Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, dia 28 de outubro

Pin it
desaparecidos+dvd

Cena de I's the Great Pumpkin, Charlie BrownO trio NCIS, The Mentalist e Without a Trace ampliou sua vantagem nas noites de terça-feira na TV americana – mesmo com a concorrência da boa audiência de Dancing with the Stars e dos sólidos números de House entre o público jovem e adulto.

A noite teve ainda Snoopy, a volta de 90210 e Eli Stone começa a correr risco de cancelamento. Confira:

Ranking por canal

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
15,11 11,70 9,55 8,42 2,68

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCIS (CBS) 17.08
House (Fox) 13.15
It’s The Great Pumpkin, Charlie Brown (ABC) – reprise 10.43
Perder para Ganhar (NBC) 7.53
90210 (CW) 3.20
21h Dancing with the Stars – Results (ABC) 17.00
The Mentalist (CBS) 16.11
Fringe (Fox) – reprise 5,95
Perder para Ganhar (NBC) 8.53
Privileged (CW) 2.16
22h Without a Trace (CBS) 12.14
Law & Order: SVU (NBC) 9.20
Eli Stone (ABC) 7.67

Tirando a Fox, que exibiu uma reprise de Fringe e por conta disso viu sua audiência cair, todos os demais canais cresceram em audiência esta semana.

A CBS segue líder, com um crescimento de quase 500 mil telespectadores. E a ABC também cresceu no segundo lugar, mesmo reprisando pela enésima vez o clássico It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown, desenho animado de 1966!

E mesmo sem Fringe, a Fox ganhou na amostra 18 a 49 anos, com 3,9 pontos, contra 3,4 pontos da CBS. É a força de House! O drama médico subiu em audiência, voltando a ter desempenho superior a 13 milhões de telespectadores e teve uma pequena queda na amostra 18 a 49 anos, fazendo 5,3 pontos.

No horário da 20h, no entanto, NCIS segue reinando, mantendo sua incrível audiência superior a 17 milhões de telespectadores.

Depois de duas semanas fora do ar, 90210 voltou estável, com 3,2 milhões de telespectadores e 1,6 ponto na amostra 18 a 49 anos.

Sem Fringe, a luta por audiência no horário seguinte ficou entre Dancing with the Stars e The Mentalist. Dancing segue líder, mas The Mentalist se deu MUITO bem. A série teve sua maior audiência na história, com 16,11 milhões de telespectadores. E empatou em primeiro lugar com Dancing na amostra 18 a 49 anos, com a também marca recorde de 3,8 pontos.

No fim de noite, Without a Trace segue pressionando com força Law & Order: SVU. A diferença de audiência de um para outro show já é de 2,94 milhões de telespectadores. E SVU segue líder na amostra 18 a 49 anos, mas sua vantagem é cada vez menor. SVU teve 3,4 pontos, Without a Trace teve 2,9 pontos.

E eu adoro Eli Stone mas, na boa, começo a pensar que de fevereiro ela não passa. Em sua terceira semana a série perdeu 10% da audiência, e só conseguiu reter 45% da audiência de Dancing with the Stars.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

18 Comments

  1. Thiago

    Eu acho impressionante o desempenho dos dramas investigativos nos EUA. E NCIS não está assim tão atrás de CSI… Ainda mais diante de House. Eu acho impressionante.

    House não é mais o mesmo. Bem, a audiência pros dias de hoje até que está okay, mas se comparado à temporada passada… Esse horário daí não tá legal. Melhor logo que Fringe corte o cordão umbilical com House quando American Idol votar, para que o drama médico volte no seu horário das 21:00 (bem, isso pode siginificar q House ainda não cortou seu cordão umbilical com AI, mas.. nhá, são bons números e ainda tem o TiVo)

    E eu adoro Charlie Brown. Melhor loser ever!

    Quanto à disputa WaT L&O… Bem, WaT é o curinga da CBS e vai dando conta do recado. Tá parecendo o começo da disputa com ER alguns anos atrás. Daqui a pouco WaT chega na casa dos 14 e consolida sua liderança

  2. Juan Carlos

    Esse filme do Snoopy já passou ou foi lançado em Dvd no Brasil? qual o nome em portugues?? Clássicos sempre fazem sucesso.

  3. Kate

    Praticamente The Mentalist retém todos os telespectadores de NCIS, impressionante!

  4. Pedro Paulo

    credo. parece que NCIS é um tédio quem nem os CSIS. eta povo americano complicado.

    mas pra the mentalist… meus parabéns!!! está arrasando!!!e fringe, cá pra nós, considerando o preço dessa série, acho que ela vem decepcionando um pouco tinha que dar 13, 14 milhões, e dá 9 com um pouco de esforço.

    vamos ver a segunda temporada dos dois se segura a audiência.

    FICO TRISTE POR ELI STONE. mas as duas séries L&O e WAT são excelentes e, pra uma série lenta como eli, sofre mesmo, mas eu amo essa série. torço para o NÃO cancelamento, que é a palavra de agora pra tudo.

  5. Ana

    Ah, mas esse episódio de House foi tããããããooo BOOOOM!!! Essa quinta temporada tem os seus altos e baixos (o epi da semana foi MUITO melhor do que o da semana passada), mas House continua sendo uma série que mesmo com episódios fracos… ainda desbanca um monte de séries medianas.

    E Privileged subiu ou foi impressão minha?

  6. Fernando dos Santos

    Eu sempre fico impressionado quando vejo a audiência conquistada pelas reprises destes especiais da turma do Charlie Brown,esses índices comprovam o talento do criador Charles Schulz.Sou fã destes personagens desde a década de 80 quando o desenho passava no SBT.
    No duelo Without a Trace X SVU, eu acho que somente uma grande reviravolta poderá devolver ao seriado da NBC a audiência de outrora.
    E no combate Fringe X Menthalist a conclusão a que eu chego é que em matéria de audiência o policial da CBS é mesmo a grande surpresa da temporada e a sci fi da FOX é a grande decepção.

  7. Rodrigo Coletto

    The Mentalist é a grande surpresa dessa temporada. A série é muito boa e merece os altos índices de audiência que vem conseguindo.

  8. Anderson

    É a força de House?
    que força?, ganhar de um desenho reprisado? de um reality show patético e de uma série da CW e levar um couro de uma série policial que não tem praticamente nenhum apelo comercial?
    Francamente.

  9. Kate

    Paulo lindo pelo Deus que está no céu não imite o sr. Silvio Santos. Não traduza nome de shows que dá até arrepio na gente. Biggest Loser !!!!!! hahaha beijocas

  10. Paulo Antunes

    Ana,
    Privileged subiu um bocado sim, mas o número ainda está longe do ideal.

    Anderson,
    Francamente digo eu. A Fox com um único programa inédito consegue manter uma média de audiência superior ao das três grandes redes. Não tem muitas outras séries que conseguem mais de 5 pontos de audiência entre jovens adultos hoje em dia. E chamar NCIS de série policial sem apelo comercial sim é que é patético.

  11. Ivonete

    Acho NCIS muito divertido e as séries policiais continuam dando um banho de audiência e não é só nos EUA não.

  12. Anderson

    Paulo, House é amplamente divulgado, tem constante participação em premiações, Hu(r)gh Laurie é um dos atores mais bem pagos da TV,fora que essa mesma série foi o programa pós final do campeonato americano a bem pouco tempo.
    Agora NCIS, é só mais uma (entre várias) séries policiais da CBS, 90% do público em geral nem sabe quem são os atores principais. Não concorre a nenhuma premiação e nunca foi “badalada”, e o público alvo de NCIS concentra-se mais na faixa de pessoas mais velhas, ou seja sem apelo jovem. A por favor, era pra House destruir na audiência.
    Colocam uma ferrari para competir com um carro popular, e o carro popular ganha.
    Imagine se House fosse transmitido as quintas contra CSI, e Grey´s, não passaria de 7 ou 8 milhões.

  13. Paulo Antunes

    Anderson,
    O problema de House não é House, é de uma escolha que a Fox fez. House é novela das oito que entra no ar no horário das 7 – dá menos do que poderia dar. Mas se a Fox não mudou de idéia é porque ela está satisfeita com o resultado. Se House fosse ao ar contra The Mentalist e Dancing with the Stars com certeza teria mais audiência. Mas a Fox está interessada em promover outros shows, é preciso entender esta estratégia.

    A lógica é que House+Fringe dá a Fox uma posição de destaque entre um faixa de público, que Outra Série+House não daria. A série tem um desempenho ótimo, dentro desta lógica.

    Acho que você subestima NCIS, porque você não a assiste. Está aí a seis anos, talvez seja a série policial com mais fãs apaixonados da atualidade, na terceira temporada foi o seriado com maior crescimento de audiência da CBS, ajudou a manter The Unit no ar… O crescimento de audiência dela nesta temporada é realmente uma surpresa, remete a outros shows que demoraram a pegar, mas entraram para a história, como Seinfeld e Arquivo X.

  14. Marco

    Concordo com o que o Anderson falou.
    Os números inflados de NCIS pouco importam , ela ficou no vigésimo terceiro lugar entre o público 18/49. Os fãs da série parecem invisíveis, já que são poucos os que admitem assistí-la; não falo do Brasil, mas é só dar uma volta por sites e blogs americanos para notar que o mesmo telespectador de NCIS é o mesmo de American Idol e DWTS. Então, uma série tão badalada e elogiada como House , deveria sim ter números melhores.
    Desperate Housewives bomba nos 18/49 e todos dizem estar em decadência, por que? Não sei, talvez cisma , já que muitos seguem elogiando General Hos… ops, Greys Anatomy, essa sim em visível declínio.

  15. Anderson

    Paulo, não subestimo NCIS, somente acredito que ela tenha esse crescimento inesperado nessa temporada porque não há uma concorrência a ela nesse horário. Simplesmente porque House esta no lugar errado na programação da FOX, aí concordo com você.
    Mas o meu ponto é, não entendo essa insistência de muita gente em colocar House num panteão de séries consagradas, se ela fosse toda essa maravilha que falam, apresentaria números mais expressivos, independente do horário que fosse exibida.
    Veja Without a Trace, ja trocou inúmeras vezes de dia e horário, e sempre teve audiências sólidas e acaba conquistando a liderança. Enfim, pra mim House é um série normal como qualquer outra, porém tentam promovê-la como se fosse uma obra prima, e inutilmente tentam colocá-la num pedestal a qual ela não faz parte.

  16. Ana

    Anderson

    Pode não ser AQUELA audiência, mas House continua com números bem expressivos, sim (é só notar os pontos entre o público de 18/49… a série SEMPRE conseguiu mais do que 5 pontos.. o que é algo raro de acontecer).

    Paulo Antunes

    Só o fato de Privileged ter crescido um pouquinho… já me deixa mais feliz. A série tem uma premissa bem mais legal do que 90210 e merecia um destaque bem maior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account