Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, 3 de março

Pin it

Ray Wise em ReaperSam (Bret Harrison), o caçador de almas fugitivas do inferno favorito do Diabo (Ray Wise) está de volta. A CW estreou nesta terça-feira a segunda temporada de Reaper, com audiência baixa. Mas contra o American Idol, tem como ter desempenho melhor?

Ranking por canal na terça

Emissora Fox CBS NBC ABC CW
Média
(em milhões)
24,21 12,31 8,32 6,63 1,75

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h American Idol (Fox) – até às 22h 24,21
NCIS (CBS) – reprise 13.66
Perder para Ganhar: Casais (NBC) – até às 22h 8.96
Homeland Security USA (ABC) 5.67
Reaper (CW) – nova temporada 2.36
21h The Mentalist (CBS) – reprise 12.76
Scrubs (ABC) – reprise 3.39
90210 (CW) – reprise 1.15
21h30 Scrubs (ABC) – reprise 3.36
22h Bachelor: After the Final Rose – Parte 2 (ABC) 10.85
Without a Trace (CBS) – reprise 10.50
Law & Order:SVU (NBC) – reprise 7.02

Com o American Idol voltando para seu dia normal, a Fox recuperou a liderança na terça-feira. Mas o programa teve queda de audiência, quase um milhão a menos de telespectadores em relação ao episódio duplo de duas terças-feiras atrás.

No segundo lugar ficou a CBS. E foi um segundo lugar conquistado sem esforço: mais de 12 milhões na noite, só com reprises.

A NBC foi a terceira emissora da noite, a segunda na amostragem por idade, com o reality show Perder para Ganhar (Biggest Loser: Couples) que neste momento dá mais audiência qualificada que Heroes.

A ABC ficou em quarto e tentou faturar mais algum com a polêmica finale de The Bachelor, vencendo no fim de noite.

O principal destaque da noite, pra nós que curtimos seriados, foi mesmo a estreia da segunda temporada de Reaper. A volta do Diabo teve 2,36 milhões de telespectadores e deu 0,9 ponto de audiência na amostra 18-49 e 18-34 anos.

O TV by the Numbers verificou que o desempenho da série é pior que o do último episódio inédito de 90210 exibido no horário – dia 11 de fevereiro, o drama teen deu 1,2 ponto.

Mas eu não acho que Reaper seja adversária de 90210 ou que seus índices mereçam ser comparados. Até porque Reaper nunca recebeu nem metade da promoção que 90210 ganhou por parte da CW.

O que importa é Reaper em comparação com ela mesma – e a média de audiência desta season premiere está inferior a média da temporada passada, que foi de 2,65 milhões de telespectadores (segundo a Wikipedia).

E ach que vale a pena ainda uma comparação com Privileged, que é outra série que assim como ela está na expectativa por uma eventual renovação. A vantagem inicial é de Reaper, já que Privileged se despediu com 1,62 milhão de telespectadores e 0,8 ponto. Mas aí o problema é que pra tia Dawn Ostroff o que importa mesmo é o índice de mulheres entre 18 a 34 anos, que de preferência vivem no Upper East Side ou em Beverly Hills, querem ser BFF da Paris Hilton, escutam Jonas Brothers e acham o Chad Michael Murray um gato.

Meu tempo esgotou, fiquei devendo os números da quarta-feira… Mas amanhã eu volto!!!

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

16 Comments

  1. anderson

    Com o American Idol voltando para seu dia normal, a Fox recuperou a liderança na terça-feira. Mas o programa teve queda de audiência, quase um milhão a menos de telespectadores em relação ao episódio duplo de duas terças-feiras atrás.
    (2)
    VIVA!!!!!!!
    e em uma noite cheia de reprises ainda.

    sinto por Reaper, nao assisto, mas pelos comentarios em geral parece-me uma série boa, mas eh CW neh gente! soh esperem o pior desse canal.

  2. Fernando dos Santos

    “Com o American Idol voltando para seu dia normal, a Fox recuperou a liderança na terça-feira. Mas o programa teve queda de audiência, quase um milhão a menos de telespectadores em relação ao episódio duplo de duas terças-feiras atrás.”

    “VIVA!!!!!!!(2)”
    “e em uma noite cheia de reprises ainda.(2)”

    Quanto a Reaper, espero que consiga melhorar o desempenho pra convecer a famigerada Dawn Ostroff a renová-la.

  3. alex

    e msm reaper,e uma serie que a cw,caga e anda,sacanegem,faz varias promoçoes pra lixos como gg,e series boas como reaper nada,essa cw tem que falir msm.

  4. Rodrigo B.

    Realmente, Idol anda perdendo audiência ultimamente(quinta passada por pouco não ficou abaixo da barreira dos 20 milhões). Sabiamente a FOX vai colocá-la de volta no spot das 21 horas a partir da semana que vem(o que, convenhamos, faz toda a diferença). Só na terça foram mais de 3 milhões de telespectadores a mais na segunda hora. Pior pra Lie to me…

  5. CRISTINA

    Fico super feliz em ver o American Idol perder audiência mesmo com reprises das concorrentes.

    O q me impressiona é a audiência d NCIS e The Mentalist em reprises.

  6. Victor Hugo

    Sou fã de Reaper e fiquei triste por este desempenho mas valhe lembrar que a CW esta quase um mes sem episodio inédito.. espero que nas proximas semanas a série se recupere.

  7. Leonardo Toma

    SVU da ABC? Acho que tá errado aí hein…

    E 7 milhões só na reprise?! É praticamente a audiência de um inédito de ER!

  8. Cartney

    Apesar da torcida contrária de muita gente, American Idol eh um sucesso e vai durar bastante

  9. Junim

    Que me desculpem os fãs irritadiços, mas Gossip Girl é WAAAAAAAAAAAAAAAY TOO MUCH BETTER que Reaper.

    E eu posso falar isso porque assisto as duas séries.

  10. Alessandro

    O q me impressiona é a audiência d NCIS e The Mentalist em reprises. [2]

    Também acho incrível. Pena que, definitivamente, esse não é o tipo de série que eu curto!

  11. Adriano

    Verdade. Reaper é diversão pura. E na primeira temporada deu mais audiência que Gossip girl, isso sem nenhuma promoção da CW.

  12. Juninho

    Reaper não foi tão ruim assim,e acho até que Priveleged dançou nessa,em numeros ela até tah melhor que muitos progamas da CW,não assisto a série mas me parece bem diferente das outras séries da emissora,o mesmo acontece com Evebory Hates Chris,que eu não sei o que está fazendo na CW,deveria estar em outra emissora e dando mais audiência.

    Nem falo nada da CBS,mesmo com reprise a emissora arrebenta na audiência,embora goste das séries da emissora (Em especial The Mentalist)não acho justo tudo isso para uma reprise!

  13. Bruno A.

    Acho que o resultado para Reaper não foi tão ruim. Se continuar com esses números e aumentar com o fim de American Idol (ou não), a série deve ser renovada. A season finale da primeira temporada teve apenas poucos milhares a mais (2,46m, acho). E, se houver o cancelamento, só vai sobrar uma boa série na CW: Supernatural.

  14. Fernando dos Santos

    E se não estou enganado Reaper ficou quase um ano fora do ar.

  15. Renata

    mesmo sendo reprise, The Mentalist arrasa na audiencia! uma das melhores series!
    go TM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account