente sua audiência em 2,76 milhões de telespectadores de uma semana para outra e fizeram 3,5 pontos no 18-49. E mais, apesar do apelo jovem, Chuck conseguiu ser apenas o terceiro na amostra 18 a 34 anos – perde para The Big Bang Theory e Gossip Girl. O número que mais salta ao olhos no entanto, é ver que Chuck perde para si mesmo – em comparação com a sua estréia no ano passado, a série perdeu 28% de sua audiência.

A única vitória significativa de Chuck foi ficar a frente de Terminator: The Sarah Connor Chronicles (que voltou a cair e teve só 2,0 no 18-49) em todas as amostras. A vitória de Chuck inclusive pode ter decretado o fim de Terminator. De acordo com fontes ouvidas pelo SyFy Portal, a Fox pode cancelar a série já esta semana.

O líder da noite em número absoluto de telespectadores foi o Dancing with the Stars, com mais um episódio duplo, que teve média de 19,29 milhões de telespectadores – menos que na semana passada, que teve 21,12 milhões de telespectadores.

Aliás, todas as séries das 21h, tirando a já citada One Tree Hill, perderam audiência (a se confirmar: possivelmente em razão do futebol americano da ESPN). Two and a Half Men fez 13,76 milhões de 4.7 pontos na amostra 18-49 anos. Heroes fez 9,34 milhões e 4,5 pontos 18-49. Prison Break, 5,26 milhões e só 2 pontinhos 18-49.

Às 21h30, Worst Week segue sendo uma má companhia para Two and a Half Men, com apenas 9,31 milhões de telespectadores e 3,1 pontos na amostra 18-49 (ou seja, a CBS perde para a NBC depois que Two and a Half Men termina).

Às 22h, CSI:Miami segue líder. E Justiça sem Limites melhorou um pouco em audiência, com 9,8 milhões de telespectadores e 2,4 pontos na amostra de 18-49 anos.

É aqui que entra Life. O drama policial bate Denny Crane e companhia na amostra de 18 a 49 anos, com 2,8 pontos. Mas perde em número de telespectadores, com apenas 6,92 milhões. A queda em relação a estréia do seriado ano passado foi de 30%, um senhor tombo. O consolo é que esta exibição de Life foi um remendo da NBC. O horário definitivo da série é no fim de noite de sexta-feira, onde terá menos competição. Um número como este numa sexta-feira à noite, por exemplo, já não seria tão ruim.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações dos sites SyFy Portal, TV by the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

29 Comments

  1. Thiago

    Dancing with the Stars tem que acabar já! Tá roubando muita audiência dos seriados. E continuo achando impressionante a audiência de CSI:Miami. Alta demais pra uma série tão… tosca.

    E Terminator tá indo pro saco… Eu já parei. A série não me fisgou, e deve ter acontecido com muita gente também. E o orçamento da série não deve gostar nada desses números… Quanto à Prison Break… adoro, mas chega. 4 anos tá bom

  2. Fernando dos Santos

    E quando é que Life vai definitivamente para as noites de sexta-feira?
    Se Chuck continuar assim(ou cair ainda mais) será que a NBC cumprirá do mesmo jeito a promessa de fazer a temporada completa(22 ep.)?
    Eu também lamento as más estréias das novas temporadas destas duas séries.

  3. Rodrigo B

    …nerds de The Big Bang Theory, que aumentaram significativamente sua audiência em 2,76 milhões de telespectadores de uma semana para outra…

    Paulo, acho que você cometeu um pequeno equívoco. Você deve estar comparando esse número de TBBT com a reprise da semana retrasada(as reprises que costumam ficar na casa dos 5, 6 milhões). Dê uma conferida aí depois…

    No mais, fico triste por Boston Legal. Esperava um poucinho mais da série, especialmente com um lead-in como DWTS. 2,4 na mostra 18-49 é bem pouco…não é a toa que a série já teve seu final decretado.

    Lamentável mesmo é a situação de Prison Break. A série que já chegou a ter 11 milhões de espectadores na primeira temporada, amarga números piores a cada semana. PB é o símbolo perfeito da “maneira norte-americana de se fazer tv”. A cada ano suga-se mais e mais de uma produção(mesmo que ela não tenha muito mais a apresentar) até chegar-se a um ponto onde a audiência caia a níveis insustentáveis, e aí a série é cancelada, sem necessariamente um final decente(não duvido nada que a FOX não encomende mais episódios além do 13º).

    Aliás…nem sei porque estou reclamando das emissoras. É perfeitamente natural que elas só queiram dinheiro. Pessoalmente, a minha decepção é com produtores que aceitam arrastar suas obras, mesmo quando elas não tem muito mais a oferecer. Prison Break já poderia ter sido encerrada, e tido até um final decente. No entanto, acho mais provável que o legado que fique seja o da série que não “soube a hora de parar”. Torço ao menos pra que os fãs tenham um encerramento digno da série.

  4. Pedro Paulo

    fiquei triste por chuck… amo a série!!!! é divertidíssima, , com as visões do chuck e seus problemas de relacionamento.

    mas vai subir jájá tenho certeza.

  5. Paulo Antunes

    Fernando,
    Life terá seu segundo episódio exibido já nesta sexta-feira.

    Rodrigo B,
    Você está certo, eu peguei por engano um número do dia 15 de setembro. Big Bang teve uma pequena queda esta semana.

    Bruno,
    Bem lembrado, a NBC liberou a premiere de Chuck em alguns sites na Internet, tomara que isto tenha influenciado a audiência – mas vale lembrar outras séries que vazaram na rede no passado subiram de audiência na premiere.

  6. Fernando dos Santos

    “PB é o símbolo perfeito da “maneira norte-americana de se fazer tv”. A cada ano suga-se mais e mais de uma produção(mesmo que ela não tenha muito mais a apresentar) até chegar-se a um ponto onde a audiência caia a níveis insustentáveis, e aí a série é cancelada, sem necessariamente um final decente(não duvido nada que a FOX não encomende mais episódios além do 13º).”(2)
    Concordo totalmente.Lost chegou bem perto deste ponto, mas por sorte os executivos da emissora(ABC) em um raro momento de bom senso resolveram diminuir o numero de episódios por temporada.
    Séries como estas deveriam ter no maximo quatro temporadas, cada uma com algo em torno de 13 ep. Se fossem produções inglesas seriam feitas neste esquema.
    Alias, isso me deixa tentando imaginar como farão para enquadrar Life on Mars no modelo estadunidense de fazer seriados.

  7. Victor Hugo

    Acredito que Worst Week não deva passar do terceiro episodio… oh, série ruim….
    E a cada semana tenho certeza de que a CW evitará a qualquer custo evitar o fim de OTH. A Série junto com GG, fez das segundas o melhor resultado da emissora junto com as quintas. E Claro, a audiencia das séries da CW se devem a alta qualidade de seus roteiros.
    Fico triste por Terminator é uma série que tinha muito o que mostrar …

  8. Júnior

    Bye Bye Terminator, uma pena!!! CW… SÉRIES COM ÓTIMOS ROTEIROS??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  9. Victor Hugo

    o que eu quis dizer que GG e OTH estão indo bem pq as duas séries estão com ótimos episodios essa temporada.

  10. André L.

    Chuck sobe, for sure..
    Mas Terminator, já era!
    Credo, que números baaaixos nessa segunda :/

  11. ALEX

    otimos roteiros sim junior,pelo menos smallville arrasa a melhor serie de tdos os,tempos par mim.
    melhor do que aquele lixo de greys anatomy que vc assiste,me pergunto quando vao cancelar aquela copia mal feita e sem graça?

  12. Junim

    Lembrando que GG teve mais um series high nesse episódio. Juro, não acreditava que a série conseguiria fazer esse sucesso todo na 2a temporada, o que me deixa feliz! Feliz mesmo, adoro a série, mesmo bobinha. E nós sabemos como é raro uma série aumentar em qualidade numa 2a temporada.

    Paulo, acho que você é fanzão de Heroes, né? A internet inteira comentando que a série tá indo pro buraco e você comemorando a liderança no 18-34! Nada contra, claro. Mas com certeza essa não é a intenção da NBC. A intenção de Heroes é ser lider no horário no 18-49 e sabemos que é isso que importa pra eles.

  13. Silvia_05

    Chuck é pura diversão. Mas não acho que deve agradar a todo mundo. E Boston Legal, sabe como é que é … tem que pensar. Não deve atingir grandes números mesmo.

  14. felipe

    SE Prison teve audiência menor que Sarah , por que vão cancelar Sarah? não entendo, espero que dêem um final nem que seja na net.
    Mal indício para Dollhouse nesse horário , já vi que seu destino é como o de Firefly.

  15. Mica

    Não consigo acreditar que TSCC vai pro saco. É a única série no ar atualmente que me mantém completamente viciada, pensando nela constantemente. Adoro. Adoro mesmo. A única que eu chorarei pelo cancelamento. Qualquer outra, mesmo as que eu gosto muito, eu passaria sem, mas Terminator é a menina dos meus olhos :-(
    (vontade de dar uma surra nesse público americano burro que fica assistindo tosqueiras ao invés das séries que eu amo. Arf!)

  16. Paulo Antunes

    Junim,
    Não sou fã de Heroes não. Gostei muito da primeira temporada e só. Gosto beeem mais Chuck e Life.
    A leitura que eu faço dos números é esta – Heroes ainda é uma das poucas séries da NBC que dá resultado e que lidera em alguma faixa de público, por isto o destaque. Nos outros dias da semana isto não acontece.

    Felipe,
    Na amostra 18-49 Terminator e Prison Break estão empatadas, apesar de Terminator ter mais telespectadores.

    Mas no texto do SyFy Channel, o executivo da Fox diz que dentro do canal o que se fala é que Prison Break está com audiência baixa porque Terminator entrega pra ele uma audiência baixa.

    Outra coisa, acho que os executivos da Fox esperavam de Prison Break números mornos. Mas não de Terminator, série que tem custo de produção alto e que foi a aposta do canal do ano passado pra cá.

    Mas na verdade o canal errou, né? As duas séries não combinam.

  17. Luciel Costa

    Fico triste por Terminator é uma série que tinha muito o que mostrar …[2]

    Nao pode ser cancelado, agora q to acompanhando na reprises…gostei dela!!

  18. Mica

    exato, duas séries completamente diferentes. Poxa, eles precisavam dar um jeito para TSCC nao ser cancelada. O que será de mim sem minha favorita atual?

  19. Vontade de dar uma surra nesse público americano burro que fica assistindo tosqueiras ao invés das séries que eu amo. Arf!(2)

    Roteiristas de OTH muito competentes!!

  20. Carlos Iago

    Poxa, Chuck tá fora do ar há meses…é compreensível essa queda…mas a série é muito boa…NÃO CANCELA NÃO, peloamordedeus!

  21. Nanda

    ODEIO ODEIO Dancing With the Stars. Deveria ser proibido exibir reality durante a fall season. Está matando as séries… Não acredito que preferem assistir isso a Chuck ou Terminator.

    Por falar em Chuck… Voltou sensacional, está engraçadíssima. E o melhor de tudo: tocou FLIGHT OF THE CONCHORDS! Se não tinha motivo para gostar mais dessa série agora tenho…

  22. Luis Felipe

    Eu estava indiferente quanto ao cancelamento de TSCC. A premiere foi muito boa, mas os 2 episódios seguintes foram muito fracos e já tava imaginando que só ia piorar quando, de repente, o 4º episódio me surpreende, um dos melhores episódios do show até o momento, até melhor que a última season premiere. Se o show tivesse mais episódios como esse último, acho que não corria perigo, mas infelizmente não é assim, é muito inconsistente, do nada um episódio muito bom e logo depois uns 2 ou 3 meia boca.

  23. Mica

    Allison of Palmdale foi excelente né? E é muito estranho, pq foi parado a beça, mas ao mesmo tempo cheio de significados. Fiquei com ‘n’ dúvidas agora, cheia de teorias a respeito da Cameron e do envio dela para o passado.
    Não acho a série inconsistente. Eu a adoro.

  24. Leonardo

    Também tenho um medo da Fox cancelar Prison Break, sem a série ter um final.

    Eu tenho trauma disso por causa de Boston Public, a série durou 4 temporadas, mas nessa última a séria foi pro hiato e nunca mais voltou, ficando sem final.

  25. Lucas "Gandalf" Leal

    salvo me engano ano passado Life passou alguns episódios na segunda e não foi bem tb!
    mas o horario fixo da série era na quarta feira…agora foi para as sextas, o q honestamente acho uam boa decisão…
    mas querer insistir em por eles na segunda é pedir pra apanhar!
    e acho q tem mais uns 2 episódios na segunda esse mes!temo pela série se eles continuarem teimando com isso…mas acho q ela ira bem na sexta e ficara tranquila

    TSCC vai ser cancelada sim…a questão é quando
    e Heroes devia ser cancelada por excesso de ruindade!
    e BL segue com números razoaveis…o programa é caro e etc mas podiam ter mantido ele no ar viu…ou ao menos ter dado uma temporada com um pouquinho mais de episódios!

    e Felipe vão cancelar TSCC pq PB é a ultima temporada!simples assim, e pra mim não vão cancelar Prison Break q já foi uma série importante pro canal sem fim…já TSCC q nunca emplacou eles não veem essa necessidade
    Boston Public era uma série q tinha seus arcos e tals mas não tinha uma mega trama por tras, então terminar sem final não era pra enlouquecer nenhum fã…ja Prison Break tem toda uam trama (ou tinha) e se terminar sem fim acho q a FOX vai emputecer mta gente

    e meu deus eu li falarem q Smallville é a melhor série de todos os tempos?!?!?!

    e Chuck nem ligo se for cancelada, me desculpem os amigos q gostam, mas eu odeio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account