Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA no domingo, 25 de abril

Pin it

Phil Keoghan em Amazing RaceSem a presença do hit Undercover Boss, que encerrou sua temporada vencedora no dia 11, o reality show dominante da CBS no domingo (25) foi o multipremiado The Amazing Race.

Vencedor de todos os sete Emmy de Melhor Reality Show, categoria criada em 2003, o 10º episódio 16ª edição (comentado no Reality Time), fez 10,64 milhões às 20h e deixou pra trás o outro reality do domingo, Celebrity Apprentice, da NBC, que das 21h às 23h registrou uma média de 7,85 milhões.

Entre os seriados, algumas animações na Fox, nada pela NBC e a CBS atacou apenas de Amazing Race e um telefilme. Sobrou para a ABC, que com a dupla de dramédias Desperate Housewive e Brothers & Sisters até tenta, mas não consegue mais os números de outrora. Pelo menos, dessa vez, as duas não bateram novos recordes negativos.

Ranking por horário do domingo, 25 de abril *

[table id=90 /]

Não, Desperate Housewives e Brothers & Sisters não fizeram tão feio. O problema é que, para algumas séries, espera-se um desempenho acima do normal, e essa dupla da ABC está incluída na situação.

No caso das donas-de-casa desesperadas, pesa muito o fato de seus dois primeiros anos terem registrado médias bem superiores a 20 milhões de telespectadores. Já nessa temporada, a queda de audiência foi tamanha que o índice desse domingo, 11,13 milhões no público geral, é menos da metade do que elas conseguiam em seus prmeiros anos.

Menos mal que não foi um outro recorde negativo (tendência das últimas semanas) e a série ficou à frente em seu horário (se bem que a demo da reprise de Uma Família da Pesada chegou perto).

Brothers & Sisters não possui um passado tão rico quanto o de DH, mas a situação também não é das melhores: enquanto que nos três primeiros anos a média foi por volta de 11 milhões, a série de Calista Flokhart e Sally Field (vencedora do Emmy pelo papel da protagonista Nora), além de também bater vários recordes negativos em sua quarta temporada, vem provocando uma erosão enorme do que recebe de Desperate Housewives.

Nesse domingo, os irmãos e irmãs geraram 8,41 milhões de telespectadores, cerca de 2,5 milhões a menos que seu lead in, e perdaram novamente na demo 18-49 para Celebrity Apprentice, que sempre se recupera às 22h, durante sua exibição.

Com as duas dramédias, mais uma reprise de Extreme Makeover, a ABC foi o canal mais assistido do domingo, só que diante do que essas duas conseguiam fazer temporadas atrás (principamente Desperate Housewives), isso torna-se apenas um prêmio de consolação.

Por fim, em mais um domingo de escassez para os seriados, fechamos com as duas animações inéditas da Fox: Os Simpsons e American Dad conseguiram demos respeitáveis, mas, como de costume, ficaram atrás (até mesmo da reprise) de Uma Família da Pesada.

*A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

Séries citadas:

13 Comments

  1. aristóteles

    TAR 16 com uma temporada mediana ainda possui uma audiência respeitável..

  2. Ju Midena

    é triste ver que um seriado que já chegou aos 30 milhões em uma season finale agora fica na média dos 10 milhões, e no começo dessa temporada Desperate chegava aos 14 milhões, não sei porque caiu tanto.

  3. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Southland Ganha Nova Temporada
    A série cancelada pela NBC e resgatada pela TNT ganhou sua terceira temporada. Criada por Ann Biderman “Southland” estreou na midseason de 2009 tendo apenas sete episódios produzidos. A audiência se manteve na casa dos 7 milhões de telespectadores, mesmo assim, a NBC renovou a série para uma segunda temporada. Mas, antes que os novos episódios tivessem uma chance de irem para o ar, o canal cancelou a produção. A TNT resgatou a série, produzindo seis episódios para sua segunda temporada, exibida em janeiro desse ano, mantendo uma audiência média de 2 milhões de telespectadores. A terceira temporada terá 10 episódios com previsão de estreia para janeiro de 2011.
    Link com a Informação:http://revistatvseries.blogspot.com/2010/04/southland-ganha-nova-temporada.html

  4. Dudu's

    Legend Of The Seeker cancelada.
    HUSAUHASHUSAUH. É amigos, a felicidade dura pouco.
    No mais, um domingo normal.

  5. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Filme Carga Explosiva Vira Série de TV
    Quem acompanha a produção cinematográfica já deve ter reparado a essas alturas que a telona virou uma subsidiária da televisão. Além de transpor para o cinema versões atuais de séries de TV, o cinema também produz filmes que são uma continuação do seriado estrelado pelos mesmos atores. Mas, muito antes dos seriados virarem moda na televisão, eles já faziam sucesso nos cinemas. Só para esclarecer quem ainda se confunde com os termos: seriados têm episódios com histórias contínuas; séries têm episódios com histórias fechadas e minisséries trazem uma única história narrada de forma contínua em um número reduzido de episódios, em geral de 2 a 12, podendo chegar a 15.

    Pois acho que já podemos afirmar que os seriados dos cinemas evoluíram e agora são chamados de franquias. Através desse tipo de produção, temos várias histórias fechadas com um mesmo elenco de personagens vivendo aventuras diferentes. Podemos dizer, então, que os seriados de cinema viraram séries, e as séries de TV viraram seriados… Bom, de qualquer forma, as franquias, ou séries de cinema, também se tornaram um prato cheio para a televisão, que já adaptam filmes desde os anos 50.

    A mais recente adaptação será a da franquia de “Carga Explosiva”, que terá 12 episódios iniciais, orçados em 4 milhões de dólares cada, produzidos de forma independente pela Lagardere Entertainment, através de sua subsidiária, a Atlantic Productions, em associação à Europa Corp, que detém os direitos dos filmes. Ainda não existe nenhum canal americano ou europeu envolvido, mas o projeto está sendo oferecido à emissoras de vários países.

    A produção recebeu o título de “Transporter – The Series”, com filmagens previstas para ter início em fevereiro de 2011 na Europa e no Canadá. A adaptação está a cargo do alemão Alexander Rumelin, que também será responsável pela produção. Ainda não foi feita a seleção de elenco ou de diretor, mas os atores deverão ser ingleses, canadenses e americanos onde estão sendo feitos os testes.

    “Carga Explosiva” é um filme francês que estreou em 2002 sob o título original de “Le Transporteur”. Escrito por Luc Besson e Robert Mark Kamen, o filme teve como base uma série de curta metragens chamada “The Hire”, produzidos diretamente para a Internet. O sucesso do primeiro gerou um segundo, que gerou um terceiro, que agora gera a série para a TV.

    Estrelado por Jason Statham, o filme conta a história de Frank, um ex-soldado americano que vive na França onde opera uma empresa de transportes. Através desse negócio, Frank realiza vários negócios legais e ilegais, transportando cargas para o submundo do crime. No primeiro filme, sua missão era transportar uma mulher chinesa; no segundo, ele é o chofer de um milionário, que assume a responsabilidade de resgatar seu filho sequestrado; e no terceiro, ele é forçado por criminosos a transportar uma carga desconhecida.
    Link com a Informação:http://revistatvseries.blogspot.com/2010/04/filme-carga-explosiva-vira-serie-de-tv.html

  6. Philip Pirrip

    Acho q o problema não é BEM com DH, não é? Afinal, CSI, Grey´s, e outras grandes séries do passado ja não tem aquela audiencia arrebatadora.
    Ou é um problema com elas, ou com a TV em si.

  7. Bruno A.

    SOUTHLAND renovada. Essa é uma boa notícia! Valeu TNT, e obrigado NBC por desfazer-se dela!

  8. Fernando dos Santos

    Gostei muito de saber que Southland ganhou renovação no TNT.Espero que não tenham de descaracterizar muito a série haja visto que os orçamentos nos canais a cabo são menores e portanto acho provável que ocorrem cortes orçamentários na produção.

    Uma pena que a terceira temporada só estréia em janeiro do ano que vem.Southland seria a companheira ideal pra fazer uma dobradinha com Dark Blue que foi renovada, mas o segundo ano acredito que estréia em julho próximo.

  9. Paulo Serpa Antunes

    Thiago,
    Qual foi o crescimento de Apprentice em relação a semana passada?
    Acredito que o crescimento da audiência do programa tenha sido provocado pela publicidade criada em torno do fato do Bret Michaels ter tido uma hemorragia no cérebro e estar internado desde sábado.
    Escrevi sobre as duas primeiras semanas do programa para a coluna Reality Time e o Bret era um dos destaques do programa.

  10. Pedro Paulo

    A questão de Southland me surpreendeu. Já tinha me conformado com seu cancelamento, e nem quis ver os últimos episódios, para não sentir falta. Agora vou ter que correr!!!!!

    Tomara que isso signifique o cancelamento de Saving grace. Nunca fui com a cara da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account