Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, dia 21 de outubro

Pin it

House ou NCIS? The Mentalist, Fringe ou Dancing with the Stars? Law & Order: Special Victims Unit ou Without a Trace? A batalha por audiência nas noites de terça-feira segue a todo o vapor. Confira a seguir na TeleRatings, que traz ainda a lista dos 20 programas mais assistidos da semana que passou nos EUA – e CSI segue no topo!

Ranking por canal

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
14,65 11,29 11,00 7,98 1,41

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCIS (CBS) 17.06
House (Fox) 12.88
Dancing With the Stars (ABC) – especial/melhores momentos 9.35
Perder para Ganhar (NBC) 6.98
90210 (CW) – reprise 1.35
21h Dancing with the Stars – Results (ABC) 16.02
The Mentalist (CBS) 15.29
Fringe (Fox) 9,11
Perder para Ganhar (NBC) 7.70
Privileged (CW) 1.47
22h Without a Trace (CBS) 11.60
Law & Order: SVU (NBC) 9.35
Eli Stone (ABC) 8.51

A CBS melhorou ainda mais sua média de audiência na noite desta terça-feira, garantindo a liderança em número total de telespectadores. Na semana passada a vice foi a Fox, mas a ABC, tirando do ar o fracassado reality Opportunity Knocks, acabou de ganhar a segunda posição.

Na amostra 18 a 49 anos, a Fox lidera, com ligeira alta para 4,8 pontos. A CBS é a segunda, mais atrás, com 3,2 pontos e a NBC é a terceira, com 3,1 pontos. Eu nunca falei do programa dos gordinhos do Perder para Ganhar (Biggest Loser), mas ele dá a NBC um desempenho sólido entre esta faixa de público e por isto segue direto na grade do canal.

Já a CW fez uma mancada nesta terça-feira (ou seria um teste?). Programou uma reprise de 90210 e na seqüência passou um inédito de Privileged. Sem uma série com boa audiência que a antecedesse, Privileged teve seu pior desempenho de todos os tempos – 1,47 milhões de telespectadores e apenas 0,7 ponto na amostra 18 a 49 anos.

Entre os líderes de audiência a situação é a seguinte. NCIS perdeu um naco de audiência, mas segue com impressionante audiência superior aos 17 milhões de telespectadores. Eu já estou começando a pensar em apostar que ela pode mesmo encerrar a temporada como o drama mais assistido da temporada (o que vai depender de CSI não suportar a saída de William Petersen). House se recuperou, alcançando 12,88 milhões de americanos e atingindo bons 5,6 pontos na amostra 18-49 (o programa mais assistido da noite nesta faixa de público).

Às 21h, o Dancing with the Stars recuperou a liderança de audiência – e olha que The Mentalist cresceu e voltou a ter desempenho superior a 15 milhões de telespectadores. Na amostra 18 a 49 anos, o líder ainda é Fringe, mas a série do J.J. Abrams está caindo (aparece com 4 pontos, contra 3,8 de Dancing e 3,5 de Mentalist).

No fim de noite, Without a Trace se recuperou e ganhou 5,5% de audiência, aumentando sua vantagem. Na amostra 18 a 49 anos, o líder ainda é Law & Order: SVU, mas a diferença entre as duas caiu. SVU tem 3,5 pontos, Trace tem 2,7. Eli Stone corre por fora, com pequena queda em relação a estréia.

* * *

Hoje é dia de soltar a lista dos Top 20 programas mais assistidos da semana que passou (de 13 a 19 de outubro) e sua audiência em milhões de telespectadores. Segue:

01. CSI (CBS) 19,275
02. NCIS (CBS) 18,038
03. DANCING WITH THE STARS (ABC) 17,765
04. DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) 15,485
05. MENTALIST, THE (CBS) 14,935
06. DANCING W/STARS RESULTS (ABC) 14,816
07. GREY’S ANATOMY (ABC) 14,803
08. TWO AND A HALF MEN (CBS) 14,719
09. 60 MINUTES (CBS) 14,533
10. HOUSE (FOX) 13,269
11. CSI: MIAMI (CBS) 13,217
12. SURVIVOR: GABON (CBS) 12,807
13. ELEVENTH HOUR (CBS) 11,907
14. SAMANTHA WHO? (ABC) 11,446
15. COLD CASE (CBS) 11,288
16. WITHOUT A TRACE (CBS) 11,051
17. EXTREME MAKEOVER:HM ED (ABC) 10,912
18. AMAZING RACE 13 (CBS) 10,294
19. SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) 10,014
20. BROTHERS & SISTERS (ABC) 9,818

A CBS nesta semana voltou a ter 11 dos 20 programas mais assistidos – e este número tende a crescer, já que na semana que passou o canal não exibiu CSI:NY e Criminal Minds. A ABC tem sete, a Fox e a NBC tem um cada.

Ausente na semana passada, House retornou na décima posição. Já Samantha Who? estreou sua segunda temporada na 14ª posição. Life on Mars saiu da lista e Amazing Race e Brothers & Sisters apareceram temporariamente no Top 20 (acredito que na semana ambas saiam da lista).

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

15 Comments

  1. Victor Hugo

    The Mentalist merece o sucesso…gosto da série…
    Privileged deve ser cancelada… Mas a CW tem a solução pro horario..que tal estrear logo a segunda temporada de Reaper?!
    E o que seria da ABC sem esse reality show?!

  2. Niran Alves

    Realmente NCIS surpreende com essa audiência. Não tem grandes enredos nos episódios que diferencie o assassinato-investigação de outros seriados. Talvez o segredo esteja no elenco, ideal para todas as idades e manias. Tem desde do adolescente ao mais velho. Já House, sempre fui fã, mas o que as vezes me irrita(quem não se irrita com House) nos episódios é que estamos perdendo grandes atores convidados. O que antes os problemas pessoais do House sempre vinham em segundo ou terceiro plano como para aliviar agora estão a todo momento, perdendo a graça da série que era o embate dos guerreiros medicos com o desconhecido(talvez alguém me critique nisso). Para mim esta quase igual choro de bebê no começo da dó, acha legal, mas mais adiante se torna irritante se não pára. O elenco de apoio de House tá uma … quando os companheiros antigos aparecem, mesmo por minutos fazem mais que os novos. Demonstram presença. Talvez enebriados pelo excelente season finale da quarta temporada querem fazer a mesma coisa sempre, mesmo em pequenas proporções. Já Mentalist foi bem pensado, requenteram algumas idéias, pegaram um ator que se adaptou ao papel fizeram um roteiro enxuto, as vezes cliche demais mas sem ofender a audiência e ponto para a CBS. Mas falta ainda atores tarimbados para fazer frente a Patrick jane. Ele sempre se sobressai em cima dos atores meia-boca que o acompanham, talvez os produtores não querem arriscar ainda.

  3. Pedro Paulo

    fringe está tendo um desempenho modesto, considerando o valor da produçaõ. não entendo. a série é ótima. the mentalist é bem mais barata e já barrou os 15 milhões.

    nos eua, como no brasil, qualidade e audiência já não andam mais juntas…

  4. Fernando dos Santos

    Sem novidades no front.NCIS segue derrotando House,Mentalist vencendo Fringe,Without a Trace na frente de SVU(e com folga) ou seja, as séries policiais da CBS seguem mandando.E no ranking da semana passada o unico policial da emissora que não conseguiu entrar foi Numbers, que mesmo assim é lider no horário.

  5. Ana Maria

    Eu gostaria de saber qual a audiência de NCIS e CSI aquí no Brasil. Porque sinceramente já tentei assistir CSI várias vezes e não consigo chegar até o final. Prefiro drama policiais tipo Lei e Ordem SVU. Ainda bem que SVU tá mantendo uma regularidade( em torno de 9 milhóes de espectadores) sendo a série mais assistida da NBC.Mas é visível sua queda.As notícias que tenho lido sobre a décima temporada é que a mesma tem sido muito boa,com episódios muito elogiados. Estou ansiosa pela sua estréia no Brasil. Você poderia me informar Paulo qual a audiência de SVU no Brasil?

  6. Rodrigo Coletto

    CSI é realmente ótima e merece a primeira posição. Já NCIS nunca tive vontade de assistir, e não será agora que terei. Já estou com os primeiros episódios de The Mentalist em casa e devo conferir em breve.
    Gosto de ver Survivor e The Amazing Race nesse Top 20 também. Os dois realities são ótimos e a temporada de ambos está muito boa.
    Já Fringe, espero que continue passando longe do Top 20. Acho a série muito fraca, nem parece ser do mesmo J.J. Abrams que criou Lost e Alias.

  7. Kate

    Estou verdadeiramente impressionada com The Mentalist, a série é muito estável em audiência.

  8. Paulo Antunes

    Ana,
    Infelizmente, nem o Ibope nem os canais liberam informações sobre audiência no Brasil. O que conhecemos são alguns números trimestrais de audiência, que às vezes aparecem na imprensa.
    Das três séries que você citou SVU é a que tem melhor audiência, mesmo em reprises a série é muito forte no Brasil. Em parte pela qualidade da série, em parte pelo marketing inteligente do Universal.
    CSI também tem boa audiência no Brasil – mas na TV aberta, CSI:Miami tem mais audiência.
    NCIS nunca apareceu nestas listas. É natural que uma série que vá ao ar nas noites de sexta não seja muito assistida.

  9. Carol

    Acho que NCIS vai passar sim a audiência CSI não apenas pela saída do personagem de William Petersen mas porque está ficando cansativa a formula… não tem muita variação, é sempre mais do mesmo. Essa é a diferença que eu vejo em NCIS, a capacidade de fazer as coisas de maneira diferente, quem assistiu a quarta temporada sabe do que estou falando… sem contar a evolução dos personagens e, claro, a interação do elenco, que é maravilhosa. Era fã de carteirinha de CSI, assistia todos, mas cansei, enjoei mesmo… nem tenho mais paciência de assistir. Tb acho que house caiu demais, está começando a ficar sem graça tb… os casos estão ficando sempre em segundo plano, e a equipe nova é muito fraquinha, não como atores, mas como personagens mesmo… nunca opinam, nunca batem de frente, até o Foreman está apagadinho.

  10. Ana Brandão

    Paulo,
    muito obrigado pelas suas informações,você é sempre muito atencioso.Meses atrás também lí num site que SVU era a 3ª série mais assistida no Brasil.E fiquei muito feliz. Infelizmente nos Estados Unidos, onde ela é produzida a concorrência realmente muito forte está tirando pontos na sua audiência. Mas vejo isso de uma forma salutar. Desta forma Dick Wolf vai ter que se esmerar na elaboração dos episódios de forma a deixa-la sempre competitiva. Como sou literalmente “apaixonada” por SVU,acompanho diariamente tudo que se relaciona com a série e até gora, como já disse anteriormente,essa 10ª temporada que estreiou em 23 de setembro tem recebido criticas elogiosas.Vamos aguardar.Obrigada mais uma vez e parabéns pelo “Telesérie” o melhor site do Brasil especializado no gênero.

  11. Fernando dos Santos

    Eu penso que talvez o público americano esteja ficando cansado da dupla Stabler e Benson,afinal de contas já são dez temporadas com os dois a frente de SVU.
    Pode ser também que o telespectador nos EUA esteja preferindo series policiais mais leves, o que explicaria as audiências crescentes de NCIS e Bones nesta temporada e a queda de SVU.
    Mas estes são meros palpites meus.

  12. Ana Brandão

    Correto Fernando, voce deve ter razão.
    Entretanto, eu gosto tanto da dupla que ,tenho certeza, nunca vou me cansar dos mesmos. Mas, a opinião das pessoas é algo singular que deve ser respeitada. Estava lendo há pouco, em um site americano, que a série este ano está melhor porque esta focalizando menos os dramas pessoais de Olívia e Elliot,e priorizando consequentemenste,o enredo meramente policial.Algumas pessoas se manifestam dizendo não assistirem mais SVU porque a série focaliza em demasia Mariska/Cris objetivando uma possível premiação no Emmy, em detrimento dos demais componentes.Mas já ví muitas pessoas dizerem que só veem a série por causa de Mariska é Cris e adoram os episódios que enfatizam suas idiossincrasias, seus dramas pessoais.As pessoas são indivíduos e temos que acatar suas opiniões e preferências.Eu particularmente, como adoro dramas profundos, pungentes, que me fazem refletir, pensar, me emocionar, amo Lei e Ordem SVU. E, por mais que não se goste dessa série, a maioria dos que a veem ,tenho certeza, não pode deixar de reconhecer o talento e a dedicaçao de Mariska Hargitay e Cristopher Melloni. Mariska particularmente, hoje vive a vida de Olívia Benson 24 horas por dia e faz jus aos 400 mil dólares que ganha por episódio, e que faz dela a mais bem para atriz de televisão.

  13. Fernando dos Santos

    Ana,
    eu também acho que o grande mérito de SVU sempre foi focar mais nos dramas pessoais da dupla central,isso dava a série um caráter diferenciado em relação a maioria dos seriados policiais.
    Penso que talvez o momento nos EUA não sejá favorável para séries que fazem isto de forma tão séria.Pode ser que isto seja um reflexo da atual recessão americana.A crise pode estar fazendo com que o telespectador prefira assistir tevê apenas para relaxar,ao invés de procurar obras de conteúdo mais profundo.

  14. Ana Maria

    Fernando,
    Concordo mais um vez com voce. Por isso mesmo estou esperançosa que a audiencia de SVU melhore com o desagravamento dessa crise econômica, que tem abalado a economia mundial.O que tem me surpreendido na audiência de SVU é o fato da mesma ser mais vista por pessoas na faixa etária entre 18-49 anos.Lí outro dia que SVU era a série preferida pelos cinquentões americanos. Vai ver a coisa está mudando.Agora de uma coisa eu tenho certeza. A maioria dos espectadores de SVU deve ser mulheres. Isto porque os homens preferem as séries com mais ação,(tiros,brigas)( meu marido e filhos são assim),e mais racionais( em detrimento da emoção). As mulheres são mais melodramáticas, mais emotivas.É a natureza feminina.Isso não quer dizer entretanto que SVU não tenha público masculino.Acho que a série tem um púbico heterogêneo,sensível a uma boa história, um drama que lhes toque o coração.Acho que aquele que senta para ver televisão e se depara com um bom episódio de SVU( a maioria) não esquece jamais.Aconteceu comigo. Virou paixão e o pior, irreversível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account