Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA no domingo, 9 de maio

Pin it

Teri Hatcher em Desperate HousewivesDesperate Housewives não possui mais a importância de antes. Estou ciente, graças a comentários, de que essa sexta temporada vem sendo uma das melhores, mas a audiência e queda no número de indicações nos últimos anos confirmam que, depois de tanto tempo, DH é “só mais uma”.

As duas primeiras temporadas só tiveram episódios acima de 20 milhões de telespectadores (a season finale do primeiro ano gerou 30 milhões), mas da temporada passada pra cá, raros foram os acima de 15 milhões e muitos abaixo dos 13. Quanto às indicações, nenhuma no Golden Globe desde 2006 e nenhuma para o quarteto protagonista, no Emmy, desde 2008.

Tirando o processo de Nicollette Sheridan contra o criador da série, nada extra-série (como uma foto em capa de revista) tem relevância… DH agora é só mais uma na programação.

Ranking por horário do domingo, 9 de maio  *

[table id=102 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Nesse domingo (9), que teve como destaque na CBS o final de temporada da 16ª edição de The Amazing Race gerando 10,36 milhões de telespectadores, para uma de suas temporadas mais vistas (apesar do season finale ter sido o menos visto desde então), Desperate Housewives conseguiu 11,16 milhões para a ABC. Foi uma queda de apenas 3% para a criação de Marc Cherry, mas ainda assim, é outra queda nessa que é temporada menos vista da série.

No contexto geral, até que não está tão mal: Desperate, ultimamente, vem desempenhando números melhores que Grey’s Anatomy, também da ABC e exibida nas quintas, além de ter a melhor demo 18-49 desse domingo, excluindo comédias de meia hora. Outro aspecto positivo foi que Brothers & Sisters, exibida logo depois, conseguiu melhorar em 8% sua audiência nessa semana.

A campeã da demo (não tão à frente dessa vez) foi Uma Família da Pesada, da Fox. Mesmo tendo 4 milhões de telespectadores a menos que a dramédia da ABC às 21h, a animação segue atraindo uma fatia maior do público entre 18 e 49 anos (o favorito dos anunciantes) e subiu 9% em relação ao episódio da semana passada, o 150º. Os outros três desenhos da raposa também foram bem: enquanto que Os Simpsons e The Cleveland Show sustentaram os números da semana passada, American Dad se aproveitou de Uma Família da Pesada e às 21h30 cresceu cerca de 7%.

Entre às 21h e 22h, a NBC apresentou números medianos com The Apprentice, que fechou a noite com 7,32 milhões. Nada brilhante, mas levando em conta o canal que o reality de Donald Trump é exibido, até que não está de se jogar fora. A demo vencedora no fim da noite, alías, é muito bem vinda para o pavão. O fim de Undercover Boss, na CBS, fez muito bom para o programa da NBC: desde então sua audiência subiu 19%.

E falando na CBS, além do finale dessa edição de The Amazing Race, o canal do olho exibiu o telefilme do personagem Jesse Stone, interpretado por Tom Selleck (Magnum, Las Vegas). São nove os romances policiais escritos por Robert Packer, sendo que esse foi o sexto telefilme exibido em 6 anos pela CBS. A audiência geral foi dominante (venceu nos dois horários, inclusive contra DH), mas a demo foi lastimável e figurou na última colocação do primetime e 36% inferior ao do quinto filme, exibido em janeiro de 2009.

TV a Cabo

Os números da sexta-feira e domingo na TV paga americana ficam pra próxima coluna. Até lá.

Séries citadas:

10 Comments

  1. Dudu's

    11,46 milhões e 1.3 no demo, é por essas é outras que o pessoal fala que a CBS é um canal de “gente velha”. Mas eu ainda não concordo com essa afirmação.

    Family Guy derrotando DH na demo mais uma vez.. :)
    Mas eu ainda acho que tem que botar The Cleveland Show depois de Family Guy, creio que vai reter mais audiencia.

    Domingo frio, domingo chato. :)

  2. Bruno

    Qual a alegação de Nicolletti Sheridan contra o produtor da série?

  3. Thiago Sampaio

    Perdão, vou acrescentar no texto. Ela disse que foi agredida por Marc Cherry (aparentemente um tapa no set de gravações) e isso acabou resultando na morte da personagem. O processo ainda continua.

  4. Chico

    eu acho que grey’s dá dando pouca audiência porque flash foward,que vem antes de grey’s, tá dando pouquissimo

  5. anderson

    Que situação a Desperates, nunca vi, mas era um hit e agora virou mais uma.

  6. T

    Se olhar no geral, todas as séries decaíram, com exceção da série NCIS… então nãO acho q é motivo de preocupação p/ DH… mas sinceramente não tou achando uma das melhores temporadas… mas pelo menos teve mtas tramas… nao se focou a temporada inteira só num vilão…

  7. Fernando dos Santos

    Com esses números as Housewives tem motivo pra ficarem realmente Desperates.

    Thiago, tem um erro no texto.O Tom Selleck protagonizou Magnum e Las Vegas.O protagonista de Vegas(série dos anos 80) era o Robert Urich.

  8. douglas

    números pra mim n significam qualidade. eh inegável q DH esta tendo uma de suas melhores temporadas e os números n fazem jus ‘a qualidade do show. enfim, tenho certeza q todos sabem do qto a serie eh importante!

  9. Thiago Sampaio

    Right, right, right, Fernando… Vlw mesmo XD

    E Douglas, números não significam qualidade mesmo, mas toda série hit/pop chega à um ponto em ela não tem mais a relevância que já teve um dia… e isso já aconteceu há tempos para DH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account