Log In

TeleRatings

Audiência nos EUA na terça-feira, 11 de novembro

Pin it

Pauley Perrette em NCISGibbs, Tony, Abby, Ducky, Ziva e McGee. Estes nomes são os investigadores mais quentes do momento na televisão! Nesta terça-feira, NCIS obteve audiência histórica (te cuida CSI) e começou a avançar no terreno de House. Enquanto isto, Fringe e 90210 começam a perder fôlego. E The Mentalist recupera a liderança na disputa com o Dancing with the Stars.

Veja também os Top 20 programas mais assistidos da semana que passou.

Ranking por canal

Emissora CBS ABC Fox NBC CW
Média
(em milhões)
15,82 11,42 10,88 8,50 2,30

Ranking por horário

Hora Programa (Canal) Milhões de
Telespectadores
20h NCIS (CBS) 18.79
House (Fox) 12.88
Dancing With the Stars (ABC) – recap 10.43
Perder para Ganhar (NBC) 7.55
90210 (CW) 2.73
21h The Mentalist (CBS) 16.46
Dancing with the Stars – Results (ABC) 16.39
Fringe (Fox) 8,88
Perder para Ganhar (NBC) 8.53
Privileged (CW) 1.87
22h Without a Trace (CBS) 12.21
Law & Order: SVU (NBC) 9.42
Eli Stone (ABC) 7.44

Passadas as eleições e a temporada de beisebol, eis que finalmente temos uma terça-feira normal na TV americana. Mas as coisas mudaram e é bom a Fox ficar esperta! Em outubro, a Fox era a segunda emissora mais assistida, atrás da NBC. Agora o canal aparece em terceiro, perdendo o lugar para a ABC (que tem usado especiais de recapitulação do Dancing with the Stars para fazer audiência).

Na amostra 18 a 49 anos, a Fox ainda é a líder, com média de 4,7 pontos, contra 3,5 pontos da CBS. Mas tem coisa acontecendo que só com lupa pra gente perceber. Confira:

1. As altas audiências de NCIS definitivamente vieram pra ficar. E a série ainda não parou de crescer. Esta noite Gibbs e sua equipe tiveram 18,79 milhões de telespectadores, seu recorde absoluto de audiência em seis anos! E falou-se muito que NCIS é uma série pra tiozinhos, com sua temática militar, e que não tem apelo entre o público de 18 a 49 anos. E isto era verdade, NCIS geralmente sequer entrava na lista dos 20 programas mais assistidos da semana por esta faixa de público. Até agora. Nesta noite a série teve 4 pontos na amostra 18-49 anos, seu melhor número em um ano. Para comparação, se este episódio tivesse ido ao ar na semana passada, a série entraria lá pelo 14º lugar do ranking, a frente de uns seriados populares entre este faixa de público, como 30 Rock e Os Simpsons. House ainda reina neste ranking (esta semana teve 5,5 pontos), mas NCIS está crescendo.

2. Já Fringe está encolhendo. A série esta semana teve 8,88 milhões de telespectadores, sua pior audiência desde a estréia. Na amostra 18 a 49 anos o show teve 4,0 pontos – retém apenas 72% dos números de House. Aí está o problema. The Mentalist, que voltou a vencer o Dancing with the Stars, está encostando (marcou 3,9 pontos) e dá sinais de que pode ultrapassar.

O que derruba a média da CBS é Without a Trace, que é líder em números absolutos mas dá apenas 2,8 pontos nesta amostra. O problema não é da qualidade de Without a Trace, e sim que o público desta idade tem um carinho muito grande por Law & Order: Special Victims Unit.

Vale destacar ainda a queda de 90210, da CW, que teve sua pior audiência desde a estréia, com 2,73 milhões. Na amostra 18 a 49 anos, a série dá 1,4 ponto – desempenho inferior ao dos outros dramas teen do canal.

* * *

Entre os dias 3 E 9 de novembro, estes foram os programas mais assistidos da TV americana:

01. 60 MINUTES (CBS) 18,471
02. CSI (CBS) 18,175
03. NBC SUNDAY NIGHT FOOTBALL (NBC) 17,564
04. DANCING WITH THE STARS (ABC) 17,089
05. DESPERATE HOUSEWIVES (ABC) 15,854
06. DANCING W/STARS RESULT (ABC) 15,848
07. GREY’S ANATOMY (ABC) 15,740
08. SNL PRESIDENTIAL BASH ‘08 (NBC) 14,436
09. CRIMINAL MINDS (CBS) 14,304
10. VOTE 2008 (ABC)
11. TWO AND A HALF MEN (CBS) 12,761
12. CSI:MIAMI (CBS) 12,740
13. COLD CASE (CBS) 12,693
14. DECISION ‘08 PRIME (NBC) 12,462
15. SURVIVOR: GABON (CBS) 12,013
16. CSI:NY (CBS) 11,801
17. AMAZING RACE 13 (CBS) 11,708
18. SUNDAY NIGHT NFL PRE-KICK (NBC) 11,400
19. NUMB3RS (CBS) 11,275
20. NCIS – REPRISE NA SEXTA (CBS) 11,216

A cobertura da eleição presidencia mexeu um bocado com a audiência nos EUA. Para começar, diversas séries como House e The Mentalist não foram ao ar.

O destaque segue sendo a CBS, com 11 programas na lista, inclusive o mais assistido, 60 Minutes, e a série de maior audiência, CSI. A ABC teve cinco programas no Top 20. A NBC, que geralmente tem no máximo dois programas no ranking, conquistou quatro posições (com a cobertura das eleições e um especial de eleições do Saturday Night Live). A Fox não apareceu.

Outra coisa curiosa é que, sem algumas séries de peso, as audiências dos programas das últimas posições foram menores, e com isto seriados que passam nas noites de sexta-feira, como Numb3rs entraram no top 20.

E olha a força de NCIS. Mesmo em reprise e numa sexta-feira, a série marcou posição no Top 20.

Coluna editada a partir de número fornecidos pelo instituto Nielsen (dados de exibição ao vivo mais programas assistidos em DVR no mesmo dia) e com informações do site The Futon Critic e TV by the Numbers.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

37 Comments

  1. Victor Hugo

    NCIS é uma boa série, já assisti dois episodios avulsos e gostei…
    The Mentalist é o hit da temporada sem duvida.. ao contrario de Fringe que se não fosse por House e ano que vem pela American Idol já teria tido um resultado ainda pior…
    A CW continua a impressionar com cada decisão que deixa triste.. temporada passada foi uma lutar pra que Reaper recebesse roteiros extra… esse ano Privileged vem marcando audiencia inferior a 2 e recebeu hoje 5 roteiros extras??!!! 90210 merece afundar….

  2. Marco

    Já tentei gostar de NCIS inúmeras vezes, mas não dá! As tramas são previsíveis e rasas, sempre se desenvolvem do mesmo jeito, me sinto a Alisson Dubois assistindo aos episódios. Fora isso, séries de procedimento precisam de um algo a mais.

    The Mentalist é outra, tinha tudo para ser bacana mas tem roteiros muito ruins, além de elenco irregular.

    Fringe é só hype, pior série da temporada.

  3. anderson

    House ladeira abaixo!! Adoroooooo
    a mascara de Hu(r)gh Laurie caiu!!

    Nunca vi, mas a partir de hoje sou NCIS desde criancinha.

  4. Thomaz Jr.

    Até hj não entendo pq renovaram Eli Stone e deram só 1/2 temporada para Boston Legal. As audiências se equivalem. Seria a faixa de público?

  5. Kate

    Eu sinto que House tá começando a enjoar o público, tudo tem limite até a truculência do Dr. Bengala. Fringe está só esérando pra se beneficiar de AI.
    NCIS e The Mentalist é impressionante. Aliás muitos de nós sentimos falta de um review de The Mentalist aqui no Teleséries, queríamos comentar sobre ela. Afinal um série que bate a Dança dos Famosos Decadentes Americanos não é qualquer coisa não.

  6. Leandro

    Noticia Quente: My Own Worst Enemy e Lipstick Jungle foram canceladas.

  7. Leandro

    Eu acho que é justamente essa diversificação que está afundando a NBC. Os outros canais cada um com seu perfil estão caminhando bem. Seria melhor pra NBC voltar a ser um canal direcionado “para a família”.

  8. Tati Leite

    NCIS é melhor que CSI há muito tempo. E eu geralmente tenho implicância com série sobre militares pelo simples fato de eu ter implicância com militares desde muito tempo (sou filha de um, antes que me matem, e tenho um amigo militar que adoro mas não se enquadra no perfil militar-que-implico). Ainda mais o militarismo norte-americano. Mas NCIS é muito mais que isso. E o Gibbs é o militar mais legal de todos os tempos mesmo eu não concordando com algumas atitudes que o personagem toma.

    E NCIS tem humor, tem personagens legais e os atores tem uma química de grupo muito boa. Eu pelo menos penso assim. Os crimes são muitas vezes fáceis de resolver: fato. Mas isso não tira o charme da série. Até porque, CSI, no seu auge, sempre ‘estragava’ quem era o assassino porque sempre era o ator de cachê mais alto. E mesmo assim não comprometia o episódio.

    Para mim, das séries policiais que vejo, CSI: NY e NCIS são as que estão com histórias melhores.

  9. vivica

    7. Leandro – November 13, 2008

    Noticia Quente: My Own Worst Enemy e Lipstick Jungle foram canceladas.

    isso mesmo, li mais cedo no seriesetc. podem falar mal do site, mas pra notícias de séries quentinhas, lá é o melhor lugar.

    fico triste pelo house. gosto muito da série.
    vocês acham que tem perigo de ela ser cancelada?

  10. Thiago

    Pois é, Vivica. O Etc realmente é ótimo pra traduzir à risca todo o conteúdo o que está no Ausiello, Kristin e otros sites americanos de TV.

    E as vezes fica até uma “corrida chata” pra ver que acessa esses sites primeiro. Mas vá lá, esse é op lado bom deles: agilidade nas notícias. Apesar da execução (pode observar que é sempre uma transcrição do texto, quase sem um comentário à mais). Mas sendo um site Globo…alguma coisa tinham q fazer a mais, não?

  11. Marco

    Vivica,

    Tem nada , no mínimo mais duas temporadas de Hu(r)gh Laurie pela frente. rs…

    Malditos americanos que assistem NCIS duas vezes por semana e ignoram MOWE! Essa é a emissora de Knight Rider…

  12. Ricardo S

    Gente! A CBS tem o toque de midas! Caramba. Vou ter q assistir NCIS,deve estar acontecendo algo de muito legal. Eles vão levar a coroa essa semana. Rebola Grisson!

    Vi The Mentalist na Warner, achei bem interessante. Especialmente o trabalho Simon Baker, cheio de ironia e charme.

    Leandro, acho q vc pode ter dado uma pista certa sobre a NBC. Pq mais do q diversificada, a emissora está sem rumo, perdida. Familia ou outra coisa, a NBC precisa de um foco

    É muito bem ver um programa com a qualidade de SNL entre os 20 melhores, ainda há esperança

    Não sou um mega fã de House, mas não dá pra negar a qualidade da série e do trabalho do Hugh. Em janeiro a coisa melhoram para o Dr. Gregory

  13. vivica

    Thiago, com todo o respeito, acho que esse é o trabalho do jornalista no site: informar. Opiniões, ficam no blog. Mas essa é só a minha opinião, claro.

    Além disso, até onde eu sei, posso estar enganada, a equipe deles é bem menos que a desses sites com colaboradores (como o teleseries). Sim, eles fazem cobertura de menos series, mas, pelo menos os textos são todos de um nível só. Aqui no site, leio textos ótimos, como os do Paulo Antunes e alguns que deixam (muito) a desejar. Mas, é a vida.

    Obrigada, Marco. E concordo contigo. Malditos americanos!

  14. Laudo Kenji

    NCIS é uma velha novidade? Nãaaaooooo!! Digo isso porque, há muito tempo, a CBS sempre teve a fama de transmitir boas séries policiais: Hawai 5.0, Magnun e (pasmem!) Get Smart! he he he…

    O q está acontecendo com House MD? A maior falha, em relação aos anos anteriores, foi uma maior falta de envolvimento do Foreman e da Cameron nos roteiros deste ano. Os novos atores (q me perdoem!) tornam os capítulos repulsivos de tanta antipatia.

    E a CW (q me faz recordar das séries da velha Warner com muita nostalgia) não consegue emplacar uma série nova… :-(

  15. Gabriel

    É divertido observar que as séries supervalorizadas do CW (90210 e Gossip Girl) estão tomando pau de Supernatural, que é escanteada pelo canal, apesar de ser muito boa.

  16. Henrique Martins Henriques

    Caraca! Já se passaram três semanas?
    O tempo voa quando se trata de sérias que, digamos, não são exatamente a nossa prioridade… Em compensação, parece que tem um mês que passou CSI.

  17. Pedro Paulo

    ESTE ANO É PRA SER ESQUECIDO PELAS:

    TVS AMERICANAS E BRASILEIRAS
    ECONOMIA MUNDIAL
    MEU QUERIDO ATLÉTICO MINEIRO
    CINEMA MUNDIAL
    ETC, ETC…

    ESSA GREVE DOS ROTEIRISTAS ME DÁ VONTADE DE SOCAR CADA UM POR ISSO.

    A TV JÁ VAI MAL DAS PERNAS POR CAUSA DA INTERNET. AINDA FAZEM ISSO.

  18. Pedro Paulo

    Voltando ao assunto.
    ESSA temporada teve só decepções.

    mas:

    FRINGE – PRA MIM FOI A MAIOR DECEPÇÃO DO ANO, DISPARADO.
    (o piloto custou mais que o de lost).
    THE MENTALIST – A MAIOR SURPRESA DO ANO. TANTO QUE A SÉRIE CHEGOU NA MUÍDA, desprentesiosa….

    e o que essa NCIS tem de mais hein????
    E LAW E ORDER DÁ DE MIL EM TODAS AS 1 MILHÃO DE SÉRIES POLICIAIS DA CBS. (EXCETO minhas favoritas: the mentalist [que estou achando bárbaro a audiência alta, a série é ótima] e COLD CASE, que tenho carinho grande.)

  19. Fabio Peixoto

    The Mentalist é a revelação da temporada. Vai durar muito tempo. Discordo (um pouco) do Marco, não acho que os roteiros são ruins. Mas é inegável que o Simon Baker (vou retificar, ele sim é a “revelação”) caiu como uma luva no personagem e, sem ele, seria algo bem próximo do comum.

    O que me remete a Fringe e a outro comentário que fiz quanto ao cancelamento de MOWE: “timing”.

    A Fox precisa mudar Fringe de dia e/ou horário, URGENTE, senão vai ficar na saudade inclusive na A18-49 e caminharemos para mais um cancelamento. Até porque me parece ser uma série bem cara.

  20. Pedro Paulo

    E CONSIDERANDO SEUS ADVERSÁRIOS, EU ACHO QUE ELI STONE VAI ATÉ BEM. E NÃO QUERIA QUE A SÉRIE FOSSE CANCELADA, PQ apaixonei pela série definitivamente nos últimos episódios da 1ª temp.

  21. Pedro Paulo

    ah, e ESSE ANO É PRA SER ESQUECIDA PRINCIPALMENTE PELA BC. NADA TÁ DECOLANDO LÁ. PENA.

    SERÁ A TAL REDUÇÃO DE CUSTOS???

  22. Paulo Fiaes

    NCIS tem o elenco mais entrosado da atualidade, se antes já dava calfrios quando anunciavam que um dos personagens iriam dessa pra melhor, imagina se eles soltarem uma noticia dessa agora???

  23. anderson

    Pedro paulo, concordo com você, menos no cinema, Por que The dark Knight e heath ledger salvaram o ano, possivelmente a década.

  24. Thiago

    Anderson, vc já assistiu Wall-E? Compleeeetamente diferente de TDK, mas cara, que filme perfeito. Estes deram uma salvada sim no verão desse ano.

  25. Ana

    Pedro Paulo
    Só não concordo com Cold Case, eles só resolvem o caso porque a pessoa acaba confessando o caso de não sei quantos anos atrás.

  26. thiago machado

    Semana que vem a Shannen Doherty volta em 90210, espero que a audiência aumente…. ainda mais se investirem na briga dela com a Kelly, como demonstrou o promo….

  27. Fernando dos Santos

    O Laudo Kenji mencionou um fato interessante.A tradição da CBS em exibir séries policiais é uma coisa que vem de décadas.Eu acho que no mínimo desde os anos 70, período do primeiro grande boom de seriados policiais.

  28. Silvia_05

    Lamento quem pense que a máscara de Hugh/House esteja caindo. Não é bem assim. O ator não pode levar toda essa culpa. Seria injusto.

    Mas o que tá caindo mesmo é a qualidade do roteiro, que tá completamente sem pé nem cabeça. E aí House tá indo pro saco. Me explico:

    1 – A troca da equipe foi certamente um belo erro. É um desperdício ver a equipe anterior desmantelada. E o pior é que eles estão insistindo nisso. Ou está demorando demais prá voltar a uni-la. Nem sei porque isso ocorreu.

    2 – O caso “Wilson-magoado” durou um episódio. Não era prá durar a temporada toda, nem o 1o. arco. Mas resolver isso tão rápido, desvalorizou toda a tragédia da Amber.

    3 – House passou 4 temporadas “arretando” a Cuddy. Por que parou?? Parou porque?? E aí, do nada, sem clima, sem preliminar (não teve uma única cena anterior que indicasse isso) o cara tasca-lhe um beijo e não vai + além. Que chatisse!

    4 – A 13 lébica, bi, tri, hexa ou seja lá o que for pode chamar a atenção de quem se interesse por isso, mas não salva a série. A guria é mmmuuuiitttoooo fraca. A cena dela experimentando cocaína, nossa! Vic, bota ela em The Shield.

    5 – O próprio House, que no início da série tinha uma real explicação pelo seu jeito cruel e arrogante, se perdeu, ficou patético, não passa de um crianção mimado. Nos primeiros capítulos foi identificado um drama complexo com o pai e que ele sempre soube analisar nos casos parecidos.
    Quando finalmente tem um episódio que poderia dizer alguma coisa, eles fizeram o cara ferrar o funeral do pai e levar tudo na gozação.

    6 – E por aí vai. Por incrível que pareça a parte médica é o que tá salvando a série.

    Só destaco + uma coisa: NCIS tem um chefe/líder ranzinza, antisocial, exigente, com uma equipe que tenta entender como é que ele ficou assim, mas que é unida, competente e que o apoia.
    Num episódio sobre o pai de Gibbs, com quem tinha dificuldades, algumas verdades foram reveladas e o relacionamento se restabeleceu. Simple as that.
    Agora, vejam os números.

    House poderia aprender alguma coisa com Jethro.

  29. Diego Cardoso

    Adoro NCIS. Foi um ótimo filhote de JAG, e, diferentemente da Tati, adoro dramas militares!!!

    Quanto a Cold Case, acho insuportavelmente cansativa. A única coisa que vez em quando me atrai a assistir a série é a insuperável e fantástica trilha sonora… e só.

    Ainda não vi Fringe. Esse lance de ser a nova “arquivo X” não colou para mim e me desinteressei pela série. The Mentalist tenho curiosidade, principalmente pelo Simon Baker, que gosto desde o trabalho na excelente The Guardian!

  30. Nanda

    ‘ O próprio House, que no início da série tinha uma real explicação pelo seu jeito cruel e arrogante, se perdeu, ficou patético, não passa de um crianção mimado. Nos primeiros capítulos foi identificado um drama complexo com o pai e que ele sempre soube analisar nos casos parecidos.
    Quando finalmente tem um episódio que poderia dizer alguma coisa, eles fizeram o cara ferrar o funeral do pai e levar tudo na gozação’

    Silvia! Concordo com exatamente tudo o que vc disse. Tudo. Vou deixar para discutir isso no review.

  31. Susu Weatherly

    NCIS é melhor que CSI há muito tempo. [2]
    NCIS é simplesmente a melhor série com esse tema. Tem o elenco mais bem entrosado do momento, os melhores roteiros, os episódios te prendem exatamente por não ser “só mais uma investigação criminal” , por causa da pitada de humor da série…

    enfim, NCIS é mto bom !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account