Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA no domingo, dia 24 de janeiro

Pin it

Minessota Vikings Depois de encerrar minha primeira semana de TeleRatings, chegamos num domingo não muito interessante para as séries.

Durante quase todo prime-time, a Fox dominou a programação e a audiência com a final do NFC, na partida entre Minesota Vinkings e New Orleans Saints, que terminou na prorrogação.

A audiência foi a segunda maior da história da competição. E juro que eu até acharia isso interessante, mas eu nem sei o que é a NFC, então deixa pra lá.

O que nos interessa mesmo são os seriados e, infelizmente, não tivemos inéditos nesse dia 24. Só a final do NFC e uma ou outra atração de domingo. Então o jogo nessa coluna vai ser rápido. Pra compensar, solto um rápido informe sobre o desempenho da premiere de Caprica sexta-feira (22), na TV por assinatura.

Ranking por horário do domingo, 24 de janeiro

[table id=11 /]

A Fox exibiu durante três horas e meia a final do National Football Conference (NFC), uma das duas conferências da National Football League (NFL), entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints (obrigado, Wikipedia), e como resultado conseguiu a segunda maior audiência da história do campeonato.

A média do jogo de domingo foi de 52 milhões de telespectadores e só perde para a edição de 1982, que resultou em 68 milhões de pessoas audiência geral.

Na concorrência, a opção foram as reprises ou os programas dominicais. E, claro, nenhum deles sequer arranhou a liderança da Fox, nem mesmo com o Postgame no fim da noite, quando os outros canais cresceram um pouco a audiência.

Portanto, nesse domingo, 24 de janeiro, mais nada a declarar.

E, como prometido, o desempenho de Caprica, a série spin-off prelúdio de Battlestar Galactica: a premiere de duas horas, que narra a história das doze colônias 58 anos antes da guerra cyllon, gerou pro canal a cabo Syfy apenas 1,6 milhões de telespectadores.

Não foi um bom desempenho.

Porém, o episódio fora lançados meses atrás em DVD, isso sem contar as exibições online na íntegra, então essa premiere pode ser considerada tecnicamente uma reprise. E com sua primeira hora tendo como concorrência o Teleton em prol do Haití, seu verdadeiro desempenho só deve ser analisado de verdade no episódio dessa sexta, 29.

Até lá, vamos torcer que o próximo domingo seja mais interessante que esse.

Séries citadas:

20 Comments

  1. anderson

    Se não me engano, A NFC é uma liga q define um dos finalistas do SuperBowl, ou seja o ganhador desse jogo irá jogar o superbowl, maior evento televiso mundial, daki duas semanas, por isso q esse jogo teve essa audiência absurda.
    E ainda mais que o time de Nova Orleans estava na parada, e todo nos EUA mundo tem uma certa “paixão” por eles desde Katrina.

  2. Felipe Rodrigues

    Espere só a audiência do Superbowl…cheirando a recorde.

  3. Fernando dos Santos

    Concordo com o Thiago, os números da “estréia” de Caprica não devem ser levados em conta para avaliar o potencial de publico da série, pois essa premiere estava mais para reprise como ele mencionou.A estréia pra valer é na próxima sexta.

  4. Goncalves

    Só complementando a explicação para a audiência, além da presença do New Orleans, do outro lado estava Brett Favre, provavelmente o jogador mais polêmico do futebol americano atual no que pode ter sido o último jogo da carreira. Um cara que passou dos 40 anos, já parou duas vezes e voltou, trocando o time por onde jogou por 15 anos por seu maior rival. Ele é capaz de jogadas geniais e besteiras históricas, por isso é considerado herói por alguns e vilão por outros. Para que não conhece o esporte, ele é jogador que aparece em “Quem Vai Ficar Com Mary?”. Nesta temporada, o primeiro jogo de Favre contra o time que o consagrou bateu outro recorde de audiência desses, de maior audência em em não sei quantas décadas de um jogo da temporada regular.

    Somado a isso que o jogo foi disputadíssimo e só decidido na prorrogação. E por coincidência o jogo foi praticamente decidido por uma besteira histórica de Favre nos segundos finais do tempo normal. Mas aí seus defensores dizem que sem ele o time nem chegaria a final e ele não teve culpa da derrota na prorrogação. E agora todos querem saber se ele vai abandonar a carreira pela terceira vez (e se dessa vez não vai voltar).

    Por tudo isso o cara gera uma audiência enorme. E a Fox agradece…

  5. Carina

    Thiago, o teleratings está excepcional! parabéns pelo ótimo trabalho de uma das colunas mais importantes do Teleséries.

  6. Juliano Oliveira

    Espero que o SB bata a casa dos 100 milhões, só faltou 3 ano passado =S

    E que o Saints vençam o/

    THE SAINTS ARE COMING!!!!

    P.S.: NFC é uma das conferências da NFL, junto com a AFC. Vikings@Sainta]s decidiu o campeão da NFC, que joga contra o campeão da AFC (Colts nessa temporada) o Super Bowl.

  7. Thiago Sampaio

    Muito obrigado mesmo, Carina. E valeu pelo informe sobre o jogo, Gonçalves. Eu não fazia idéia…

    Sobre o post-game da CBS, fui atrás da informação. Falava-se de The Big Bang Theory, The Mentalist, Survivor ou NCIS: LA, mas deu que não vai ser nenhuma dessas… A CBS programou foi é uma novidade: o reality show Undercover Boss(?!).

    Não é comum premieres nesse horário (caso de Anos Incríveis), mas são mais raros ainda os que conseguem fazer sucesso além do post-game. Undercover Boss é um reality que mostra executivos se infiltrando entre seus funcionários e ver como são seu trabalhos.

    Nhá…

  8. Felipe

    A CBS ira transmitir Undercover Boss depois do SuperBowl , é um novo reality show , em que cada semana o chefe de uma grande corporação trabalha secretamente como trabalhador de baixo escalão em sua própria empresa para descobrir como ela realmente funciona e identificar alguns dos heróis desconhecidos entre os trabalhadores.

  9. Caio

    NFC eh o campeonato nacional de futebol americano.

    Eh pra eles como o nosso Brasileirao, soh que eles dao muito mais importancia ao campeonato que nos damos pro nosso futebol. O jogo foi o ultimo da playoff, que decidiu um dos times a jogar no super bowl. Super Bowl nada mais eh que a final da NFC, que dada a audiencia, eh tratado como evento aqui. Os Estados Unidos todos param para assistir o Super Bowl, igrejas fazem festas do Super Bowl, eh assustador.

    Essa audiencia foi BEM impressionante, sendo que eh a maior audiencia ( excluindo-se Super Bowls ) de um programa televisivo desde a final de Seinfeld.

  10. Rafael Carvalho Arantes

    Um domingo melhor que esse??
    Passou Vikings x Saints não tem domingo melhor.
    Se as play-offs foram assim, imagina o SuperBowl…

    Go Indianapolis Colts…

  11. anderson

    A CBS tem nas mãos uma potencial quebra de recorde televiso e vai passar um reality podre após o superbowl??? O que é isso? baixou a NBC neles?
    Passa TBBT e consagra de vez.

  12. Pingback: Tweets that mention Audiência nos EUA no domingo, dia 24 de janeiro » TeleSéries -- Topsy.com

  13. Thomaz Jr.

    Alias, dei uma pesquisada, e esse ano seria a vez da ABC transmitir, seguindo a ordem. Mas o canal não exibirá mais o super bowl. Alguem sabe o motivo?

  14. Vincent

    Eu jurava que o Superbowl desse ano seria na ABC. Como o meu time (Dallas Cowboys) já foi eliminado, torcerei pelos Saints, mas algo me diz que os Colts vão levar mais uma taça do Superbowl para casa.

  15. Fabio Peixoto

    Excelente comentário do Gonçalves. Torci muito pelos Vikings, acho que o Favre merecia terminar a carreira (será?) disputando mais um SB. E o Saints nunca me empolgou, com ou sem Katrina.

    Caio se confundiu um pouco, misturou NFL (a liga completa) com NFC (uma de suas “metades” ou conferências). Normal.

    De resto, a CBS perde uma grande oportunidade de promover uma série melhorzinha. A lamentar especialmente o fato de ser MAIS UM reality show. A tendência parece irreversível mesmo… salve-nos quem puder…

    PS 1: Thomaz Jr e Vincent, a ABC se retirou definitivamente das transmissões da NFL ao final da temporada de 2005, cedendo o Monday Night Football à ESPN (ambas as emissoras do mesmo conglomerado).

    A ABC detinha e exerceu os direitos para sua última exibição do Super Bowl ao final dessa mesma temporada, já em 2006. Caso tivesse se mantido no rodízio, teria exibido o SB do ano PASSADO (2009, referente à temporada 2008) e não o de agora em 2010 (ref. 2009).

    A NBC assumiu o lugar da ABC no rodízio a partir do SB 2009.

    No Brasil, ficou definido a partir de 2008 o rodízio entre Band Sports (nos anos com transmissão da FOX), ESPN (transmissão NBC) e ambas exibindo (transmissão CBS, como será agora em 2010).
    .
    .
    .
    PS 2: GO MANNING!!! GO COLTS!!! :D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account