Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, dia 7 de outubro

Pin it

Michael Weatherly em NCISNem McCain, nem Obama, quem manda nas noites de terça-feira é Gibbs, Dinozzo e cia! NCIS mais uma vez liderou a noite de terça-feira nos Estados Unidos, mesmo sem ter o mesmo desempenho das últimas semanas.

Ah, você não está sabendo? NCIS também foi a série mais assistida da semana passada e pra você conferir reproduzimos na coluna a lista dos Top 20 programas dos EUA entre os dia 29/9 e 5/10. Confira e deixe seu comentário.

Ranking por canal

Emissora ABC CBS NBC Fox CW
Média
(em milhões)
12,99 11,24 8,63 5,75 2,69

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCIS (CBS) 15.69
Dancing with the Stars – Results (ABC) 13.45
Biggest Loser (NBC) 7.49
House (Fox) – reprise 6.33
90210 (CW) 3.05
21h Debate (ABC) 14.64
Debate (NBC) 9.94
Debate (CBS) 9,37
Debate (Fox) 5.17
Privileged (CW) 2.33
22h Debate (ABC) 12.13
Debate (NBC) 9.30
Debate (CBS) 9.17
22h30 Análise do Debate (ABC) 9.64
Análise do Debate (CBS) 8.14
Análise do Debate (NBC) 7.63

Nesta terça-feira tivemos o segundo debate entre Obama e McCain, o que tirou de circulação séries como Fringe, The Mentalist e Law & Order:SVU. Só como curiosidade, não li nada sobre a audiência do debate além dos números acima, mas a impressão que tenho é que ele teve menos audiência que o debate dos candidatos a vice na semana passada.

A ABC foi o canal que teve a cobertura do debate mais assistida, ganhando assim a noite em números absolutos de audiência e na amostra de 18 a 49 anos (com 3,6 pontos).

Mas o bacana foi ver que a ABC levou a pior na primeira hora da noite. Em razão do debate, ela antecipou o Dancing with the Stars, que teve 13,45 milhões (o menor número na temporada) e 3,3 pontos. Tomou uma surra de NCIS, que teve 15,69 milhões e 3,7 pontos no demo 18-49.

A Fox programou uma reprise de House e por isto foi parar em quarto lugar, perdendo pro Biggest Loser, da NBC.

Na CW, 90210 perdeu um pouco da audiência, mas manteve o desempenho de 1,7 ponto entre o público de 18 a 49 anos. E quem não gosta de política e não tem TV paga assistiu Privileged! A audiência da série das patricinhas subiu em 450 mil telespectadores para 2,33 milhões e voltou a ter mais que um ponto entre o público de 18 a 49 anos – para 1,1.

* * *

De acordo com Bill Gorman, do TV by the Numbers, as cinco redes de TV aberta em língua inglesa perderam 6,6% de sua audiência média das duas primeiras semanas da temporada passada para estas duas últimas temporadas.

E quem está na lanterna se deu melhor. O desempenho da Fox e da CW é melhor agora do que no início do ano passado. A CW chegou a crescer 12,9% em audiência entre o público de 18 a 34 anos – apesar das críticas!

A campeã da perda da audiência é a NBC, que perdeu 15,7% do público total e 16,7% do público de 18 a 49 anos.

* * *

Como a coluna tá curtinha hoje, vou reproduzir a lista do Top 20 programas mais assistidos da semana que passou (29/9 a 5/10).

Olha que coisa bacana, NCIS apareceu na posição de drama número 1 dos Estados Unidos!!!! Espetacular, queria eu que a série ficasse na disputa pelo topo ao longo da temporada. Mas como vocês podem ver no números desta terça, a série já está perdendo o fôlego e da semana passada para esta perdeu quase 2 milhões de telespectadores.

É importante lembrar que na semana passada não tivemos Grey´s Anatomy e que esta semana CSI entra na disputa. E eu particularmente prefiro ver qualquer uma delas em primeiro lugar ao longo da temporada que Desperate Housewives (é eu tenho umas implicâncias com Desperate Housewives).

É curioso observar que House é apenas o 13º programa mais assistido, por conta do novo horário, e que Heroes, que foi o 19º programa mais assistido do temporada 2007-2008, sequer apareça no Top 20 desta segunda semana do ano. Outra observação curiosa é ver que CSI:NY deu mais audiência que CSI:Miami na semana que passou (quando o normal é o contrário).

A CBS tem 11 programas no top 20, a ABC tem cinco, a NBC tem três, a Fox tem um. Confira:

01. DANCING WITH THE STARS (ABC) – 18,883 milhões
02. NCIS (CBS) – 17,470 milhões
03. 60 MINUTES (CBS) – 16,648 milhões
04 DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) – 15,685 milhões
05 DANCING WITH THE STARS RESULTS (ABC) – 15,491 milhões
06 THE MENTALIST (CBS) – 15,484 milhões
07 CSI:NY (CBS) – 14,878 milhões
08 CRIMINAL MINDS (CBS) – 14,780 milhões
09 CSI:MIAMI (CBS) – 14,345 milhões
10 NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) – 14,207 milhões
11 TWO AND A HALF MEN (CBS) – 13,577 milhões
12 SURVIVOR: GABON (CBS) – 13,076 milhões
13 HOUSE (FOX) – 12,978 milhões
14 AMERICA’S GOT TALENT-QUARTA (NBC) – 12,693 milhões
15 WITHOUT A TRACE (CBS) – 12,611 milhões
16 EXTREME MAKEOVER:HOME EDITION-20H (ABC) – 11,832 milhões
17 COLD CASE (CBS) – 11,095 milhões
18 AMAZING RACE 13 (CBS) – 10,999 milhões
19 LAW AND ORDER:SVU (NBC) – 10,391 milhões
20. BROTHERS & SISTERS (ABC) 10,326 milhões

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

29 Comments

  1. Thomaz Jr.

    Paulo, parabéns. O Telerating anda cada dia melhor.

    Sua implicancia com DH tem fundamento. A viagem no tempo em DH não ajudou a série. O texto anda muito fraco. Rir assistindo DH só se tiver com o bilhete premiado da Mega na mão. E aqueles mistérios que surgem a cada temporada. Ai! Depois dos desfecho chinfrim da temporada passada, impossível se empolgar com aquelas tramas.

  2. Daniel

    O debate de ontem teve mais audiência que o de VP, média de 34 milhoes, o da semana passada foi 33.

  3. Guilherme

    Privileged teve ontem a sua chance de conseguir novos telespectadores, por conta da exibicao do debate e das reprises das series baladas. A audiencia cresceu em relacao ao episodio 1.04 e voltou a casa dos 2 milhoes de telespectadores.

  4. Rodrigo B

    Não consigo gostar de NCIS, mas tenho que admitir que esses números são excepcionais! Especialmente pela série passar ás 20:00 horas, que é um horário em que menos pessoas estão assistindo tv(em alguns estados, por causa do fuso horário, a série começa as 19:00 horas). Enfim…apesar dessa queda, números bastante expressivos. E curiosamente eles tiveram esses números menores justamente quando enfrentaram uma reprise de House. Vai entender…

  5. Victor Hugo

    Cara, vou acabar assistindo NCIS, pra entender esse sucesso todo.
    Já Privileged subiu mas assim como Terminator , ainda éinsuficiente mas acredito que a CW deva mate -la até Dezembro e depedendo de como ela se comportará até lá, é que irá depender o seu destino.

  6. Fernando dos Santos

    Dentre os 20 programas mais vistos na semana passada, sete são dramas policiais da CBS.Ficaram de fora CSI cuja temporada nova ainda não estreou e Numbers que fez uma estréia fraca, mas mesmo assim liderou no horário.
    A unica série da NBC na lista é SVU.
    Estou gostando de ver o sucesso de NCIS.

  7. Júnior

    DH não está ruim só agora que deu um pulo no tempo, daquele novelão cheio de clichês só presta as promos e fotos infestadas de Photoshop…

  8. Tati Leite

    NCIS para mim só melhora a cada temporada. A série mesmo quando criam plots que vc assiste e pensa: eles não vão conseguir sair dessa. Eles conseguem.

    E é um dos raros seriados que todas as personagens são ótimas.

  9. dany

    ai, nada a ver com a coluna especificamente, mas alguem sabe qual foi a media de lost nesta 4ª temporada? obrigada!

  10. Lana

    Paulo, parabéns. O Telerating anda cada dia melhor.[2]

    tenho que concordar, isso tá ótimo!!
    parabéns!

  11. Marco

    E, mais uma vez, o Paulo falou mal de uma série e já tem gente concordando. É um fenômeno! Parafraseando o Francis, brasileiro não sabe o que pensa e não pensa o que diz.

    Será que vão votar no Benjamin McKenzie (a besta está voltando) para melhor ator novamente?

  12. Silvia_05

    Eu não sei identificar uma razão específica para o sucesso de NCIS, mas eu curto a série.

    Acho que o mérito é a amizade da equipe de Gibbs. Não exagera em efeitos especiais, não carrega demais nas tintas. É leve, divertida, despretenciosa.

    Até a Abby, que é uma personagem mais caricata, tem sua veracidade. Os góticos são assim mesmo.

    Apesar da liderança de Gibbs, todos brilham ao mesmo tempo.

  13. Regina Monteiro

    O que me deixa mais feliz com NCIS é vê-la fazer frente à “Dancing with the Stars”.

  14. thiago machado

    90210 sem participação de nenhum dos atores antigo deu a mesma audiência que vinha dando….

  15. Roosevelt Barros

    Torço por NCIS, não acompanho a série com afinco por causa do horário transmitido aqui no Brasil, mas pretendo comprar os boxes com os DVDs de todas as temporadas, pois ví alguns episódios e gostei bastante.

  16. Gabriel

    Não vi todas as temporadas de NCIS, mas acho que um dos elementos de seu sucesso é o “ambiente de trabalho” da equipe. Ele é mais descontraído, com as personagens brincando entre si como amigos. Nas outras séries policiais, os membros das equipes de investigação, em geral, são sempre sérios, perspicazes e focados todas as horas de todos os dias de todas as temporadas. Isto passa credibilidade ao espectador, contudo em NCIS a relação parece mais humana.

  17. Rô Floripa

    NCIS é entretenimento de primeira!
    É diversão e entretenimento, não esperem mais do que isto. E isto não é demérito, é qualidade.
    Ela faz muito bem feito aquilo a que se propõe, e com uma equipe de atores super carismáticos.

  18. Célia Regina

    NCIS: Eu gosto da série! É clean! Não tem nada de excepcional, mas não comete erros. É bem feita, sem querer ser pretensiosa. Além de boas estórias, a química entre o elenco é muito boa.
    LAW & ORDER: SVU: Estou acompanhando a primeira temporada no UC. Como a série evoluiu!! A primeira temporada, com apenas 4 protagonistas era muito fraquinha. A vida pessoal do Det. Stabler é mostrada em excesso, os diálogos são fracos e as estórias menos polêmicas. Atualmente, a série conta com 9 pessoas e as estórias são incríveis! Os episódios são muito mais dinâmicos.
    Desperate Housewives: É a série do TOP 20 que eu menos gosto. Tem mais assassinato que série policial!!! É comédia? Drama? Dramédia? Pra mim, a série tenta ser um misto e não consegue ser nada.
    HOUSE: Sem dúvida, o personagem central dessa série é um dos mais bem construídos de todos os tempos. Apesar de mais uma série focada na rotina de um hospital, não pode ser comparada a nenhuma outra. Eu adoro HOUSE!
    CSI:NY X CSI: MIAMI: Gente, há muito tempo que eu prefiro NY à MIAMI. Pra mim, a série com Gary Sinise é muito superior! As estórias são melhor escritas, a câmera é melhor, os atores são bem melhores, enfim: TUDO é MELHOR! Aquela loira da EMilY Procter é robótica, nem se compara a grega. O rapaz latino de Miami é péssimo ator, além de feio. O italiano de NY interpreta melhor e é um tesão! Por incrível que pareça, a única atuação que eu gosto em Miami é do Mr. WOLF. Gente, o David Caruso é o pior ator de todos os tempos!
    Cold Case: Outro dia li um comentário aqui sobre essa série que eu concordo. O argumento é fraco. Eles só desvendam os crimes pq as pessoas resolvem contar o que não contaram na época dos crimes. As música são ótimas, por isso assisto às vezes.
    REALITIES: a maioria do pessoal que comenta aqui não gosta de realities. Eu confesso: sou grande fã do gênero! Adoro TAR, Extreme Makeover, Survivor e outros. Acho que o fênomeno BIG BROTHER influenciou o público brasileiro e criou uma certa antipatia aos realities show. Mas, como não sou uma regra, devo confessar que não gosto de DANCING WITH STARS, o queridinho dos americanos. Em termos de produção, ele não chega nem aos pés dos outros.

  19. Célia Regina

    NCIS: Eu gosto da série! É clean! Não tem nada de excepcional, mas não comete erros. É bem feita, sem querer ser pretensiosa. Além de boas estórias, a química entre o elenco é muito boa.
    LAW & ORDER: SVU: Estou acompanhando a primeira temporada no UC. Como a série evoluiu!! A primeira temporada, com apenas 4 protagonistas era muito fraquinha. A vida pessoal do Det. Stabler é mostrada em excesso, os diálogos são fracos e as estórias menos polêmicas. Atualmente, a série conta com 9 pessoas e as estórias são incríveis! Os episódios são muito mais dinâmicos.
    Desperate Housewives: É a série do TOP 20 que eu menos gosto. Tem mais assassinato que série policial!!! É comédia? Drama? Dramédia? Pra mim, a série tenta ser um misto e não consegue ser nada.
    HOUSE: Sem dúvida, o personagem central dessa série é um dos mais bem construídos de todos os tempos. Apesar de mais uma série focada na rotina de um hospital, não pode ser comparada a nenhuma outra. Eu adoro HOUSE!
    CSI:NY X CSI: MIAMI: Gente, há muito tempo que eu prefiro NY à MIAMI. Pra mim, a série com Gary Sinise é muito superior! As estórias são melhor escritas, a câmera é melhor, os atores são bem melhores, enfim: TUDO é MELHOR! Aquela loira da EMilY Procter é robótica, nem se compara a grega. O rapaz latino de Miami é péssimo ator, além de feio. O italiano de NY interpreta melhor e é um tesão! Por incrível que pareça, a única atuação que eu gosto em Miami é do Mr. WOLF. Gente, o David Caruso é o pior ator de todos os tempos!
    Cold Case: Outro dia li um comentário aqui sobre essa série que eu concordo. O argumento é fraco. Eles só desvendam os crimes pq as pessoas resolvem contar o que não contaram na época dos crimes. As música são ótimas, por isso assisto às vezes.
    REALITIES: a maioria do pessoal que comenta aqui não gosta de realities. Eu confesso: sou grande fã do gênero! Adoro TAR, Extreme Makeover, Survivor e outros. Acho que o fênomeno BIG BROTHER influenciou o público brasileiro e criou uma certa antipatia aos realities show. Mas, como não sou uma regra, devo confessar que não gosto de DANCING WITH STARS, o queridinho dos americanos. Em termos de produção, ele não chega nem aos pés dos outros.

  20. anderson

    concordo com o victor, vou acabar vendo NCIS pra entender esse sucesso todo.
    Mas o que me deixa feliz é que a série está ganhando de um Reality Show.
    House?? bem pra mim a audiência se cansou de ver sempre o mesmo rosto com a mesma expressão.

  21. Ivonete

    Adoro NCIS, já assisti todas as temporadas no AXN e tenho o box da quatro primeiras, já lançados no Brasil.
    Mais uma série de sucesso que o Teleséries não dá muita bola…
    Também gosto muito de “Cold Case” e creio que a série vai durar muito tempo ainda, apesar do argumento repetitivo, reconheço.

    OFF: Esta semana terminei de assistir a primeira temporada de “Shark”, que série bacana! quue pena que os americanos adoram cancelar séries legais…

  22. Lucíola Abreu

    Oi Leila
    Onde vc conseguiu baixar NCIS? por favor me explica sou fã da série

  23. Ana Carolina

    Eu adoro NCIS, que bom que ela está bombando nos EUA,assim não tem jeito deles cancelarem.
    Concordo com a Silva, Célia, qdo diz que além de ser uma série clean, cada personagem tem seu espaço e também são muito bons atores. O DiNozzo e o Gibbs eu adoro, são hilários.

    Pena que não assisti a 1ª a 3ª temporada, mas gosto mas da Ziva …

  24. Stella Ferraz

    Olá! sou fã de NCIS! Como muitos já disseram aqui, as histórias são bem construídas, os atores são carismáticos e há espaço para todos: cada um da equipe tem sua história.
    Já vi todos os episódios das temporadas anteriores, e estou acompanhando essa nova temporada que está ótima!
    Uma dica: para aqueles que têm interesse em conhecer a série, entre no Orkut, comunidade NCIS Brasil. Lá vc vai encontrar tutoriais e endereços de download de todos os episódios, além de um monte de informações legais.

  25. Luciana Helena

    NCIS merece!! Eu não assisti as duas primeiras temporadas, mais mesmo assim, não consigo parar de ver. É muito boa mesmo, mistura humor, suspense e confesso que já cheguei a chorar com a série.

  26. Ana Flávia

    AAAAAAAH! Que bom q NCIS está bombando! A série eh muuuito boa, acompanho desde a 1ª temporada pelo AXN e sou super fã! Encontrei apoio no orkut na comunidade “NCIS Brasil”, q eh fantástica! Lotaaaada de fãs, jogos, informações, downloads d episódios, de músicas, fotos, wallpapers, tudo organizado e bonitinho como deve ser! É o point dos Viciados Em N.C.I.S. Anônimos e nos divertimos muuito por lá! Formei muuuitas amizades de verdade por lá, e pensamos ateh em fazer um Encontro de NCIS daqui a um tempo! Recomendo a comu, akele povo eh demais, apareçam por lá!
    E viva Gibbs e sua equipe! Eles são MARAVILHOOSOS! E o DiNozzo eh um gato! *—-*

  27. Susu

    A Ana resumiu tudo. NCIS é fantástica e o povo da comu, melhor ainda !
    Como diria uma amiga exagerada minha, mais 18 temporadas pra NCIS !! kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account