Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA no dia 20 de janeiro

Pin it

Human TargetAs quartas-feiras, assim como as terças, são dominadas pelo apelo de massa do American Idol, que segue isolado na liderança. Mas diferente do dia anterior, a concorrência nesse 20 de janeiro agendou diversos inéditos para enfrentar de frente o reality da Fox… E até que não fizeram tão feio.

A própria raposa, logo depois do reality (que pelo jeito não sente nenhuma falta de Paula Abdul), exibiu o segundo episódio de Human Target, que enfrentou a dura concorrência de Criminal Minds e Modern Family. Depois de uma boa premiere no domingo, e uma reprise nessa terça, será que já dá avaliar como hit o drama policial protagonizado por Mark Valey (Fringe, Justiça sem Limites) e Chi McBride (Pushing Daisies)?

Claro, ainda temos as comédias da CBS e ABC, a coitada da NBC…

Ranking por horário da quarta-feira, 20 de janeiro

[table id=8 /]

American Idol abriu a noite avassalador como sempre (somando os números dos outros canais, Idol venceria por quase 8 milhões na audiência geral e por mais de 70% na qualificada), com desempenho semelhante à quarta-feira do mesmo período no ano passado. A concorrência nessa noite não foi a maior maravilha do mundo, mas ainda assim, depois de nove anos esses números são respeitáveis. Pessoalmente acho uma pena, mas Idol segue firme e forte.

Durante o reality, tivemos as comédias da CBS que não fizeram muito feio (ficar na casa dos seis milhões contra AI não é de se jogar fora), mas seus desempenhos no demo não foram tão maiores que os das reprises das comédias da ABC – principalmente no caso de Gary Unmarried contra The Middle. E se todos aqui se lembram dos números de terça, fica o lembrete: tanto a reprise de Modern Family como a de The Middle, exibidas durante o Idol, tiveram desempenho melhor que os inéditos de Scrubs Better off Ted

Saindo das 20 horas, a CBS virou o jogo com um inédito de Criminal Minds, deixando pra trás Human Target. A nova série policial possui bons números, mas, acredito eu, segue sendo uma incógnita. Ter mais de 10 milhões é algo bom nos dias de hoje. O problema é houve um declínio enorme da audiência recebida do American Idol: a retenção foi de apenas 36% e mais de 2 milhões trocaram de canal durante o episódio. Ou seja, esses 10 milhões são de uma média meio mandrake…

O que não se tem dúvida é o forte apelo de Modern Family, que com quase 10 milhões na geral e mais de 4 pontos na demo, segue sendo a comédia de maior sucesso da ABC. The Middle e Cougar Town simplesmente não conseguem repetir seu desempenho. Pior pra série de Courteney Cox, que perde um montante considerável da audiência recebida.

Mas crítica mesmo é a situação de Ugly Betty, que desse ano parece que não irá passar.

Encerrando os comentários, e passando por cima das reprises da CW (vale lembrar que é bom ficar de olho em Life Unexpected), tivemos CSI: NY como sempre encerrando a noite de maneira infalível e a combalida Ugly Betty conseguinido perder pro Jay Leno. Mas antes que o queixudo comemore seu feito, fica essa curiosidade: nessa quarta, Conan O’Brian conseguiu dois pontos na demo e foi responsável pela maior audiência qualificada da NBC nesse dia.

Desse imbróglio todo, fica pelo menos a boa notícia que a NBC voltará a exibir dramas às 22 horas. O que já não era sem tempo! A Mariska Hargitay já estava até reclamando que arruinaram a audiência de Law & Order SVU com essa mudança de horário. Ah, e olhando rápido a tabela pela última vez, vi que passei direto sem comentar o desempenho de Mercy às 20h… Pra não ficar sem dizer nada: Mercy enfrentou o American Idol e se saiu melhor que Heroes de segunda!

Séries citadas:

23 Comments

  1. Victor Hugo

    Human Target: esses numeros são preocupantes pq a série agora tem ajuda de American Idol, imagine os numeros qdo for exebido no seu horario normal. Quarta as 8h.

    Sobre The Middle, a série não teve o mesmo sucesso de critica no começo como teve Modern Family mas vem ganhando folego nas ultimas semanas, tanto que uma reprise bateu Mercy e por pouco tbm Gary na CBS.

  2. Fernando dos Santos

    Gostei de ver o ótimo desempenho de Criminal Minds no demo 18-49, onde a série atingiu a excelente marca de 4.3, quase empatando com o mega hit NCIS.

    CSI:NY também foi bem, mas pra mim ela merece índices ainda melhores.

    Eu achei que os números de Human Target estão bons para os padrões da FOX.Vale lembrar que índices excelentes como os de American Idol e House são excessões dentro da emissora.

  3. anderson

    E como eu sempre digo, a FOX só tem o American Idol mesmo, pq não lembro de nenhuma série recente, que seja exibida após o Idol, que tenha tido uma desempenho pelo menos mediano. Po vc receber 26 milhoes e ficar com 10??? e veja só, perdeu pros “velhinhos” da CBS na qualificada. Que aliás to v, tirando o american idol, a CBS lideraria nesse segmento também. canal de velhinhos? I don´t think so!

    Me interessei por modern family, nao vi ainda, mas pelo visto é bom, pena que aqui no brasil irá passar na FOX, ninguém merece.

    E que pena Ugly Betty. Era tão legalzinha.

    Já a NBC, deus do céu néh, alguém avisa. ehehe

  4. Henry Akashi

    eu gostei do piloto de Human Target, mas achei mto fraco o segundo.
    Já estou começando a me preparar psicologicamente para aguentar mais uma série de fórmula que não sai do lugar.
    Pelo menos é melhor que The Mentalist e The Forgotten.

  5. Thomaz Jr.

    O sucesso de Modern Family mostra que há espaço para qualidade.

  6. Daniele

    Me interessei por modern family, nao vi ainda, mas pelo visto é bom, pena que aqui no brasil irá passar na FOX, ninguém merece.(2)

  7. Marcelo

    Mercy parece ser uma série boa, porém ela passa a impressão de ser muito “água com açúcar”.

    Os produtores deveriam investir mais no drama, assim como era ER, para pelo menos ser indicada nas premiações, não depedendo “somente” da audiência, visto que a de 30 Rock não é tão boa assim e já está na 4ª t.

  8. Ana Maria

    A Mariska tem toda razão de reclamar do novo horário de SVU.Inclusive porque um série cuja temática é crime hediondo, não deveria passar as 9 da noite.Entretanto acho que, levando -se em conta que tivemos uma reprise na última 4ª feira,quase 6 milhões de espectadores é um número consideráavel em se tratando de NBC. Principalmente se compararmos com os inéditos de Heroes, outra drama do mesmo canal, que não chega a 4 milhões.

  9. Fernando dos Santos

    Ao devolver SVU para o horário das 22 horas a NBC está dando um raro tiro certeiro.Agora a cúpula da emissora deveria pegar as poucas migalhas de bom-senso que ainda lhe restam e tirar L&O das sextas colocando a série em dia e horário melhores.

  10. Dalmo

    Essa tabela é de quarta-feira, né?

    Em cima da tabela tá escrito “terça-feira”.

  11. Raruiz

    Pessoal assistam Modern Family é diversão garantida.

    Human Target melhor que The Mentalist? Give me a break.
    O piloto foi de médio para regular, na minha opinião. Isso ainda por causa da presença da ex-Battlestar Galactica.
    Coitado do Chi Mcbride, entrou numa BOMBA.
    Que saudades dele em Pushing Daisies.

  12. Paulo Serpa Antunes

    Anderson,
    A Fox tinha uma série que ao ser exibida depois do Idol mantinha a maior parte da audiência – se chamava House! Mas o canal, na minha opinião acertadamente, tirou House para testar outras coisas. A culpa é que a Fox não sabe usar o timeslot pós-Idol, eles tem que parar de querer promover programas que estão pensados para ir ao ar em outro horário (como foi com Terminator, Glee e agora Human Target) e parar também de fabricar os números de audiência (como fizeram com Fringe no ano passado, criando uma cortina de fumaça). Eles tinham que bolar um bom drama familiar e apostar nele com força.

    Fernando,
    O problema é que SVU tá prestes a bater as botas, a série não vai muito mais longe.

    Falando na NBC, estou torcendo para este slot das quartas às 21h ficar com Trauma. O horário é complicado, mas a série merece uma posição digna na grade da NBC pra mostrar se merece mais um ano. E eu torço que sim, porque amo de paixão a Anastasia Griffith.

  13. Thayse

    Ó, quem é vivo sempre aparece! Thiago, escrevi lá no post do ER, se tiver tempo leia. Beijo.

  14. Priscila Karen

    Também recomendo muuuuito Modern Family! Me divirto demais com a séries…

  15. Amanda

    Ah que isso não concordo não de SVU ta quase batendo as botas, ja tem garantida essa temporada e a proxima com todo o elenco, e a historia concerteza tem gas pra mais umas 4 temporada, afinal enquanto acontecerem crimes o legado da fraquia Law&Order continuara com historias cada vez melhores

  16. anderson

    Sim Paulo, por isso disse q recentemente a FOX não consegue aproveitar essa audiência enorme do Idol para emplacar algo bom. Eu q eou crítico ferrenho de House ja disse q essa foi uma das poucas (senão única) q realmente segurava audiência quando ia após o Idol.

  17. Bruno A.

    “Agora a cúpula da emissora deveria pegar as poucas migalhas de bom-senso que ainda lhe restam e tirar L&O das sextas colocando a série em dia e horário melhores.”

    Parece que é isso que a NBC vai fazer. Com o fim do The Jay Leno Show (que nunca deveria ter tido um início; que ideia besta!), LAW AND ORDER vai passar a ser exibida às segundas (se não me engano) às 10 horas.

    E, de acordo com uma das executivas da NBC, provavelmente terá uma 21ª temporada.

    Além disso, uma nova série da franquia deve estrear na nova temporada.

  18. luiz

    Comentário pessoal sobre Human Target: Como aventura foi bem, mas como referência aos quadrinhos que o originaram, não teve nada a ver. Nos quadrinhos o personagem assumia o lugar da pessoa, com maquiagem e tudo. Inclusive a serie antiga era assim, mas como o cliente da vez era uma mulher até passa. Ainda é cedo para reclamar de alguma coisa. Vou continuar assistindo e esperar para ver.

  19. Fernando dos Santos

    Obrigado pela informação, Bruno.Finalmente Law & Order volta a ter um dia e horário decentes.

    A 21ª temporada de L&O acho que felizmente está garantida, agora estou na torcida para que Law & Order:Los Angeles seja aprovada pela emissora.Sempre achei que seria interessante um show nos moldes do original, mas situado em LA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account