Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA no dia 3 de novembro

Pin it

V

Eles já estão entre nós! V, o remake da clássica minissérie de sci fi V – A Batalha Final estreou nesta terça-feira nos Estados Unidos, dando toda a pinta de que pode se tornar a próxima grande febre da indústria do entretenimento. Ou será que estou exagerando? De qualquer maneira, o show estreou bem, sob olhar atento de 5% dos norte-americanos entre 18 e 49 anos e acabou derrotando a até então imbatível NCIS. Confira a seguir.

TERÇA – 3/11

E a ABC acordou! Claro, a CBS segue líder, com a dobradinha de NCIS garantindo ao canal média de 3,4 pontos e 15,55 milhões de telespectadores. Mas agora a ABC entrou na briga e já ameaça a liderança, especialmente na medição dos telespectadores de 18 a 49 anos, a favorita dos anunciantes, onde fez 3,3 pontos. Ou será que V é onda passageira?

20h
ABC: V – 5.0, 13,95 mi
CBS: NCIS – 4.2, 19,39 mi
NBC: Perder para Ganhar (duas horas) – 3.4, 9,02 mi
FOX: So You Think You Can Dance – 2.4, 6,08 mi
CW: 90210 – 1.1, 2,07 mi

21h
CBS: NCIS: Los Angeles – 3.5, 15,02 mi
ABC: Dancing with the Stars – 3.1, 14,48 mi
CW: Melrose Place – 0.8, 1,49 mi

22h
CBS: The Good Wife – 2.7, 12,25 mi
ABC: The Forgotten – 2.0, 7.62 mi
NBC: The Jay Leno Show – 2.0, 5.89 mi

É, as coisas complicaram para NCIS. O procedural drama, que vinha reinando nas noites de terça-feira e parecia que iria saltar para as cabeças da preferência do público entre 18 e 49 anos, sentiu a concorrência de V. A série perdeu 0,5 ponto percentual no demo 18-49 anos e recuou para abaixo da marca dos 20 milhões de telespectadores (ainda assim, segue sendo o programa mais assistido da TV, descontando eventuais eventos esportivos).

A estreia de V foi realmente sensacional. Com 5 pontos de audiência entre jovens adultos, o show estreou como a mais série nova mais assistida da temporada neste demo (a coroa estava com Cleveland Show, que tinha marcado 4,9 pontos na estreia). Esta também foi a melhor audiência da ABC neste horário e, principalmente, o melhor desempenho de uma série nova do canal deste a premiere de… devo dizer? Acho que sim, né… Lost.

Agora é ver como V vai se comportar… Se vai crescer na base da publicidade boca a boca, se vai cair um pouquinho, estabilizando num bom nível de audiência, ou se vai despencar. Qual a aposta de vocês?

Ainda sobre a noite de quinta-feira, vale ressaltar que Melrose Place voltou com um episódio inédito e cresceu um pouquinho – será que já é a expectativa para a aparição da Heather Locklear, daqui a duas semanas?

No fim de noite, The Forgotten recuou com o retorno da concorrência de The Good Wife (que segue perdendo audiência de pouquinho em pouquinho) e voltou a se embolar com o The Jay Leno Show. É realmente complicada a situação da série – se tivesse um desempenho um pouquinho melhor a ABC teria sido líder nesta noite. Ela realmente compromete o desempenho do canal.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers e The Futon Critic.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

24 Comments

  1. Mauricio Costa

    Não acho que NCIS tenha sido tão prejudicada assim. Caiu pouquíssimo. E o índice de medição dos telespectadores de 18 a 49 anos continua ótimo, tendo em vista que a pouco tempo nem 4.2 a série alcançava.

  2. Bruno A.

    Eu acho que a ABC devia tentar mudar os horários de THE FORGOTTEN e Dancing with the Stars, pois, de repente, com essa audiência, V poderia dar uma ajuda para melhorar os números de TF.

    Pô, a audiência de TF e de DwtS são totalmente diferentes… As de V e TF são mais próximas. A ABC devia, pelo menos, tentar.

    Não que eu tenha achado TF grande coisa, mas…

  3. anderson

    Eu acredito q V veio para ficar, mas dúvido q vá subir, pra mim cai um pokinho e estabiliza, afinal ja sabemos como grande parte dos americanos se comporta quando uma série exige o uso de mais q três neurônios, eles mudam para um reality ou procedural.

  4. Rafa Bauer

    Ainda não vi “V” não, mas acho que tem potencial. O que vejo com maus olhos é a saída do showrunner. Quem comandou o piloto e os primeiros episódios já não vai estar no resto da série… Vamos ver…
    E o pior é que a produção parece estar numa crise criativa, já que acabaram os episódios em que se basear para escreverem (pelo jeito não querem usar os roteiros da fracassada série de TV, só os das 2 minisséries). Isso pode ter ocasionado a saída do showrunner.

  5. Victor Hugo

    Vi o piloto de “V” e mereceu esse titulo de melhor estreia da temporada. E que episodio foi esse.. efeitos visuais de primeira, elenco afiado e suspense durante o tempo todo e vooilá a série temc conteúdo.
    Espero que a série mantenha pelo menos na faixa de 11-12 mihões que esta bom mas se crescer melhor ainda.

  6. Victor Hugo

    -Strong Opening for V:
    Opposite NCIS, the most-watched show in primetime, the remake of ABC’s V finished first in the Tuesday 8 p.m. hour in adults 18-49 (5.2 rating/14 share), with a second-place finish in total viewers (14.3 million). Comparably, this was the strongest performance for ABC in the time period among adults 18-49 since Nov. 14, 2006, and the best in the demo for any 8 p.m. drama (on any network) since ABC’s Lost on Sept. 22, 2004.

  7. Lucía

    Achei que 90210 esta indo no bom caminho, tirando as cenas em que a Annie aparece… Bem que poderiam sumir com ela!! Não é o remake de Barrados? La eles sumiram com a Brenda aqui eles podem sumir com a Annie.

    Eu realmente estou gostando muito de Good Wife, espero que pare de cair…

  8. Fernando dos Santos

    Espero que V consiga manter estes bons números e que The Forgotten melhore seu desempenho.A rede ABC finalmente cansou de só fazer seriados-novelões e está apostando em outros filões, torço para que essa iniciativa tenha apoio do publico americano.

    Quem é o showrunner que deixou V?

  9. Bruno A.

    “A rede ABC finalmente cansou de só fazer seriados-novelões e está apostando em outros filões”

    Verdade. Na temporada passada, a ABC era a emissora de que eu menos gostava (só assistia LOST). Na atual temporada, ela lançou as melhores séries e foi a que mais arriscou (deixando de lado as dramédias/novelões e apostando em outros tipos).

    V e FLASH FORWARD são muito boas e tiveram bom desempenho na premiere. FF caiu depois, mas eu espero que se mantenha bem. Já quanto a V, não sei se vai conseguir manter bons números nos próximos episódios (além disso, depois de 4 eps., só volta em março, o que pode prejudicá-la).

    Aguardo ansiosamente por HAPPY TOWN. Espero que consiga bons números.

    “Quem é o showrunner que deixou V?”

    Na verdade, Scott Rosembaum (um produtor executivo de CHUCK) é o novo showrunner no lugar de Scott Peters, que continua como produtor da série e que já tinha substituído Jeffrey Bell (um dos produtores de ALIAS, que agora deixa a série) no cargo.

    Bem confuso. Provavelmente, vai afetar a série, mas eu prefiro acreditar cegamente que tudo vai continuar bem.

  10. Mauricio

    Essa “V” é um simples remake da V original, ou tem diferenças, como o remake de BSG tinha? É que a série, pelo que me lembro da original, tinha um mistério-chave que se revelava depois, que mudava toda a abordagem dela… pelas imagens que vejo vão manter tudo… acho que isso pode espantar quem já conhece a história d década de 80, não?

  11. Patricia E.

    Gostei do piloto desta nova versão de “V”. Deram uma roupagem mais atual, mas no geral o remake não fugiu tanto do original como aconteceu com BSG. Pelo contrário, eles usaram vários elementos da minissérie, mas por outro lado apressaram alguns eventos e introduziram novos conceitos, como o fato de os visitantes já se encontram infiltrados entre nós e que alguns humanos já estão cientes disso e estão se organizando para combater essa invasão. A série já disse a que veio sem maiores rodeios e introduziu os personagens, tudo o que um (bom) piloto deve fazer. E, de quebra, ainda me deixou curiosa pra ver o resto.

  12. Caio

    Nao tenho medo da saida do showrunner de V. Todo mundo que viu os episodios em avancado, disse que a serie tinha problemas, e o hiatus criativo foi pra tentar concertar esses erros.

    Achei o piloto muito bom. Bom casting, bons efeitos. Soh achei muito corrido. Podia ter sido pelo menos um piloto de 2 horas. O que me preocupa com a audiencia da serie eh esse hiatus de mais de um mes que a ABC vai botar na serie depois do episodio 4. Aposto que depois de verem os numeros da audiencia eles jah tao arrependidos desse intervalo

  13. Eduardo

    Imagino que a saída de Jeffrey Bell de V tenha algo a ver com sua posição como showrunner em Harper’s Island.

    Ele foi uma tremenda força por trás de Angel nas duas últimas temporadas, inclusive escrevendo o episódio final com Joss Whedon. Esse evoluiu desde seu início de carreira em Arquivo X faz 11 anos.

  14. Fernando dos Santos

    Obrigado,Bruno.
    De fato é preocupante esse troca-troca de comando em tão curto espaço de tempo.A série já teve três showrunners com apenas 13 episódios produzidos.
    E ainda tem este problema de ficar tanto tempo fora do ar, só voltando em março de 2010.

  15. Fabio

    Pessoal, só eu que notei ou a data da terça está uma semana atrasada?…
    20/10 por 5/11

    Resposta do Editor: É verdade Fabio, esquecemos de atualizar a data. Obrigado pelo aviso.

  16. Fabio

    Opa… eu também atropelei… rs.. era sobre a terça 03/11 e eu no melhor estilo Marty McFly fui para o dia 05/11… mesmo assim, como todos os fãs deste site, só espero contribuir. Abraços e parabéns por todas resenhas, comentários, spoilers, opiniões, todo o material de qualidade incomparável do TeleSéries.

  17. Amanda

    Paulo , V é o melhor desempenho do canal desde a estréia de………… Private Practice , que na sua premiere fez 14,42 milhões. Antes disso Ugly Betty fez 16,03 na sua premiere.

  18. Victor Hugo

    Amanda é no horario das 20h. Nenhuma série da ABC das 20h estreiou tão bem desde “LOST”

  19. Claudemir Antonio Zamproni

    ‘V” foi um arraso; um dos melhores pilotos a que já assisti. Difícil esperar que mantenha o nível, principalamente que, na América, o que valem são os números (audiência, propaganda). Mas o fato é que foi um episódio muito caprichado e dá esperanças de que possa continuar assim.

  20. Pingback: Audiência nos EUA na terça, 30 de março » TeleSéries

  21. Pingback: Audiência nos EUA na terça, 11 de maio » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account