Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA no domingo, 16 de maio

Pin it

Jeff Probst em SurvivorEssa semana promete! Diversos serão os finais de temporada e as lamentações de alguns fãs por conta do cancelamento de seus seriados preferidos. Mas para tudo há seu momento certo.

Por hora, nos foquemos no domingo (16), que contou com os finais de temporada de Desperate Housewives e Brothers and Sisters, ambas da ABC, e um certo domínio de Survivor, da CBS, que encerrou sua vigésima edição com 13,16 milhões de telespectadores e 4,2 pontos na demo 18-49 anos. É uma queda de 2% em relação à edição passada, mas para os padrões de hoje em dia, foram números excelentes. E líderes da noite.

Pela ABC, liderança entre as séries graças à sua dupla de dramédias, mas no comparativo, B&S se saiu melhor que DH. Enquanto que a série das 22h fechava com queda de apenas 3% em comparação a seu último finale, a das 21h perdeu 17%…

Ranking por horário do domingo, 16 de maio *

[table id=108 /]

* A tabela leva em conta a audiência preliminar do instituto Nielsen, que mede a audiência americana e só libera os números finais algumas horas depois, ao final da noite.

No canal da Disney, que abriu a noite com o finale de Extreme Makeover (subindo ótimos 32% essa semana), o último episódio da sexta temporada de Desperate Housewives fechou com 12,62 milhões de telespectadores e venceu Uma Família da Pesada na demo (que subiu 3% essa semana), mas como já dito perdeu muito em relação à temporada passada: 17% de sua audiência.

Fazer 4 pontos na demo dos anunciantes ainda é muita coisa, só que DH já foi mais forte. Brothers and Sisters, por exemplo, ficou bem atrás nesse domingo, mas às 22h, a série fechou seu quarto ano com números quase iguais em relação a sua última season finale, com queda de apenas 3%.

Entretanto, é sempre bom fazer (mais) uma ressalva: enquanto que Desperate Housewives brigava com a reta final do Survivor, mais o sempre forte Uma Família da Pesada, Brothers and Sisters tinha como concorrência “apenas” o especial ao vivo com participação dos competidores do reality na CBS. E o fraco The Apprentice, da NBC.

Perdendo mais de um milhão de telespectadores nessa semana (queda de 21%), o reality de Donald Trump e da emissora do pavão mostra fraqueza em sua reta final. Não fosse o bastante, ter o Miss USA 2010 como lead não ajudou em nada, ainda mais quando essa edição (que começou horas antes) fechou com média de apenas 1.4.

E finalmente, na Fox, o bloco de desenhos que (quase) nunca decepciona: Os Simpsons ficaram próximos dos 3 pontos e subiram 7% essa semana; The Clevaland Show também subiu e ficou 4% acima em relação ao seu último inédito; apesar da concorrência pesada, Uma Família da Pesada sustentou os mesmo números da semana passada; e The American Dad encerrou sua temporada… descendo 7%. Sempre tem um pra estragar a festa.

Mas na semana que vem, Uma Família da Pesada ocupará as 21h, com a paródia especial de Star Wars Episode V: A New Hope. O longa entitulado Something, Something, Something, Dark Side já fora lançado em DVD, mas será interessante acompanhar seus números no próximo domingo.

Séries citadas:

11 Comments

  1. Tiago

    Ótimo números de B&S. Ainda bem que já está renovada! Adoro a série.
    Quanto a DH, apesar de constante queda, fazer 4.0 na demo e 12 milhões não é de todo ruim. Vai melhor que Grey’s e House, por exemplo.

    Thiago
    Sabe se American Dad foi renovada? e se a fox tem planos de algum novo desenho pra próxima temporada?

  2. _Dudu_

    A AMC não faz parte dessa lista? fiquei curioso pra saber como está a audiência de Breaking Bad, ótima série mas tão pouco falada nos blogs e afins…

  3. _Dudu_

    Ah tá certo, muito obrigado Thiago! Na verdade sou bem desinformado sobre o assunto, até agora pouco pensava que todas as emissoras fossem tv a cabo rsrs

    my bad =)

  4. anderson

    particamente esse foi a season finale de family guy, visto que o episodio que vem ja saiu em DVD.
    E nesse domingo é o series finales de Lost. Alguém vai querer ver episodio repetido de family guy?

  5. Dudu's

    Realmente, as donas de casa estão desesperadas. -n

    Sério, ultimamente, eu estou achando os domingos tão chatos.. :(
    Mas fiquei feliz por Survivor, essa temporada foi exelente.

    Tiago, a FOX não vai ter mais um desenho para a proximia temporada.
    Ela vai continuar com o mesmo “bloco de desenhos” no domingo.

  6. Rubens

    Tiago, American Dad está renovada ha meses e a Fox tem pelo menos um desenho novo: Bob’s Burgers. A história gira em torno de uma família proprietária de uma lanchonete mal localizada que não dá lucro, mas eles acreditam piamente que poderão transformar a lanchonete em um grande empreendimento.

  7. Pablo Santiago

    É válido lembrar que o cápitulo de B&S já tinha “vasado”, pois o mesmo já havia sido exibido no Canadá anteriormente (no sábado se não me engano)… e com a promessa de um episódio fodástico como via-se nas promos, alguns fãs podem não ter esperado pra conferí-lo na telinha às 22 hrs de um domingo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account