Log In

Notícias TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, 7 de abril

Pin it

Gabriel Byrne em Em TerapiaOs destaques da terça-feira na TV americana foram os retornos de Fringe e a queda brutal de audiência de Cupid. A TeleRatings também traz os números de audiência de alguns programas da TV paga, como Em Terapia, The Tudors, Damages, Saving Grace e até mesmo a premiere do desenho Penguins of Madagascar.

Ranking por canal na terça-feira, 7 de abril

Emissora Fox CBS ABC NBC CW
Média
(em milhões)
16,98 15,50 8,38 8,38 2,21

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) 21,99
NCIS (CBS) 15.56
Perder para Ganhar: Casais (NBC) – até às 22h 8.02
Easter Beagle, Charlie Brown (ABC) 4.57
Reaper (CW) 2.28
21h The Mentalist (CBS) 16.75
Dancing with the Stars: Results (ABC) 14.34
American Idol/Fringe (Fox) – volta do hiato 11.96
90210 (CW) 2.14
22h Without a Trace (CBS) 12.20
Law & Order:SVU (NBC) 9.08
Cupid (ABC) 6.22

Desta vez usando de um toque de malandragem, a Fox garantiu mais uma vez a liderança na noite de terça-feira, com 16,98 milhões de telespectadores na média e preferência de 6,3% do público entre 18 a 49 anos. Mas a CBS vem se aproximando em número de telespectadores. Em terceiro lugar, deu empate técnico entre a NBC e ABC. Mas a NBC tem uma grade mais sólida e é a terceira no demo 18-49, enquanto que a ABC está com problemas..

Qual a malandragem da Fox? O canal resolveu usar o American Idol para inflar os números da volta do hiato de Fringe. Então, o Idol foi um pouquinho mais longo, cerca de oito ou nove minutos, com Fringe estreando logo na seqüência – e na média da hora, a Fox fez 11,96 milhões de telespectadores (terceiro lugar no horário) e 4,7 pontos (primeiro lugar). Ou seja, a manobra colocou Fringe na frente de The Mentalist no amostragem por idade. Fica a dúvida se a vantagem se manteria se a Fox tivesse começado a série às 21h.

E os problemas da ABC? Bom, o canal tem um buraco na grade, na faixa das 20h, que na semana que vem voltará a ser preenchido por According to Jim (que vai entrar ali só para quebrar galho até ser oficialmente cancelada, não tenham dúvida). Nesta terça-feira, o canal colocou ali mais um especial dos Peanuts. É a ABC com Snoopy e o SBT com novela da rede Manchete, que coisa!

Mas o problemão da ABC é Cupid, que em sua segunda semana perdeu 18% da audiência e 22% dos telespectadores entre 18 a 49 anos. Poxa, é a segunda semana! Neste nível o desempenho da série, já na próxima semana vai igualar o desempenho das canceladas Pushing Daisies, Dirty Sexy Money e Eli Stone.

* * *

Seguem alguns números da TV paga:

• A segunda temporada de Em Terapia (In Treatment) estreou esta domingo na HBO com 657 mil telespectadores (na média dos dois primeiros episódios). O número parece ridículo de tão baixo, mas na verdade foi um sucesso. A estreia da primeira temporada teve só 277 mil telespectadores. Ou seja, o crescimento foi de mais de 137%.

• A estreia da terceira temporada de The Tudors, no mesmo horário de Em Terapia, teve 726 mil telespectadores, queda de 5% em relação a premiere da segunda temporada. Mas segundo a TV Week, os executivos da Showtime devem estar estourando rojões, já que é raro uma série inédita da Showtime bater uma inédita da HBO. A HBO tem SÓ uns 12 milhões de assinantes a mais que Showtime.

Apesar da torcida da Thais (leia sua review aqui), uma terceira temporada de Damages me parece bastante improvável. O final da segunda temporada de Damages teve apenas 1,04 milhões de telespectadores. Só resta torcer para que a série ganhe uma penca de Emmys, revertendo o cenários dos baixos ratings com muito prestígio.

• Outra série com desempenho apenas razoável é o drama Saving Grace, da TNT. O episódio do dia 30 de março teve apenas 2 milhões de telespectadores. Definitivamente a Grace não é a Brenda.

• A Nickelodeon estreou na semana passada o desenho animado Penguins of Madagascar, com bons ratings. O episódio de estreia teve 4,036 milhões de telespectadores. E foi num sábado, às 10h da manhã!

• Lauren Conrad voltou. The Hills estreou sua quinta temporada nesta segunda-feira (6/4) na MTV, com média de 2,97 milhões de telespectadores e na liderança absoluta entre os jovens de 12 a 34 anos. Dawn Ostroff está se roendo de inveja.

• Outra praga da TV americana é a franquia Real Housewives. Nesta terça-feira, dia 7, The Real Housewives of New York teve 1,74 milhão de telespectadores. E não sequência o canal programou um preview do novo programa The Real Housewives of New Jersey, com 1,07 milhão. Alguém ainda lembra dos bons e velhos tempos em que os hits do Bravo eram Queer Eye e Celebrity Poker? Ah, saudades…

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do TV by the Numbers, The Futon Critic e TV Week.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

56 Comments

  1. Paulo Antunes

    Anderson, não, a questão não é esta, não quero chatear você, nem o Pedro.
    Aliás, talvez eu devesse ter censurado lá em cima, quando se falou em imaturidade, manipulação e outras palavras que acabaram ofendendo. Mas acabei deixando, porque a TeleRatings não teria a mesma graça se a gente não pudesse torcer nos comentários contra ou a favor de algumas séries.
    Só que a questã é que aqui estamos num ponto que uma pessoa não vai convencer a outra, então não adianta.
    Por isto meu convite para jogarmos a bola pra frente.

  2. Ana Boleyn

    *Modo ironia ON*

    Mas é claro que The Tudors perdeu audiencia! Agora estamos sem Ana Bolena e presos com a Jane… :P

  3. Cesar Adriano

    Só a titulo de curiosidade, porque é relacionado a audiência e acho que não vi por aqui, notícia do site Omelete:

    “O episódio final de Battlestar Galactica exibido nos Estados Unidos no dia 20 de março bateu todos os números de audiência da série em seus quatro anos de vida. O total de pessoas sintonizadas no episódio somou 3,1 milhões de espectadores, incluindo mais de 2 milhões de adultos na faixa de 25-54 anos. Os números também colocaram Galactica como a quinta série mais vista do Sci Fi entre os adultos desde a estreia do canal”.

    Poxa mas comparando com os números acima é pouco!

  4. Ana Maria

    Obrigada ao Editor pela explicação sobre SVU.Eu só lamento que a série não seja exibida por um outro canal,que tenha um programa de grande audiência em horário anterior, para auxiliar na performance de SVU.Mas estou feliz porque foi renovada. Vamos esperar que o mesmo se processe com os contratos do Cris e da Mariska.

  5. Pedro Paulo

    Anderson, na hora de fazer as críticas eu não avaliei bem os comentários e percebi que fui muito injusto com vc, que realmente estava defendendo as séries de qualidade. Me perdõe sinceramente.

    Mas, cu idado com sua ironia, que provoca ira de algumaspessoas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account