Log In

Programação EUA TeleRatings

Audiência nos EUA na terça, dia 26 de janeiro

Pin it

NCISPor muitos anos, dia de America Idol era um dia certo de liderança na Fox. Felizmente, para o bem dos seriados, esse axioma parece estar chegando ao fim.

Qual o motivo da queda dos números do reality da Fox? O esgotamento da fórmula após nove anos, a partida de Paula Abdul ou a saída anunciada de Simon Cowell?

O que importa mesmo para os fãs de seriados (e os que tem certa antipatia por reality shows) é que tem uma série prestes a bater o reality show da Fox e ela se chama NCIS.

Nessa terça (21)  tivemos ainda a ABC preparando terreno para a última temporada de Lost, a confirmação de que Human Target não é nenhum hit e o feliz desempenho de The Biggest Loser pela NBC.

Ranking por horário da terça-feira, 26 de janeiro

[table id=13 /]

Antes de tudo, é bom esclarecer que American Idol conquistou a liderança na noite de terça. Porém, na semana passada, o reality da Fox registrou 13.9 na demo e 26 milhões na audiência geral, enquanto que nesse dia 26 os índices cairam um pouco:  9.0 na demo e 24 milhões no total.

É uma queda de 12% no público entre 18 e 49 anos em comparação à última terça. Nove pontos na demo ainda significa uma liderança folgada e houve uma queda de apenas 4% em relação ao mesmo período do ano passado, mas American Idol deixou de ser uma ameaça imbatível.

Enfrentando de frente a cantoria da Fox, NCIS fez bonito na CBS. Apesar de distante no público favorito dos anunciantes, o procedural naval ficou mais uma vez acima dos 20 milhões na audiência geral e só uns 4 milhões abaixo do Idol. Nunca a diferença foi tão pequena.

Será que eu, no meio dessas informações, posso registrar algo de cunho pessoal? Caso possa, digo que não assisto NCIS, mas vou comemorar o dia em que essa série superar, pelo menos num quesito, a audiência do reality da Fox.

Sua derivada também se saiu bem: a filial de Los Angeles subiu 27% desde seu último inédito e sustentou um desempenho no demo superior à média da temporada. Ainda assim, não foi suficiente pra vencer  The Biggest Loser, o programa mais vencedor da NBC, entre o público de 18 a 49 anos.

O reality da emissora do pavão registrou, na segunda hora, desempenho no demo superior ao de NCIS – mas na média das duas horas acabou perdendo 7% em relação a semana passada.

Quem fez feio mesmo (excluindo as digna de pena Scrubs e Better off Ted) foi Human Target. O terceiro episódio da série policial da Fox, que esperava ser auxiliada por American Idol, cometeu uma verdadeira sangria na audiência. As 21h, a novata só não perdeu para reprises da ABC e CW. A queda foi de 8% em relação a estreia.

E como a média final de seus números sempre são camufladas pelos de Idol, só veremos o valor real de Human Target quando este assumir o horário de quarta-feira, no dia 3, às 20h. Quem quer dar a cara a tapa com apostas? Digo que vai registrar menos de 7 milhões…

Encerrando a noite às 22h, The Jay Leno Show aproveitou a ausência de inéditos pra ficar acima dos 6 milhões… e destruir o que recebeu de The Biggest Loser. Pela CBS, The Good Wife, primeiro lugar no horário, ainda não exibiu nenhum inédito desde que sua protagonista, Julianna Margulies, ganhou um Golden Globe.

Encerrando a coluna, a ABC começou a contagem regressiva para o dia da marmota, 2 de fevereiro, data de estreia da última temporada de Lost, ao reprisar o finale do quinto ano da série.

Séries citadas:

18 Comments

  1. Bruno Piola

    Só gostaria de corrigir que reality shows TAMBÉM são seriados (o contrário é praticamente afirmado no primeiro e terceiro paragráfos).

    Resposta do Paulo: Eu discordo Bruno. Pra mim seriado é só ficção. Repare por exemplo como o Emmy aborda os gêneros: Drama Series, Comedy Series, Reality/Competition Program…

  2. Mauro Irapuan

    Eu adoro NCIS, portanto irei soltar rojoes se a serie bater American Idol, portanto é a série mais festejada no momento nos EUA, com toda justiça, mesmo que demorada. Parabéns ao elenco eficiente desta maravilhosa série.

  3. Fernando dos Santos

    NCIS até já registrou números bem melhores na demo que esses 4.1 da ultima terça-feira, mas sem dúvida nenhuma essa diferença de quatro milhões de espectadores é animadora e sinaliza que é possível chegar lá e derrotar Idol.Para o alto e avante NCIS!!!

    Eu continuo não achando os números de Human Target tão ruins assim para os padrões da FOX, contudo certamente espera-se um resultado melhor de uma série que tem Idol no lead-in.
    Gostaria de saber o que a FOX espera de Human Target.Tenho impressão que a emissora não fez grande divulgação da série o que indicaria que o canal não espera índices muito impressionantes e ficaria satisfeito com um resultado apenas razoável.Se alguém puder jogar uma luz sobre o assunto eu agradeço.

  4. ketilly

    Incrivel como alguns programas até com a Reprise conseguem ter a audiencia maior do que de alguns programas inéditos como The Good wife.
    Agora gente eu fico chocada com a audiencia de NCIS é muito grande 20 milhoes, e o LA 17 é muita coisa. Sinto saudades da epoca que Desperate tinha essa audiencia tambem AHHA

  5. Fernando dos Santos

    Eu ainda não comecei a assistir NCIS:LA mas já tenho um motivo pra ficar satisfeito com o sucesso da série.Esses bons números deverão evitar que a emissora fique fazendo trocentos crossovers com a matriz.
    Nada contra um crossover de vez em quando mas existe a tendência das emissoras exagerarem na dose quando a série-mãe vai bem nos índices de audiência e o spin-off vai mal ou não tão bem.

  6. Raruiz

    Nossa a audiência de NCIS foi ótima. E a da NCIS:LA também não fez feio.

  7. anderson

    também não assisto NCIS, mas qdo ela bater o idol na audiência geral,s era como um feriado nacional para mim. xô idol!!!

    E a fox não aprende, nada emplaca depois do idol, nada!

  8. Maria Eduarda

    Não foi nesse dia que o Joe Jonas foi um dos jurados do American Idol? Tenho certeza que isso fez com que várias fãs assistissem o programa. O que eu quero dizer é que, mesmo com a queda dos números, não pode cair mais na próxima semana?

  9. Thiago Sampaio

    Fernando, como você mesmo lembrou, esperava-se números maiores de Human Target por seguir American Idol na programação. E só vamos ver seu desempenho real na próxima quarta-feira.

    E Ketilly, a CBS deve ter vendido a alma mesmo. Até com reprise ganham de folga da concorrência e isso é incrível. Sabemos que procedurais se dão bem em reprise (quase nunca a ordem de exibição é importante), mas mesmo assim os desempenhos são sempre dignos de invejar a concorrência

  10. Bruno

    Scrubs apresenta uma audiencia bem menor que ugly betty e nao foi cancelado .. um tanto injusto.
    sou fa do seriado ugly betty , concordo que a historia central estava bem desinteressante (os roteiristas estavam pensando em que??) mas, personagens secundarios é que davam o charme para a serie, sempre foi assim ..e eles estavam com tudo nessa 4 temporada…é uma pena.. tomara que no EUA role uma manifestacao =/

  11. Fernando dos Santos

    Thiago, eu acho então que a FOX deveria ter feito maior divulgação em cima de Human Target.Penso que não adianta apenas colocar a atração após o mega hit American Idol, se não for feita uma boa campanha publicitária antes.
    Idol no lead-in certamente ajuda, mas não vai garantir o sucesso da série se a emissora não divulgou de forma eficaz.

  12. Maria Regina

    Adoro NCIS e estou gostando de NCIS:LA tambem.
    Alias, nao me conformo do AXN ter perdido esse para o A&E.
    Fiquei muito contente com os numeros e espero que acabe passando American Idol em algum momento.
    Essa nao e uma serie muito divulgada por aqui, apesar de fazer sucesso por la.

  13. Tati Siqueira

    Thiago, adoro seus comentários PESSOAIS viu……não deu tempo de comentar a bobagem da outra coluna…….

  14. Olegas

    Não sei pra que tanta amargura com o American Idol. A audiência só tá 4% mais baixa que ano passado…

  15. Thiago Sampaio

    Vlw mesmo, Tati =)

    Olegas, American Idol ainda tem forte audiência, mas depois de tantos anos destruindo a concorrência sem que seriados vissem uma maneira de confrontar esse sucesso, na terça NCIS ficou só uns 4 milhões abaixo.

    Mantendo esse ritmo, apesar da pqna queda de Idol, algum dia passa. E isso será ótimo, pois AI é o show a ser batido nos dias de hoje

    E Fernando, quanto ao desempenho de Humant Target, P. Antunes deu uma sugestão bem pontual algumas colunas atrás: a Fox tinha era que engatar um drama familiar ou mesmo algumas séries de apelo pra esse horário, pois caberiam mais ao gosto do público de Idol. Toda vez, só tentam com ação ou sci-fi. Assim é difícil.

  16. Reinaldo

    Em que o seriado Scrubs se transformou? Não deveriam ter feito isso com ele. O verdadeiro Scrubs terminou em 06 de maio de 2009, com o episódio My Finale.

  17. Fernando dos Santos

    Obrigado pela explicação,Thiago.Eu não havia notado isso.

  18. Marcelo

    Me parece bem imbatível ainda… e agora que vai começar as etapas em Hollywood… tenho pena desses seriados que concorrem com o Idol.

    Gosto muito de Lost e de Scrubs, mas disputar com Idol… desleal demais. =)z

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account