Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA no domingo, 14 de março

Pin it

Donald TrumpEm uma nova tentativa de tornar a coluna TeleRatings diária, adentramos no domingo (14) com duas novidades na NBC e um na Fox.

Na Fox, chega a sitcom Sons of Tucson, estrelada por Tyler Labine, uma das melhores coisas da finada Reaper.

Na NBC, tivemos a premiere de Minute to Win It, game show em que um participante deve realizar 10 atividades domésticas, em um minuto cada, para ganhar o prêmio de 1 milhão de doláres. E ainda a estreia da 9ª temporada de The Apprentice, reality corporativo de Donald Trump em sua 3ª edição com celebridades que, entre os 14 participantes, se destacam o medalhista olímpico Michael Johnson, o roqueiro Brett Michaels, a cantora Cyndi Lauper, o “humorista” Simbad e Sharon Ousborne, que dispensa apresentações quando o assunto é reality.

E o resultado foi no máximo “adequado”…

Ranking por horário da domingo, 14 de março

[table id=54 /]

Surpresa: ‘Til Death ainda não acabou e a Fox continua queimando os últimos episódios de sua safra, com índices que até a CW (que não tem mais programação original nos domingos) rejeitaria. O forte da raposa é mesmo seu bloco de animações. E observem que curioso o caso de Os Simpsons: embora a exibição de um episódio inédito tenha registrado maior público na faixa dos 18-49 anos, uma reprise teve audiência geral maior. Vai entender…

Mesmo assim, com 20 anos, conseguir essa pontuação não é pra qualquer um. Uma Família da Pesada, grande hit, consegue isso e muito mais, já a estreante Sons of Tucson teve uma estreia modesta e derrubou muito do que recebeu da anárquica animação de Seth McFarlane.

Protagonizada por Tyler Labine (Reaper), Sons of Tucson é produzida por Justin Berfield, o Reese de Malcolm in the Middle (o garoto já tá produzindo seriado!). Ela conta a história de três irmãos que, depois da prisão do pai de verdade, contratam um vigarista pra se passar por pai deles, que com o passar do tempo vai se encaixando emocionalmente na família.

SoT inicialmente seria exibida após Os Simpsons, mas a Fox preferiu agendá-la pra depois de Uma Família da Pesada na esperança que tivesse mais audiência. Bem, difícil saber disso antes, mas seria melhor a estreante bater de frente com o game show novato Minute to Win it, da NBC, que fracassava na audiência, pois Celebrety Apprentice se fez presente em suas duas horas de exibição.

Às 21h, num horário bastante disputado, Donald Trump e o chefe da semana no hit Undercover Boss e a dramédia Desperate Housewives se engalfinhavam pelas demos e audiência geral. Detalhe interessante dessa briga é que na primeira meia hora, CBS, ABC e Fox estava com suas demos 18-49 empatadas e só com o fim de Uma Família da Pesada o reality da CBS se desprendeu: saltou de 3,6 para 4,1.

Entretanto, é bom frisar que Undercover Boss caiu 25% desde seu último inédito, graças a concorrência de Donald Trump, mesmo esse caindo 18% em relação à sua última premiere. São dois realitys fortes disputando ponto a ponto esse horário e quem mais deve perder é a dramédia da ABC, que caindo 3% essa semana, atingiu novamente seus números mais baixos da história.

Encerrando a noite, Celebrety Apprentice liderou na demo, e ficando à frente nos dois quesitos de Brothes & Sisters, mas não o bastante pra vencer na geral Cold Case.

Resumindo esse dia, Donald Trump e seu reality voltaram com menos gás, mas enfrentando Undercover Boss e registrando média superior a 8 milhões na geral… até que não foi tão mal. E é bom Desperate Housewives abrir o olho.

TV Paga

E nas colunas de domingo, saem os números da cabo de sexta.

Pela Starz (disponível em 22 milhões de lares nos EUA), Spartacus: Blood and Sand ficou novamente com 0,4 na demo, mas ficou com 875 mil na geral, caindo 100 mil em relação a semana passada.

E no SyFy (disponível em 75 milhões de lares nos EUA), Caprica voltou pra demo de 0,4 (semana passada foi 0,5) e apesar de sustentar 1,07 milhão de audiência total, também perdeu 100 mil telespectadores em relação ao último episódio.

Séries citadas:

23 Comments

  1. Thiago Sampaio

    Por algum motivo, não consigo encontrar números da HBO em nenhum lugar. Já me pediram os de How to Make into America (acho) e foi a mesma coisa.

  2. Amanda

    Feliz que Cold Case ta melhorando um pouco em audiencia, quem sabe a CBS não renova a série pra uma nova temporada

  3. Guilherme Longo

    Não sei, acho que The Celebrity Apprentice voltou bem, concorrendo com Undercover Boss e Desperate na primeira hora, e Cold Case e Brothers and Sisters na segunda hora. Foram números bons até, para essa temporada, que estreou com quase nenhuma divulgação
    Quanto a Desperate, não vou ficar impressionado se a ABC não mudar a série para qualquer outro dia da semana, ou mudar o horário no domingo pra concorrer com o The Amazing Race, Undercover Boss estraçalhou a série, mas a audiência de anteontem não foi a menor da série, ela foi, na verdade, o 100º episódio da série…

  4. Thomaz Jr.

    A ABC tá com seus hits envelhecendo e com dificuldades de emplacar novos. Modern Family é o primeiro há anos.

  5. Fabiano

    Acabei de ler no site do hollywood reporter que a audiência de “The Pacific” foi de 3,1 milhões de telespectadores…

  6. Luiz Milagres

    De fato, Thomaz… Acho que os últimos hits da ABC foram as 1as temporadas de Lost, Grey’s e Desperate. De lá pra cá, nenhum grande sucesso.
    Que pena, não sei o pq, mas simpatizo com a ABC… :-(

    Thiago,
    A NBC só vai exibir reality shows aos domingos agora?

  7. Victor Hugo

    Sons of Tucson é uma desgraça.. ruim demais!!!

    Cold Case pelo visto vai encerrar a carreira com uma audiencia boa, talvez modest pra série!!

    e Brothers & Sisters esta fraca na audiencia, empatar no 18-49 com Cold Case, hein…

  8. Cristiano

    Estou satisfeito com o bom desempenho de Cold Case, na torcida por uma reação de Brothers & Sisters e e na expectativa pelos próximos episódios de Desperate Housewives.
    Descobri CC apenas na sexta temporada e a partir de então acompanho a série. Estou na segunda temporada de BS e gosto muito da séire, e não entendo o que estar provocando esses baixos ídices de audiência.
    E quanto a DH, acredito que não perdi um episódio sequer até hoje, e se não for possível voltar ao seu grande desempenho de seu começo, que faça uma audiência suficiente para lhe garantir ainda muitos anos de vida.

  9. Dudu's

    The Pacific = 3.1 milhões
    Band Of Brothers= 10 milhões.

    É HBO, sera que a produção de 200 milhões de dolares vai ter uma audiencia ridicula?

    Undercover Boss mesmo caindo 25%, ainda esta muito bem.

    :)

  10. Tiago

    Apesar da “respirada” Cold Case deve parar por aí. A CBS deve cancelar a série antes que ela caia no buraco de vez.Uma pena, é a única série policial/investicativa que eu vejo.
    B&S caiu bastante na demo nessa temporada, mas manteve a média em milhões, e já foi renovada.Gosto da série tbm.
    E lembrar que Desperate já foi a série mais vista da temporada há uns anos atrás com médias acima dos 20 milhões.Triste.

  11. Thomaz Jr.

    Luiz Milagres,

    Ugly Betty pode ser considerado um hit de uma temporada. rs

    Eu curtia mto DH, UB e Grey’s. Mas só continuo com UB e por pura inércia.

  12. Mariana

    Cold Case vai ser cancelada?
    Sinto tanta falta de WAT, a NBC bem que podia ressussitar WAT em vez de pegar 24h hauhauahua

  13. Thiago Sampaio

    Fabiano, pior que saiu essa notícia mesmo. Sinto por não ter dado aqui. Mas… sério, normalmente, a coisa mais difícil é encontrar a audiência da HBO.

    Luiz, a NBC tá correndo atrás pra encher a grade depois que Leno saiu das 22h. E com essa fase de audiência baixa e custo de gastos, nada melhor do que investir baixo em reality shows. Já vem acontecendo em seus sábados, a idéia é acontecer isso nos domingos também.

    Cristiano, você assiste tanto Cold Case, quanto Brothers and Sisters, concorrentes nos EUA, e não compreende a baixa audiência de uma delas? =T É o horário mesmo… A concorrência é forte. Além do mais, B&S está ficando datada, perdendo cada vez mais audiência nos últimos meses.

    Dudu, o investimento é mesmo absurdo. Hoje em dia, não se pode mais gastar tanto dinheiro em série. A audiência não é a mesma de antes.

    E Mariana, Cold Case pode ter o mesmo destino de WaT e Close to Home, procedurais da CBS que apesar da boa audiência, foram preteridas na renovação de temporada…

  14. anderson

    Será que a dificuldade em achar números da HBO é a mesma que de achar números dos canais a cabo brasileiro pq a audiência seria tão pequena que afungentaria investidores nas séries da HBO?

    E em briga de dois realitys eu torço que os dois percam. Mesmo que fosse pra uma série dos estilo Gossip Girl, por exemplo.

  15. Dudu's

    Anderson, creio eu, que a HBO é o canal pago dos EUA com o maior numeros de “assinantes” (creio que não seja essa a palavra).
    Só olhar True Blood, que atinge 5 milhões na audiencia.

    é Thiago, eu achei Band of Brothers exelente. Por isso achei uma pessima ideia fazer uma “continuação”. E ainda custando esse absurdo, é “só” ganhar 6 Emmys que sobe a cabeça dos louco se perde ;D
    Tomara que a vende de DVD’S seja boa, para compensar essa baixa audiencia.

  16. Fernando dos Santos

    Se não estou enganado algumas colunas atrás foi dito aqui que o canal pago com maior público nos EUA é o USA.

    De fato os números da estréia de The Pacific não foram impressionantes mas acho que não chegam a ser ruins dentro do panorama atual.Vale lembrar que na época do lançamento de Band of Brothers a HBO praticamente reinava sozinha na televisão paga americana.Ela ainda não havia perdido o espaço que viria a perder depois quando outros canais como FX,AMC,TNT e principalmente Showtime começaram a apostar mais em séries de qualidade enquanto a HBO se debatia numa crise criativa pós-Sopranos.

  17. Fernando dos Santos

    E para finalizar concordo com os demais comentários, também acho que o grande obstáculo no caminho de The Pacific é seu altíssimo custo de produção, comparável ao de blockbuster do cinema.Certamente a HBO esperava índices melhores pois investiu alto e divulgou muito a minissérie.

    Agora, eu não achei uma idéia ruim fazerem uma produção focando a campanha americana na Ásia pois ela serve de complemento a Band of Brothers que focava na campanha européia dos EUA.O problema foi terem feito um investimento absurdo na produção.

  18. Dudu's

    Fernando, eu falei que eu não achei uma boa ideia porque eu AMEI Band of Brothers, dai pensei que The Pacific poderia ser de um nivel menor que BOB.
    Mas olhei o 1° episodeo hoje. é bom, mas ainda eu espero que melhore.
    Mas é uma coisa de fã mesmo, para a emissora fazer tipo que uma continuação de uma mini-serie de sucesso deve ser uma boa escolha.

    Cara, eu estava na duvida se era USA ou HBO o canal pago com mais publico.
    Eu ainda acho que é HBO, mas agora eu vou pesquisar, depois eu posto aqui ;D

  19. Dudu's

    USA = ~99 million homes,
    HBO = ~32 Million
    .

    É, creio que você acertou :)

  20. Fernando dos Santos

    Okay,Dudu’s entendi seu ponto de vista e pra dizer a verdade também acho que vai ser difícil The Pacific ser tão boa quanto BOB mas acredito que tem tudo para ser ao menos um bom entretenimento.Quanto ao canal pago mais visto nos EUA, foi se não me falha a memória o Thiago Sampaio que postou a informação algumas colunas atrás quanto eu perguntei isso a ele.

  21. Fernando dos Santos

    “A ABC tá com seus hits envelhecendo e com dificuldades de emplacar novos. Modern Family é o primeiro há anos.”

    Eu quase esqueci de mencionar que achei esse comentário do Thomaz Jr. bastante interessante, pois me fez lembrar que a NBC vem sofrendo desse mesmo problema há mais tempo e muitos apontam que teria sido essa causa da enorme decadência da emissora do pavão.Espero que a rede do alfabeto tenha melhor sorte e consiga virar o jogo enquanto é tempo.Temos de reconhecer que desde a ultima fall a emissora vem tentando reverter o quadro mas até o momento não obteve grandes resultados, a excessão é a já citada Modern Family.

  22. Thiago Sampaio

    O orçamento de The Pacific é um absurdo. Nunca que deveria ser autorizado. E ainda ter que ficar à sombra e superar a já clássica Band of Brothers? Ainda não vi a série mais vai ser muito difícil recuperarem esse dinheiro.

    Quanto ao alcance do USA, verdade, coloquei há alguns dias sobre o fato dela ser o de maior alcance, mas não conhecia o da HBO. Obrigado, Dudu. Quanto ao fato de algumas séries do canal não divulgarem sua audiência… nem imagino, Anderson. Mas deve ser por aí.

    E comentando a frase de Thomas (recuperada pelo Fernando), isso da ABC tem uma ponta de verdade. O canal se recuperou uns seis anos atrás quando lançou de uma vez só Lost, Grey’s e Desperate Housewives. A primeira acaba agora, a segunda virou um dramalhão até nos bastidores e a terceira (assim como GA) vem perdendo audiência e credibilidade dos críticos. A coisa tá mesmo feia na ABC… Pra mim, só Modern Family mesmo de grande hit do momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account