Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA no domingo, 21 de março

Pin it

Family GuyO basquete universitário se fez presente na programação da CBS pelo 3º dia seguido, mas o programa mais assistido do domingo (21) foi o reality hit Undercover Boss

Só que, deixando os realitys um pouco de lado, a série mais assistido da noite, pelo menos no público dos anunciantes, foi Uma Família da Pesada, de novo à frente de Desperate Housewives.

Só que pra falar a verdade, a liderança desse domingo nem deveria ser destacável, pois de seriados mesmo tivemos apenas as animações, a queima de ‘Til Death, a abismal Sons of Tucson (todas pela Fox) e Desperate Housewives (pela ABC).

Sei que é um período atípico, mas é impressão minha ou os seriados, nesses dias, ficaram bastante de lado no primetime?

Ranking por horário da domingo, 21 de março

[table id=60 /]

Uma prorrogação no jogo da NCAA fez com que a grade da CBS se alterasse em uma hora. Pior para Donald Trump. Na segunda semana de sua mais nova edição de Celebrity Apprentice, o reality da NBC caiu cerca de 19% em relação à sua premiere, claramente por causa desse atraso na CBS.

Originalmente, o programa de Trump deveria enfrentar apenas em sua primeira hora o hit Undercover Boss, porém, com a prorrogação do jogo, Celebrity Apprentice acabou batalhando e perdendo tanto para Undercover Boss, quanto para Amazing Race.

O reality lançado no SuperBowl acabou mantendo os números da semana passada, mas Amazing Race acabou se beneficiando e subindo 25% em adiência. Só que ruim para Trump, pior para Cold Case, que foi exibido às 23h, fora do primetime, e apenas em alguns estados.

A CBS acabou ficando sem exibir um seriado sequer, enquanto que a ABC atacava apenas de Desperate Housewives, visto que Brothers and Sisters foi preterida por um reality de gastronomia. Jamie Oliver’s Food Revolution é primeira empreitada do chef britânico (queridinho da GNT no Brasil) numa grande rede dos EUA, com um programa focado na reeducação alimentar dos americanos.

No piloto, por exemplo, o chef foi até Huntington, West Virginia, considerada a cidade menos sadia do país (com altos índices de obesidade e diabetes) para mostrar que existem outros alimentos que não sejam fast-food. É uma premissa legal, mas as audiência não rendeu.

Retornando à Desperate Housewives, único programa roteirizado da ABC nessa noite: os números da criação de Mark Cherry seguem caindo. Nessa semana foram mais 5% e um novo recorde negativo… Apesar disso, foi a série mais assistida no público geral no domingo.

As donas de casa não enfrentaram um chefe infiltrado, mas Amazing Race foi forte nesse horário interino e Uma Família da Pesada se mostrou presente novamente. E a Fox, que tentou uma programação voltada exclusivamente para suas séries, registrou desempenhos de altos e baixos.

Os Simpsons, com mais de duas décadas de duração, subiram 12% e registraram ótimos 2,8 pontos, enquanto que Uma Família da Pesada foi campeã nesse quesito entre os programas roteirizados. Porém, ‘Til Death continua com essa vergonhosa queima e Sons of Tucson foi muito mal e caiu mais 10% da já fraca premiere da semana passada – neste ritmo, não ficará no ar por muito tempo.

A Fox nos domingos só se dá bem com animação? Pode até ser, mas do que vimos nesses últimos dias, as sextas e os domingos não vem sendo muito felizes para com os seriados. Talvez eu esteja me precipitando, mas colocar uma série no final de semana já deixou de ser um bom negócio faz muito tempo.

TV a Cabo

Na televisão por assinatura, as notícias são melhores, pelo menos para a AMC: a terceira temporada de Breaking Bad estreou nesse domingo com os melhores números de sua história. Foram 2 milhões na geral, que acumulada à reprise totalizam 3,1 milhões (40% da média de sua temporada passada).

Já pelo Syfy, apesa de Caprica seguir estabilizado nos fracos 0,4 ponto de demo, a audiência geral foi a maior desde o segundo episódio, em 29 de janeiro: foram 1,23 milhões de telespectadores. Ainda assim… segue aquém do esperado.

Séries citadas:

14 Comments

  1. Mauro Irapuan

    Adoro Breaking Bad, e fiquei muito feliz que o público americano esteja dando atenção a esta série que poucas pessoas conhecem, mas que valea pena conhecer. Bryan Cranston é sensacional e a história é absurdamente espetacular. Eu indico.

  2. Ana Maria

    É impressionante a queda de Desperate Housewives. O que será que está acontecendo com a série. Cheguei a assistir alguns episódios de temporadas passadas e até gostava. Confesso que não tenho visto esta última.

  3. Isabella

    Acho que todas as SÉRIES(não animações) estão caindo no domingo…
    A CBS deixa mesmo as séries de domingo de lado, vide Cold Case.

  4. Dudu's

    Eu acho que é mais ou menos o seguinte:

    * Quando a CBS decidiu botar o Undercover Boss depois da SB, eu fiquei preocupado, mas tenho que dizer: Eles mandaram MUITO BEM. Undercover Boss está tendo uma audiencia ridicula de alta.

    * Jamie Oliver’s Food Revolution foi pessimo. Mas ainda estou achando que a ABC vai contiunar com seriados, No domingo.

    * Cold Case está um Zombie. Vai ser cancelado.

    * Se Cold Case é um Zombie, Til Death ja foi mora a muito tempo. E eu achava que Til Death era o cancer da FOX, mas agora, Sons of Tucson se juntou ao time.

    * Family Guy está muito bom. *.*

    :)

  5. Paulo Serpa Antunes

    É curioso observar que antigamente se assistia séries no sábado (Agente 86 foi uma série exibida aos sábados), mas elas se foram, agora parece que serão eliminadas dos domingos. E logo logo das sextas-feiras também (o único canal que sustenta programação de séries nas noites de sexta é a CBS e ainda assim balançando).
    Felizmente, a produção migrou pra TV paga.

    Sobre o comentário da Ana Maria, eu me arrisco a dizer que esta é a melhor temporada de Desperate Housewives em cinco anos. Ou seja, apenas a primeira foi melhor que esta. Infelizmente, não é só qualidade que garante a audiência. Quando o telespectador cansa, ele cansa. E isto explica a queda.

  6. Philippe

    Desperate Housewives tem caído… tando qto Greys Anatomy ou CSI. Não?
    É o tempo gente. Um dia a série tem que acabar. Mesmo numa ótima temporada, são tantos anos no ar…

  7. Regis

    Feliz por Amazing Race! Conseguiu fazer render a audiência recebida de 60 minutes. A fórmula ainda não cansou…

    Gosto de Desperate, mas não há mais o que inventar na estória… É a rua com mais crimes por metro quadrado nos USA!!!

  8. Cristiano

    Torço pela melhora da audiência de DH. Gosto muito da série e esta temporada está muito boa, principalmente se compararmos a como a quinta.

  9. Fernando dos Santos

    Eu penso que talvez Cleveland Show obtivesse melhores números se colocassem Family Guy para ser o seu lead in, afinal de contas FG é sua matriz então poderia ser usada pra dar uma força pro spin-off.

    Torço muito por Caprica mas com esses números vai ser difícil ganhar renovação, até porque os custos de produção devem ser bem altos imagino eu.

  10. tiago

    Vi no TvBTN que a fox já cancelou Til Death. Oficialmente. Alguem ainda lembrava que essa coisa existia? enfim…

    Sacanagem da CBS passar um inedito de CC as 23h né? Tá querendo queimar a serie de vez.

    E DH perdendo de um reality show é o sinal de que logo as noites de domingo vão acabar como as de sexta, apenas com series “menos” relevantes e com reality shows.

  11. Fernando dos Santos

    Til Death virou motivo de piada até em Family Guy que é desenho da FOX.Aliás tenho de reconhecer que a FOX sabe rir de si mesma.Tanto Simpsons quanto Family Guy já fizeram episódios tirando sarro da emissora e do controverso canal FOX News.

  12. Pingback: Audiência nos EUA na sexta, 26 e domingo, 28 de março » TeleSéries

  13. Pingback: Audiência nos EUA na quarta, 31 de março » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account